30 de dez. de 2013

GTO - Great Teacher Onizuka


 Antes do fim desse ano irei postar o meu post de número 140. Irei falar de um dos dramas que ganhei da Su do Cadê Meu Dorama??? que o GTO, um drama que na minha opinião é obrigatório para todos aqueles que amam Gokusen.
Eu queria postar mais um podcast, mas vamos ver se ainda rola ano que vem logo nas primeiras semanas.
Sinopse:
GTO conta a história do professor Eikichi Onizuka (Sorimachi Takashi) que se formou em uma universidade de terceira, ele também pertenceu a uma gangue de motoqueiros e sempre quis ser professor apesar de nunca ter atuado na área devido ao seu péssimo currículo.
Em uma entrevista de emprego após ter conhecido a diretora em uma situação estranha ele passa a ser professor da pior turma da escola, que apesar de ser composto por bons alunos (em questão de nota) esses alunos não tem intenção alguma de terem um professor responsável pela turma.
Isso não te lembra Gokusen? GTO é um drama muito antigo e não perde em nada em qualidade, a história se volta mais para o professor do que para os alunos o que torna ele diferente de Gokusen, e mais o Onizuka é o tipo que deixa e até incentiva seus alunos a fazer a coisa errada justamente para darem de cara no muro e verem que estavam errados, as vezes a coisa fica violenta, mas muito engraçada.
Quando olhei esse garoto pensei "Oh Deus o Oguri já tem filhos" dai lembrei que o drama é tão velho que poderia ser o Oguri, não é que era ele mesmo, tão novinho e já sabia atuar bem.
Como eu disse quem ama dramas escolares principalmente o Gokusen deveria conhecer o GTO é sem sombra de dúvidas um clássico de J-Drama.
Ele é tão bonito, mas toca um hap insuportável!
Pontos Fortes:
Ótimo elenco, contando com Sorimachi Takashi e Matsushima Nanako no elenco principal, e entre seus alunos o Oguri Shun.
Belíssimo roteiro, a história é realmente de emocionar, ação, comédia e um bom drama escolar que só japoneses para conseguir fazer...
Gostei da musica que é cantada pelo Sorimachi Takashi.
Algumas pessoas nas universidades deviam receber esse sermão, confundem inteligencia com decoreba de livros.
Pontos Fracos:
 Como de costume os japoneses não são muito bons quanto a trilha sonora, são poucos os dramas onde eles se dão bem.
São um casal fofinho.
Curiosidades: 
Sorimachi Takashi e Matsushima Nanako que são a dupla do elenco principal vieram a se casar anos mais tarde após esse drama e hoje os dois tem duas filhas.
O Drama é baseado em um mangá que tem um anime de mesmo nome, uma história de sucesso.
Para a época do drama achei estranha algumas imagens dele com a professora.
Todo colégio tem seu grupinho de idiotas!
Baixar:
Eu ganhei o DVD com o dorama, o especial e o filme dessa história da Su do Cadê Meu Dorama?? então morram de inveja buhahaha, com as férias pude assistir muitos dramas e esse foi um desses. Quem legendou o que eu assisti foi o Shin Seiki Anime tentei acessar o site mas ele deu erro então não sei onde baixar, mas ele é antigo clássico então se procurar vai achar.
Why Why Dramas Fansub legendou segundo o Cadê Meu Dorama?? Mas é a versão de 2012 da qual não conheço.
Mas todo colégio tem o grupinho dos super-heróis que ajudam o Onizuka

5 comentários:

  1. Foi o primeiro dorama que eu assisti, o ano era 2003! Uau, 10 anos atrás...

    Como você bem disse, essa série é obrigatória, pois mesmo 10 anos após tê-la assistido, ela ainda está no meu top 5, e não previsão de ela sair de lá tão cedo. Pois é do tipo de série que eu mais gosto, que são aquelas que conseguem balancear muito bem, momentos dramáticos com momentos mais descontraídos.

    Àqueles que não curtem muito doramas antigos, eu faço um apelo. Não leiam esse post e vão assistir o remake de 2012 ao invés da série de 98. A série é velha, mas vale muito mais a pena que a nova. Vocês não vão se arrepender.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se é permitido divulgar, mas no site abaixo tem a série legendada em português, online, para assistir.

    http://www.dopeka.com/doramas/gto-great-teacher-onizuka-live-action-full/

    ResponderExcluir
  3. Sim é permitido e obrigada por passar o link ajuda quem tem interesse em assistir o drama após ler a sinopse.

    GTO é incrível e inesquecível...

    ResponderExcluir
  4. Bom eu assisti junto com a Jade, mas como eu ADORO Gokusen então deste drama eu só gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É perfeitamente compreensível. Pois eu sou o exato oposto, como assisti GTO primeiro (e ele foi realmente o 1ª drama) tenho um carinho especial. Quando assisti Gokusen, adorei a primeira temporada, mas não tirou o posto do GTO. A segunda temporada foi mais do mesmo, e a terceira não assisti.

      Excluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.