30 de nov. de 2010

Iljimae

O drama Iljimae com toda a certeza eu não vou recomenda-lo mas não vou só falar mal dele.



Sinopse:
Uma história linda de um "Robin Hood" coreano, que viveu a muito tempo atrás, Iljimae é um herói ladrão que esconde muitos segredos e amores também.
Após ver seu pai morto em sua própria casa Lee Geom um nobre garoto [ainda muito criança] acaba fugindo, pois estão procurando a sua mãe, irma e ele mesmo. Ele na fuga acaba se separando das duas, e acaba na dependência de estranhos [é muito legal como a história se entrelaça].
Agora como ja um adulto que perdeu a memória da infância devido a acontecidos Lee Geom é Yong um
jovem muito pobre que vive com seu pai e sua mãe na aldeia, [eu não vou explicar como, por que o legal é ver o drama] mas ele relembra do passado e agora esta em uma corrida para achar a mãe e a irmã, e alem das duas o assassino de seu pai. Agora nessa parte da história Yong vai virar o lendário ladrão Iljimae...
e com muita ação, romance e um bom drama ele vai enfrentar muita gente perigosa para saber a verdade.

Eu tive de pular muita coisa para ser uma sinopse pequena a verdade é que é um enredo lindo, cheio de história e quem gosta muito de um drama que de voltas e se entrelaça os caminhos dos personagens essa é uma pedida. Não é recomendado para quem não gosta de desgraças por que deu para notar que a criança sofre mas eu cortei bastante do sofrimento dele na minha sinopse para você ter uma ideia é até o ep 7 ele só se Fo** e o final é tudo menos legal.
Quem viu o ator Lee Jun Ki em Time Between dog and wolf vai morrer de dar risada [eu tinha acabado de ver esse drama quando comecei Iljimae] por que ambos os personagens dele tem a família morta por assassinos, perdem a memoria, recobram a memória é muito idêntico os personagens só as eras é que é diferente

Pontos Fortes:
A história é de dar inveja ao Robin Hood, é muito linda e para quem gosta de um bom passado asiático essa é ótimo.
Um lindo romance, um não, vários...
Muita ação de tirar o folego dentro de um era incrível.
Lee Jun Ki é sem duvida um excelente ator e nesse drama ele prova isso. [Aigoo]

Pontos Fracos:
Não é recomendado para quem não gosta de um Drama de chorar pois o Iljimae / Yong / Lee Geom sofre, meu até o ep 7 ele é super azarado, ferrado, F***.
O final, não adianta é realmente desgostoso, até para quem gostou do drama inteiro, da um ar de ódio misturado com insatisfação.

Baixar:
Eu assisti esse drama faz um tempão em, em espanhol completo faz tanto tempo que eu não lembro onde foi, mas se eu achar o link eu posto ok. Para o português esta sendo traduzido pelo F4AW  e o Asian Team a ultima vez que eu passei no Twitter estavam no epi 17.


Pessoal antes de mais nada quero dizer algumas coisas.
Como vocês viram no post anterior o "Nodame contabile SP" a Gaby montou o próprio blog e se foi...vocês podem continuar seguindo ela no blog dela o link é esse Aqui, mas vocês podem ver que na pagina Equipe ela vai estar la como "Inativa" pois as portas do Oyasumi vão estar sempre abertas para ela.
Bom tenho mais noticias ainda, Gaby se foi mas o Oyasumi ganhou um novo escritor H_Paulo, que tem bom gosto para ator vocês também podem conhecer um pouco dele na pagina Equipe.

9 comentários:

  1. Aiiii esse eu quero muito ver, mas realmente finais tristes é meio duro de encarar, mas depende muito do contexto como um todo, eu já vi vários finais tristes e não me decepcionei, afinal ninguém vive para sempre, ninguém é feliz o tempo todo...

    Engraçado, comecei a perceber que pelas sinopses e gostos sobre filmes e doramas a gente já começa a imaginar a personalidade da pessoa, já poderia descrever um pouco a sua hehehe... Forte e decidida... hehehe...

    Tem lugar pra todos vocês no meu coração... O problema é o tempo cada vez mais escasso, mas a gente dá um jeitinho.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. É susana acertou Forte e decidida realmente são algumas das minhas características.
    Mas sabe ja que você é do tipo romântica igual a minha mãe talvez você goste bastante de Iljimae, é legal eu adorei e o ator Lee Jun Ki ganhou prêmios por essa atuação [qual atuação que ele não ganhou prêmios? rsrsr]
    e depois do ep 7 o drama fica muito emocionante mesmo.

    Realmente visitar todos os blogs dos amigos, assistir dramas, traduzir dramas e ter uma vida off aff aja tempo as vezes acho que meu dia tem mais de 24 horas...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. um dos melhores dramas que eu ja vi!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh não consigo baixar o dorama a partir do cap 17, faltam só 4 episódios para eu terminar e não consigo que drama, quero muito ver o fim

    Gostei de todos os personagens até os maus, aqueles mestres são ótimos agora o rei é ruim mesmo e vem com disfarce, quero ver o fim o que vai acontecer com o Iljimae, tá já sei que vou reclamar do final ainda mais por que oh dorama pra ter morte, quase chorei em uma delas, tomare que ele não morra

    Ficou meio grande meu desabafo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso saber se você sebe inglês ou espanhol? Por que em português eu só posso recomendar o Asian Team o resto não conheço, mas inglês e espanhol eu acho.

      Excluir
  5. Não, só falo português mesmo por isso que sofro pra ver dorama oh vida rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai fica difícil eu só consigo me lembrar do F4AW e da Asian Team...vai ser complicado achar outro, veja no Cadê meu dorama talvez ela conheça algum desconhecido que esteja, traduzindo.

      Excluir
    2. pode me dizer aonde posso ver este dorama em espanhol?

      Excluir
    3. Oi Katy, então nessa época (antes de 2010 na verdade) eu assistia muita coisa em espanhol para aperfeiçoar o meu espanhol. Mas hoje nem acompanho mais os fansubs de língua espanhola, eu dei uma pesquisada e parece que tem nesse fansub aqui (https://akutimerukorea.forosactivos.net/login?redirect=/f2-forum), tem que se cadastrar no forum deles. Se quiser eu tenho links para esse drama traduzido em português (http://asianteam.org/wp/forum/dramas-completos/iljimae-2008/) e em inglês (https://avistaz.to/torrent/5334-iljimae-2008-complete-series-720p-hdtv-dd20-x264-moohan).

      Excluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.