29 de set. de 2010

Shabake SP

Ola pessoal, eu venho fazer meu primeiro post com um SP, pois adorei cada segundo daquela história fantasiosa.
Sim fantasiosa mesmo, aliais o romance de Hatakenaka Megum [no qual Shabake SP é baseado] ganhou o Prêmio de Excelência em prêmios romance de fantasia no Japão, e foi adaptado duas vezes como um drama de rádio.


Sinopse:
Essa história conta a vida do garoto Ichitaro que é muito fraco, e coloque fraco nisso, que em uma certa noite resolve sair de casa, o que não lhe é permitido. Nessa noite ele presencia um assassinato, dai a história começa, ela é narrada, até por que tem que ficar explicando cada coisa.

Além do assassinato em que Ichitaro presencia, ha outros assassinatos ocorrendo, e ele e os Ayakashi [penso que é uma versão de fantasma na história] vão tentar descobrir quem é e por que estão matando pessoas do vilarejo, detalhe todos os assassinos que eles descobrem afirmam não se lembrar de ter assassinado ninguém.
Outra coisa interessante o Ichitaro enxerga os Ayakashi na sua forma natural, os Ayakashi são invisíveis aos olhos humanos, só são vistos por humanos quando estão na forma humana.

Pontos Fortes:
A história conta com um ótimo enredo, e os efeitos especiais são incríveis apesar de toda a magia e a fantasia na história os efeitos não foram exagerados, o que da a impressão de realidade da época.
A história é bonita, os efeitos são legais os mistérios deixa a história interessante, mas é ai que vem a parte legal, a emoção criada nos personagens por conta da história de cada um deles que é legal e muito interessante.


Pontos baixos:
É apenas um SP e uma história com muita explicação, sem falar a época as vezes é Bunsei as vezes era Edo, talvez quem entenda de história entenda o motivo da confusão mas para quem não entende...penso que o maior erro esteja na hora da adaptação da história para um SP de 1:46 minutos, penso que talvez o romance de Hatakenaka Megum tenha muito mais desenvolvimento que o SP.

Trailer Shabake 



Shabake Movie Trailer from japonlily89 on Vimeo.

Baixar:
Bom para quem ficou interessado o Shabake SP foi traduzido pelo fansub Ai Shiteiru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.