2 de jan. de 2012

Yokai Ningen Bem / Youkai Ningen Bemu


Povo, vamos tirar a barriga da miséria?

Vou falar do que eu acabei de ver. Eu não costumo acompanha dramas que estejam passando no Japão, mas viver no fórum do JD sempre nos faz fazer coisas inéditas, por isso estou aqui para matar [quase] todos de inveja, pois acabo de ver o ultimo episódio desse drama maravilhoso!!!!

Yokai Ningen Bem ou Youkai Ningen Bemu??? Na boa, na verdade é 妖怪人間べム, mas como ha na internet duas formas do romaji eu coloquei os dois.

Sinopse:

"Ninguém sabe quando eles nasceram... separados de uma única célula três criaturas nasceram, não são humanos, muito menos animais, mas dentro dos corpos monstruosos um coração bate por justiça. Eles são... " - É o comecinho do drama de cada episódio, traduzido, resumido e adaptado por mim.

Bem ou Bemu, é um monstro, herói, deprimido e meio homossexual, que vive com Bela e Belo, eles tem duas formas, a quase-humana e a de monstro [parecem uns E.T.E.s].

Bem, Bela e Bero buscam saber, quem são, como nasceram e como eles podem virar humanos, para assim poderem viver como os outros, ja que são descriminados pela humanidade devido a aparência nada agradável, e toda vez que algum humano vê eles em sua verdadeira forma - a de monstro - eles saem da cidade.
Chegando a uma nova cidade os três conhecem a familia de Natsume-san. Misteriosamente na cidade vários casos estranhos começam a acontecer, e nossos três heróis vivem correndo atrás de ajudar as pessoas. Natsume que tinha uma vida pacata como um detetive terá muitos mistérios para resolver, e muita coisa a descobrir, principalmente agora com seus três novos e misteriosos amigos...



Minha sinopse ficou meio fraca não é? Bom mas a história é bem mais que isso, entretanto só vendo essa história um tanto viajada mas bem profunda.

OBS: Na sinopse disse que Bem é meio homossexual, pois não tem como não pensar isso olhando o olhar que ele dá ao Natsume...é por que eu sou o tipo de pessoa que vê amor em todo o lugar rsrsrsrs.



Pontos Fortes:
Por mim a história é suficiente para fazer qualquer um querer ver, é uma lição muito necessária para refletirmos.
Não tem jeito, o Kame nunca vai me convencer, entretanto, ele sabe ser o herói triste e homossexual.
Anne é uma excelente atriz, eu ja gostava dela depois de Samurai High School, mas depois desse drama ela superou todas, obs: ela é filha de Watanabe Ken um dos melhores atores do Japão! Hooo, pelo visto ela não fica atrás do pai não...
Suzuki Fuku  roubou todas as cenas do drama, o garotinho é muito fofo!!!!!
E por ultimo mas não menos importante Kitamura Kazuki, show de bola, como diria qualquer brasileiro.
A musica de entrada e saída são incríveis, e acredite se quiser a musica de entrada quem canta é os três, o Kame a Anne e o Suzuki, inacreditável como o Kame é um grande cantor!!!
Drama muito lindo, e é claro uma direção excelente.
Ação, comédia, drama e um pouco de amor tudo na medida certa para um drama um tanto viajado.
O final é tão lindo!!!!!!!!!!!!!!!!

Pontos Fracos:
Alguém por favor me explica qual é a magica das roupas deles ou algo assim... não é possivel, e é claro, as roupas vão a baixo menos as partes que cobrem as partes intimas do corpo.
Tudo bem eles serem monstros mas como disse a Rafa, mais parece ETE do que monstro mesmo, e credo que nojo aquela coisa verde, gosmenta, não vou nem comentar do cabelo da Bela.
O final é totalmente previsível!

Trailer:
Ver esse vídeo me lembra da Prii comentando que não era possivel o garoto ser quase do tamanho do Kame, depois aparece em outro vídeo o garoto esta a alguns degraus acima.



Baixar:
Bom povo, eu assisti em inglês no D-Addicts, eles não são bem um fansub, eles trazem o episódio para pessoas que estão loucas pelo drama, ótima tradução, nada de espetacular nas legenda.
Mas em português, o pessoal do J-drama disse que viram uns três fansubs traduzindo, o Asian Lovers junto com o Tokusatsus foi um dos fansubs que eu achei, mas para a infelicidade de vocês eles estão ainda no primeiro episódio, trabalhos bem feitos demoram para serem concluídos não é? Em outros lugares eu não consegui achar, mas quem achar post aqui para mim e para os outros.
OBS: Como vi em inglês eu não faço ideia de como está a tradução dos fansubs brasileiros talvez eu veja para incentivar a tradução de dramas na língua Portuguesa.





Tudo bem admito, ele sabe interpretar e emocionar...Mas esta longe de ser muito bom nisso

Ficou estiloso não?


Fofoooooooooo, lindinho da mama, vem cá que eu te adoto!

Gostei muito do personagem dela, adoro!!!!
Gostei dos episódios com essa garota

Olha só o olhar que ele dá ao Natsume-san, me fala se não é muito gay? rsrsr É romântico!



Chega de fotos né povo se não o post vai ficar gigantesco!

19 comentários:

  1. Oi Oi Oi

    eu assisti um pedaço do anime no animax, quando passava anime ;DD

    é bem legal, mas o dorama não me atrai muito DD:

    prefiro historias tipo Rookies ((:

    nada a declarar sobre suas sinopses né jade?

    quero ver se lembro como se faz UAHEUHAEHUEA

    ResponderExcluir
  2. Eu também vi um ou dois episódios do anime, mas era muito viajado diferente.

    O legal de você vir postar aqui é que você vê dramas que eu não vejo, isso ajuda muito no acervo do site.

    Okaeri! << assim né

    ResponderExcluir
  3. Estava acompanhando no Asian lover, mas parece que fechou. Pena porque estava acompanhando varios dramas la. Obrigada pela dica do outro fansubs.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da história, parece interessante e diverdido, vou colocar na lista.
    E me identifiquei com vc agora Jade, sempre vejo um romance nas entrelinhas (acho que é influência da CLAMP). A história sempre fica mais divertida quando fico imaginando esses "romances enrrustidos", rsrs, embora eu prefire e ache que os romances devem ser declarados e assumidos. Sempre torço e tenho esperança durante os doramas, animes, séries, etc., q os romances sejam consumados, mesmo que só existam na minha cabeça, hehe.
    O próximo dorama que vou assistir é The Roses, se tudo der certo, esse vem logo na sequência.
    Valeu Jade :)

    ResponderExcluir
  5. Samuka quando vi esse drama, pensei, "o Samuka iria gostar de rir com algumas cenas", como é um Live Action baseado em uma das melhores histórias que ja vi, como você vê animes e gosta da área mais analítica esse é definitivamente um ótimo drama, mas muito viajado ok, mas ele vem com sentimentos simples mas que acertam absolutamente todos, independente da onde você ou quem você é, sabe se eu disser qualquer coisa a mais acabo dando spoiler.

    ResponderExcluir
  6. É incrivel como quase todos os doramas tem legendas em ingles, mas em português é uma vergonha poucas pessoas nos salvam traduzindo esses dramas, e demora justamente por isso, acho que vou começar a aprender inglês, mais vai de indicação um site em inglês que possui dramas com legenda em português por incrível que pareça os estrangeiros são bem mais rápidos http://www.viki.com/

    ResponderExcluir
  7. Mia não é uma questão de ser rápido ou não:

    1 - Quase todos os fansubs legendam os mesmos dramas ja legendados.
    2 - Os fansubs inglêses tem chegam a ter décadas de existência, acho que o fansub mais antigo de língua portuguesa não passa de 9 anos.
    3 - A língua inglesa é falada em vários de países, e se um japones quer divulgar a cultura deles em que língua você acha que eles fariam isso?

    Por último mas não menos importante, são bem poucas as pessoas que realmente entende o trabalho de um fansub e bem menos ainda os que vão elogiar ou agradecer, parece que estamos fazendo um trabalho por nós mesmo e não para os outros, e tem fansub que faz pelo próprio ego, e que até cancela dramas que os outros não vão la elogiar, é um absurdo o que acontece com os fansubs brasileiros e portuguese também, em fim chegamos a ver milhares de fansubs se fechando ou privatizando.
    Em fim a maioria fecha até por que como diz as meninas do F4AW "Quem fansuba não precisa de legenda em português..."

    ResponderExcluir
  8. "Tudo bem admito, ele sabe interpretar e emocionar...Mas esta longe de ser muito bom nisso". Acho que não li isso... Tudo bem, sua opinião, mas PRA MIM, melhor que o Kame, seja atuando ou cantando, não tem. Ele não teria ganhado os prêmios que ganhou se ele não fosse realmente muito bom nisso. Ganbatte Kame!!! Longe de ser muito bom nisso mesmo, ele já ultrapassou o limite de ser muito bom a muito tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo no comentário a baixo eu falei dos parâmetros de comparação em relação aos prêmios, ta 5 prêmios para 15 trabalhos ta muito bom, mas o que eu quis dizer é, atores como Lee Jun Ki que fez 15 trabalhos mas de prêmios tem uns 18 se retirarmos aqueles prêmios onde o publico vota [pois votam mais na beleza do que no trabalho do cara], foi isso o que eu quis dizer, se formos ver por prêmios Kame ainda fica muito atras mesmo!

      Excluir
  9. Oi Gabriela, antes de mais nada eu só coloquei esse comentário por que o anterior dizia a mesma coisa e nesse você acrescentou mais coisas ai eu só coloquei esse blz né?

    Assim para você ou para mim ai vai de cada um mesmo, mas tenho que te informa, dos mais de 15 trabalhos que ele fez atuando ele ganhou apenas 4 prêmios de melhor ator e 1 de ator suporte ok, não tiro o fato dele ter ganhado prêmio e um desses prêmios foi de melhor ator nesse drama, mas caramba de mais de 15 trabalhos no ramo de atuação ganhar vamos arredondar para não fazer feio, 5 prêmios é muito pouco para ser um grande ator, gosto dele cantando mas atuando ele perde para muitos, principalmente se usarmos os prêmios como parâmetros de comparação.

    Tipo em fim ele anda indo muito bem no que faz, mas não é o melhor...ainda acredito nisso.

    ResponderExcluir

  10. Confesso q o unico motivo de assistir Yokai,foi minha fidelildade de acompanhar todos os projetos do meu querido Kamenashi :timido , por antes de assistir ver q a audiencia dele foi MUITOOO BOA no Japão acresci bastante expectativas em relação o dorama,confesso q essas expectativas naum foram superadas,pois esperava mais da historia,pois so comecei a ficar realmente empolgada com o andamento da historia a partir do epi 6,q para um drama de 10 episiodios foi bem tardio...

    Porem ressalto q a histioria tem uma tematica muito boa (deixo claro que eh pra quem gosta do estilo),ele aborda um assunto fantasioso,porem que nos faz refletir...afinal MONSTROS que sonham em ser Humanos,porem tem um coração melhor do q qualquer ser humano,e mostra q os seres humanos podem a vir ter sentimentos tao obscuros ,q ateh mesmo podem ser pior do q um monstro...
    Quanto aos personagens,adorei o look do Kame-kun,mas axei o personagem do Bem um pouco parado,tipo ele era meio emo kkkkkkkkkkkkkkkkk serio, em si era um personagem sem sal,axo q naum favoreceu ao estilo de atuação do Kame,porem admito q teve cenas q ele me emocionou,principalmente em relação sua amizade com o Natsume,a sua ansia de ser aceito por um humano q de fato ele admira muitoo ..falar em Natsume,ta ai um personagem q eu naum entendi qual eh a dele...(ps: axei super gay varias cenas dele com o Bem hauhauhauahuhauahuahuah - naum me matem) Natsume tinha uma cara de retardado,bebedo,olhos sempre lacrimejados,o jeito dele falar x) MEO SERIO ,eu ri muito dele ,axava muito sem noção,mas aos poucos fui gostandoo!!
    ahhh havia uma fofura na historia,o ator q faz o Bello :O: super cute cute ~ adorei demais,o ator Fuku Suzuki cumpriu direitinho com o papel dele ( ele tem a lingua presa,kkkkkkkk eh mais fofo ainda)
    Ah mas agora falo da Bella,eis aqui a personagem q me encantou do inicio ao fim...serio,pra mim ela a personagem mais espontanea,mais carismatica...gostei mUIIIIIIIIIIIIto dela,Anne Watanabe fez jus ao seu sobrenome,e naum decepcionou em nada ...filho de peixe ,peixinho é...Ken Watanabe mostou q passou seu talento a sua filha...essa jovem VAI LONGEEE!!!sem falar q eu axo ela muitoo bonitaa!
    quanto aos personagens secundarios...eles vieram a mostrar uma força maior nos episodios finais...onde todos tiveram sua carga de mensagem na historia,a mulher e a filha do natsume,o professor e a mulher dele...porem tivemos a sobrinha do professor a Koharu,esta sim foi uma personagem secundaria q todas as cenas q ela apareceu me encantou,ela tem uma naturalidade muito grande,o personagem eh bem bacana,e a axo q deveriam ter dado mais foco nela!
    enfim,Yokai naum foi um dos meus dramas preferidos e mais marcantes,porem recomendo q todos deem uma verificada e tirem suas proprias conclusoes...tem gente q vai adorar,tem gente q vai odiar,e tem gente q como eu vai ter seus prol e contra,porem so pela mensagem da historia ja vale a pena dá uma conferida!!

    Adorei o seu post ...e ele foi o grande motivador pra mim conferir o drama tbm :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que meu post incentivou você a assistir. Eu basicamente gostei do drama, não entrou para a lista dos melhores, mas não foi uma perda de tempo.
      Eu gostei muito foi do seu comentário, adoro ler as opiniões do pessoal para comparar as diferenças de gostos pontos de vistas interpretações e tudo o mais é bem legal quando leio um comentário como esse. Sinta-se a vontade de comentar sempre que quiser aqui, seja bem vinda e

      Oyasumi.

      Excluir
  11. Terminei de assistir a esse Dorama no fim de semana. Gostei bastante porque foi totalmente diferente do que eu esperava. Pensei que seria uma aventura com boas doses de comédia Porém , acabei encontrando uma história mais séria. É claro que havia sim esse lado cômico mas senti que a intenção da série era mais fazer refletir do que propriamente divertir.

    Gostei muito da química entre os três personagens principais , sua diferença de visão e de opinião e ainda assim serem unidos quase como uma família . O Natsume-san é um personagem muito interessante também .

    O elenco estava muito bem entrosado e representaram muito bem seus papéis . Confesso que estranhei ver Kamenashi Kazuya num personagem mais calmo e sereno pois , geralmente , ele interpreta jovens impacientes e impulsivos . Ainda assim me arrisco a dizer que esse foi um dos melhores trabalhos dele.

    As músicas de encerramento são realmente ótimas e destaco também a excelente fotografia, tanto da abertura ( à la Sin City ) quanto do encerramento , que pareciam quadros.

    A conclusão , para mim , foi ótima. Pode parecer prevísivel e piegas mas foi retratada de uma forma tão bonita que fez o dorama subir ainda mais no meu conceito, levando-se em conta de que não foi um final exatamente feliz.

    Eu adorei esse dorama e recomendo !

    Ps: Eu gostaria de participar do Oyasumi com as sinopses de alguns doramas que assisti mas não estou conseguindo entrar em contato com o email do site. O que devo fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa faz um tempo que não entro no meu email e como você pode ver nem no Oyasumi andei entrando, Sexta feira respondo seu email desculpe a demora.

      Gostei bastante da sua opinião, pra mim o melhor trabalho dele ainda é um de comédia bem diferente, mas nesse ele foi muito bem espero ver outros dele.

      Excluir
    2. Você enviou ao email shunmaniaca@hotmail.com ???? Por que não me chegou nenhum email aqui.

      Excluir
  12. Desculpe. Não enviei antes pois só agora soube o endereço certo. Mandei o email há poucos segundos.

    ResponderExcluir
  13. Você pode me falar aonde eu posso ver o live action?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem algum filme dessa história não sei, mas deixei links para baixar o dama na postagem.

      Excluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.