26 de mai. de 2016

Our Times

Hi Minna!!

Como estão? Euzinha estou cansada! Não sabia que um dia de 24hrs era tão pouco tempo! Devido a faculdade e o trabalho, estou quase sem tempo de acompanhar! Mas, garanto que não esqueci de vocês do Oyasumi! Estou preparando e correndo atrás de uns post's especiais! Então, esperem e fiquem de olho, PLEASE <3. Maaaaas hoje, eu vim fazer um post rapido, mas com um dica de um movie MARAVILHOSO, perfeito para aquele feriado, pra aquele final de semana! Super leve, mas maravilhoso. Vim falar de Our Times!



Gente, vou imundar aqui de comentários exagerados, porque esse filme é muito bom! SÉRIO! Vamos para a sinopse?

O filme começa nos dias de hoje, onde Lin Truly "Chen-hsin" (Joe Chen, interpreta a mesma nos dias atuais enquanto Vivian Sung interpreta quando ela era estudante) é uma funcionaria de um escritório. Ela não tem os melhores colegas de trabalho, nem está satisfeita com o seu trabalho e nem com seu atual relacionamento. Em busca das melhores memorias que ela fez, ela ouve uma musica de seu idolo Andy Lau e dali parte para seus profundos pensamentos e lembranças da epoca que era uma estudante do ensino médio. Uma epoca que foi completamente mudada com o recebimento de uma carta (aquelas tipo corrente/cadeia) avisando que ela estaria morta se não passasse essa carta para outras 5 pessoas. Dentre essas 5 pessoas, ela escolhe Hsu TaiYu (Darren Wang), um aluno indisciplinado e chefe da gang da escola, mas enquanto o mesmo começa ler a carta, TaiYu sofre um acidente, e é daí que começa uma "estranha" amizade entre os dois.



Lendo assim, a principio não consegui enxergar nada de "meu Deus que historia surpreendente". Mas, tudo, completamente tudo muda ao decorrer do filme. Sério, é um filme muito surpreendente. Os personagens em si, a historia, o enredo, é muito, muito bem trabalhado. Não! Não é aquele romance agua com açucar de ensino médio. É mais que isso, porque não é só o "romance", e em tese o romance é apenas um lado da historia. O centro em si é a amizade dos dois. Sério, eu sou apaixonada por esse tipo de historia. 


Lin Truly é a nossa mocinha. Sério, que mocinha mais louca! Que personagem maravilhoso. Ela é estranhamente amavel, e você não se ver um minuto do filme não torcendo, não rindo da cara dela, não se indentificando com ela (eu particularmente quando se tratava do idol dela kkk). Ela faz a linha da tipica adolescente, que não é popular na escola, que morre de amores pelo menino mais legal da escola, que tem a turminha do barulho dela (e que turma haha). A parte do morrer de amores pelo menino mais legal da escola é a parte onde tem mais comédia. Até porque ela entra nessa "amizade" com Tzu Yu por conta da paixão "secreta" (ou ela acha ser) por Ou Yang Fei Fan. 
Mas a partir da amizade de Tzu Yu ela vai experimentando novas coisas, ela vai vendo que o mundo não é apenas aquele, que os sentimentos não são apenas aquilo que ela costumava ter. Por falar nessa amizade, sério ela com Tzu Yu ou você morria de rir, ou de chorar! Vivian Sung foi tão perfeitinha na nossa atuação. Eu particularmente amei. Soube passar muito bem a imagem da desastrada Lin Truly. Ela é uma atriz que está atuando a não muito tempo, todos os trabalhos relevantes dela são de 2015/2015. Mas já dando um banho de talento. 

Ah não vou esquecer da Lin Truly "adulta". Interpretada pela Joe Chen. Embora apereça mais no começo e no final, gosto muito dela como atriz já tinha visto outros trabalhos dela, pra quem não sabe ela fez a versão taiwanesa de Fated to Love You (já falei da  versão coreana aqui no Oyasumi). 

E nosso mocinho, bad-boy, dono de gang, que não faz nada que preste, e que torna a vida da Lin Truly um "inferno", Hsu TaiYu! Interpretado pelo ator (lindo e maravilhoso) Darren Wang. Como não se apaixonar por esse garoto? Sério! 

Ele não é aquele chato, ou aquele que só faz coisa ruim com a protagonista, MUITO LONGE DISSO, acho que por isso gostei tanto do personagem, não sei porque diabos o povo tem que fazer protagonista bad boy pra acabar com a raça da mocinha. Esse aqui tá bem longe disso. Claro, que ele é chato, e bem encrequeiro, mas não significa que ele é assim com ela. O engraçado é que ele é o primeiro a se impor em relação a amizade dos dois. Claro que ele também tinha o interesse de tentar consquistar Tao Minmin, que era a paixão dele. Sim, os dois sofrem de amor não correspondido. Ah e ele também uma figura quanto a isso.
Ele é muito surperficial pelo o que podemos ver logo de cara, aquele tipo de pessoa que não tá nem um pouco preocupado com suas ações. Maaaas, por conta da amizade com Lin Truly, digamos que ele passa a ver as coisas com certa "maturidade".

Também temos o nosso TzuYu "adult version". Interpretado por Jerry Yan! Mas, aqui pra nós, semelhança, nenhuma. Não sei se vocês lembram desse rostinho!!!! Acredito que sim! Pra quem assistiu Meteor Garden (a versão taiwanesa de Hana Yori Dango e a primeira versão em drama) ele era o nosso Doumyouji ou melhor dizendo Dao Ming Si. Já vemos aqui que o tempo passou mesmo desde daquela versão.



E essa amizade em si rendeu! RENDEU VÁRIAS CENAS DE VOMITAR ARCO IRIS <3 E DE GARGALHAR MUITOOOO!
Os outros personagens não vou colocar, até porque eu estaria entrando em muitos detalhes e quero que vocês fiquem com aquele gostinho de querer ir ver. Inclusive vou colocar o que o trailer aqui!


Onde encontrar?
Eu vi online pelo Dopeka, por ser um filme novo (de 2015); então muitas fanbases ainda não traduziram (para o português) eu joguei no Google e vi que tem alguns sites que disponibilizam o download do filme com a legenda em inglês, mas como não sei se são confiáveis não vou colocar aqui. (Porque né!). 

Um ps. do filme: 
Tem uma participação super especial do cantor Andy Lau! Que é um cantor SUPER famoso chinês. E ele é o idol que a Lin Truly tanto ama! 

Enfim espero que vocês tenham gostado. Foi algo bem curtinho, mas fiz pra vocês poder ver nesse feriado, nessas ferias que estão chegando, ou num final de semana. Ah e claro, pra vocês saberem que estou viva. E obrigada por nos acompanhar!

Kissus da Tia Linne <3 
ps. Esse filme é taiwanês! 



9 comentários:

  1. Muito fofinho, quero ver o 2 logo!

    ResponderExcluir
  2. eu amei este filme muito fofo, engraçado com romance na medida certa, super recomendo

    ResponderExcluir
  3. Aff só eu quem não assistiu ainda??? Então tenho que resolver esse problema logo nesse fim de semana. Pois eu vi vários comentários positivos sobre esse drama, e se vocês também recomendam eu vou ver =D

    ResponderExcluir
  4. Não consigo assistir .porque não aparece o vídeo do filme ? Alguém sabe ? Por favor quero muito assistilo .

    ResponderExcluir
  5. Olá alguém poderia me informa onde eu acho esse filme com a legenda em português? Sei que tinha no Dopeka, mas como o site esta forra do ar e não tem previsão de volta estou sem poder assistir, e olha que eu já procurei e nada.

    ResponderExcluir
  6. O filme foi disponibilizado para baixar pelo Mahal dramas fansub

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.