25 de set. de 2011

One Pound Gospel

Um dos casais principais que eu mais gostei e o melhor não é o clássico triangulo amoroso.
Baseado no mangá de Rumiko Takahashi.

Sinopse: Hatanaka Kousaku é um lutador de box o melhor de sua academia, entretanto ele ama comer, ou seja ele tem um problema muito grande para se manter na categoria peso mosca. Um dia enquanto corria para perder peso Hatanaka desmaia de fome, e uma linda freira (muito linda) encontra e o socorre. Desde então Hatanaka passa a ter 3 amores: O Box, a freira e a comida. Uma história bonita que retrata o amor de um boxeador por uma freira.

A primeira vez que vi a sinopse me veio muita coisa idiota na cabeça, afinal quem aqui consegue imaginar uma pessoa se apaixonar por uma freira, impossível não é? Nossa cultura cristã não permite tal possibilidade, mas se você vesse o drama entenderia rapidamente que ninguém entende que uma freira não pode ter relacionamentos amorosos, por que eles não tem essa cultura e mesmo quem ja sabe disso no drama não fica com uma cara tipo "Meu deus ele se apaixonou por uma freira", e durante a história não é só ele o que é pior.


Esse é bem meu tipo de drama, muita comédia, (tudo bem o Kamenashi subiu no meu conceito depois desse drama) e um romance para deixar tudo bonitinho, e para quem estranha o fato de ser um drama que envolva box e por isso pode acabar por espantar a sua vontade de ver o drama, fique sabendo que as poucas cenas de box que tem acaba muito rapidamente e também não há muitas cenas do convento é mais eles dois, o cenário muda muito o que não enjoa.
 Tem também a história em paralelo com o filho da treinadora do club de box, e um pouco dos personagens secundários ou seja não fica os 9 episódios centrados neles dois, o que da mais vontade de ver um episódio atrás do outro.

Eu não sei o que é pior nessa cena, ver Kamenashi só de shorts ou ver uma luta de box com musica religiosa.

Pontos Fortes:
O amor deles é lindo.
Foi uma das melhores atuações que Kamenashi ja fez.
A atriz principal é ótima.
O elenco em geral foi muito bom
A história mistura muito bem o amor dele por ela e a comédia que sai disso.
Gostei muito da produção, direção e roteiro.
Ele realmente soube fazer uma cara de retardado, mas ainda tem pose de príncipe encantado

Pontos Fracos:
De uma certa forma o final ficou estranho, o ultimo rival dele não teve sentido ou explicação, ou seja se você tem curiosidade de saber sobre ele, perca, pois não haverá explicação.
Sei la sabe o final não é decepcionante mas podia ter sido melhor só isso.
E infelizmente a história não desenvolveu muito a história dos secundários, não que não tenha ficado bom também mas ficou fraco.
Eu queria adotar o garoto que fofinho!!!!

Baixar:
No DramaFans, excelente tradução, o trabalho realmente ficou legal.

Eu sempre imaginava eles fazendo isso toda vez que se curvavam, morri de rir dessa cena.

13 comentários:

  1. Esse dorama sempre esteve na minha lista e justamente pelo fato do Box sempre colocava ele de lado . Ainda tenho uma vontade muito grande de ver ele , tá aqui e essa semana estava vendo se podia começar ele , mas ai peguei um k-drama ~~ outro~~ mas faz tempo que não vejo um j-drama então estou precisando ver . Por isso a probabilidade de pegar ele esses tempos é bem grande , vamos ver a listinha aqui hehehe .

    Obrigado pela dica estava precisando tirar minha visão fechada para esse j-drama ^___^

    ResponderExcluir
  2. Elaine acredite em mim os coreanos sabem fazer dramas românticos mas eles nem chegam perto de um bom drama sentimental japonês, se quiser ver beijos desista [Afinal ela é uma freira] mas o sentimento dele por ela é muito lindo.

    As cenas de box teve e tal mas elas são rápidas e nem chegam a incomodar.

    ResponderExcluir
  3. AHHHHHHH! Jade, tire as mãos que o Yamadinha já é meu >.< Vi primeiro! HAHAHAH ;D /dando uma de fan girl doida, para variar um pouco~
    Mas então, comentando sobre o drama: o Kamenashi e suas caretas sempre me surpreendem, sério! Morria de rir com as caretas dele! E a Kuroki Meisa de freira? Algo que nunca pensei em ver, juro! Ela é bem...erh....'não-freira', entende?
    Mas anyway, eu também achei o yamadenha um fofo nesse drama <3 Aliás, quando ele não está fofo? Ah, é, quando cortam o cabelo dele estilo Justin Bieber, aff -.-'
    E quer uma dica? Gostou do Ryosuke nesse drama? Veja hidarime tantei eye, ele está milhões de vezes mais lindo/fofo/retardado/tonto/imbecíl/charmoso etc. ♥.♥
    Ok, acho que por hoje já chega, né? Falei mais sobre o yamadinha do que do drama em si, mas... x.x
    Matta ne ^.^

    ResponderExcluir
  4. gaby lie você deve ter uma queda incontrolável por garotos que tem cara de garotas de 12 anos, você gosta do Tegoshi e agora desse "Yamadinha" rsrsrs, pois pode ficar com os dois amiga eu só iria adotar mesmo rsrsrs, não fazem meu tipo.

    Ja esse drama hidarime tantei eye [mama assistiu o especial disse que era muito legal e que era com ele], eu ja havia visto para baixar mas a Sora disse que ia traduzir ai eu pensei não custa nada esperar não é?
    Mas eu vou ver com toda a certeza, me disseram que a história é muito legal, e essa eu não vou perder!

    ResponderExcluir
  5. Jade, não é uma queda incontrolável por garotos que parecem garotas de 12 anos....(prova: não vou muito com a cara do Chinen Yuri, não que eu não goste dele, mas...) Já ouviu a voz do Yamadinha(Yamada Ryosuke)? Acho que sim, mas se não, ouça. Não sei por quê, mas eu adoro a voz dele! Sério... Outro do Hey say jump que eu amo a voz é o Takaki Yuya. E eu também gosto da voz do Tegoshi, muito mais a voz dele do que o cosplay de lollita que ele faz, aff -.-' Ah, eu também tenho uma certa queda por bochechas aparentemente apertáveis(ex: Masuda Takahisa), mas isso já é outra história....

    Ah, sobre hidarime: Sim, é super boa a história, e o Yokoyama Yuu, que deus dos atores é aquele?! ELe é um ótimo ator! Já vi ele fazendo papéis de qualquer tipo e nunca fez nada mal feito(ok, ele não canta muito bem, mas quem liga?). Já a história até que é legalzinha, mas eu esperava mais. Dava-me a impressão de ser um 'death note' da vida e coisas do tipo, mas nem passou perto.... Anyway, vale a pena ver mas não espere muito do enredo, é convincente, mas não é lá o melhor que eu já vi.
    Bye bye :*

    ResponderExcluir
  6. Certamente ver o Kamenashi mostrando seu corpo escultural é algo bastante maravilhoso. Pelo que deu pra entender, a história segue bem a linha digamos romântica de primeiro instante de gostar ou odiar. Além do que o Ryosuke(desculpe, não sei como digitar o nome do guri de 17 ou 19 anos, com cara de 11!) até que incrementa uma certa fofurice que é adoravél nos primeiros minutos. >P Vou anotar, para checar essa drama japonês que pra variar tem poucos epi. See ya.

    ResponderExcluir
  7. Estou passando para deixar um prêmio ao seu blog

    http://tudodoramas2.blogspot.com/2011/10/selinhos-tag.html

    Espero que goste .

    ResponderExcluir
  8. Ai gente,
    Kamenashi..é quase tudo de bom viu.
    Adora essas sobrancelhas super bem feitas dele.
    Não assisti esse dorama ainda, maaaas...ouvi muitos boatos bons. :)
    Irei dá uma super conferida com certeza.
    Saudades de todos vocês :*

    ResponderExcluir
  9. Nossa acreditam que tenho esse drama baixado a anos e nunca assisti direito, sei la não por ser ruim mas a sinopse não me atrai muito não, baixei mesmo por causa da enorme qualidade do fansubs Drama fans, mas ainda pretendo ver com calma.

    ResponderExcluir
  10. Eu super recomendo esse drama a todos vocês...

    ResponderExcluir
  11. Eu acho muita besteira esse tipo de pessoa que fala que freira nao pode se apaixonar,ela e um ser humano e eles combinam perfeitamente!!esse dorama e muito legal,espero que td os que o assistem gostem!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo da onde você tirou isso: " muita besteira esse tipo de pessoa que fala que freira nao pode se apaixonar", esse tipo de pessoa é muito conhecido como "Igreja" conhece?

    Desculpa a brincadeira, mas não é alguém que disse, e sim as diretrizes da igreja, se você é padre ou freira, humano ou não, você não pode se apaixonar, você meio que casa com Deus, uma vez que o padre ou a freira [freira e não noviça que é bem o caso da garota] fazem os votos de castidade se eles saem da igreja para se casar é errado, eles são descomungados da igreja.
    Mas no caso da história ela ainda era noviça, tanto que a madre superior incentiva ela a se apaixonar por ele, pois uma vez que ela faz os votos dela não ha mais volta.

    Talvez você tenha outra religião ou simplesmente não conhece bem as "leis" da igreja católica, mas essa é a verdade, e a verdade é: FREIRAS E PADRES NÃO PODEM SE APAIXONAR.

    ResponderExcluir
  13. onde tem pra baixar? todo lugar está expirado

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.