18 de out. de 2015

Hero / 히어로


Olá pessoas. Faz um tempo que eu não apareço por aqui. Eu venho falar de um drama lindo com o Lee Joon Ki (Lee Jun Gi 이준기 - É tenso, nunca se decidem como deve escrever o nome corretamente em romaji).

Hero pode ser um drama cuja sinopse pode não ser a das melhores, assim como os dois primeiros episódios podem não ser lá essas coisas, mas eu falo para vocês tentem com muita vontade chegar até o fim desse drama, quando você menos ver, já vai estar apaixonado.


Eu amo o Lee, na minha opinião os olhos mais lindos pertence a ele, que desenho lindo.
Sinopse: Jin Do Hyuk (Lee Joon Ki) é um reporte que trabalha para uma pequena revista que logo no primeiro episódio, o CEO da revista deixa eles na mão e foge com todo o dinheiro da empresa. Do Hyuk já tinha planos para a sua próxima reportagem ser com um criminoso, Jo Yong Deok (Baek Yoon Shik) que passou 15 anos da vida dentro da prisão.
 Jo Yong Deok após 15 anos na prisão, se depara com um novo mundo estranho, sua filha já está crescida e sua esposa nem o quer por perto. Perturbado pelo reporte Do Hyuk ao ver que já não tem mais nada resolve aceitar o convite para ser entrevistado, entretanto a revista já não existe mais.
Yong Deok percebe que Do Hyuk também já não tem mais nada, e decide portanto fundar uma revista.
O objetivo da revista é divulgar a verdade, entretanto eles vão descobrir que isso pode vir a dar dor de cabeça a muitos peixes grandes, em especial ao Choi Il Doo (Choi Jung Woo) que é o candidato a presidência com o passado mais podre do que nunca, uma forte disputa entre ele e a revista vai surgir e nossa como é tenso.
Como ela é linda né???
Em paralelo a essa história Jin Do Hyuk conhece a bela chefe de policia Joo Jae In (Yoon So Yi), determinada a sempre resolver seus casos, é claro que vai surgir um amor ali e ela nem gosta dele, entretanto o objetivo dela é o mesmo da revista de Do Hyuk, descobrir a verdade, e isso vai fazer com que os dois se aproximem.
Nada melhor do que o velho triangulo amoroso não é mesmo? E para deixar o drama mais bonito (e te dar mais raiva) nada melhor do que o malvado do Kang Hae Seong (Uhm Ki Joon), que a principio conquista o coração da bela chefe de policia Joo Jae In, mas que aos poucos vai perdendo por que seus objetivos são outros, e ser feliz não está incluso nos objetivos. (Kang é um personagem muito interessante no meu ponto de vista...)

Eu tenho que insistir, tentem ver esse drama, pois vale muito a pena conferir.

Eu não conhecia a roterista Park Ji Sook mas me apaixonei pela história, vou ver se consigo ver outras histórias que essa mulher escreveu. Já vi um dos trabalhos do diretor Lee Dong Yoon, e gostei muito até está na minha lista um dos dramas que ele dirigiu, então é uma boa referencia. E por fim temos como Produtor o Diretor Lee Jae Dong, esse que também não conheço nenhum outro trabalho.

Pontos Fortes:
História com uma trama forte. Nós aqui do Brasil entendemos bem sobre corruptos, e principalmente, gostamos deles também. Por isso que a história pode ser coreana mas ela descreve bem o Brasil também. A coisa com a mídia, a coisa com "Em quem deveríamos acreditar, realmente?" e tudo o mais envolve essa história, com é claro o estilo coreano lindo. (É o tipo de história que você não vai ver passar na Globo, certeza que não).
Todos os quatro personagens principais são excelentes, mas até mesmo os atores secundários fizeram da história algo emocionante, principalmente as crianças haaaaaaaa.
Trilha sonora condiz perfeitamente com os personagens e situações.
O final é tipo perfeito.

Pontos Fracos:
Os primeiros episódios são um porre de chato pacas, se resumem a apresentar os personagens, fora assim algumas risadas nada de emocionante ou empolgante para continuar a assistir, foi difícil continuar a assistir.
Fora isso o drama foi ótimo!

Baixar:
Eu baixei no Avistaz em inglês. O Cadê Meu Dorama??? dá links de um fansub brasileiro que traduziu.
E vamos lembrar que também agora temos o DramasFever e entre outros que são legalizados, então seria bem legal dar uma passada nesse pessoal legalizado pois é através deles que o pessoal da Coreia pode realmente ver a quantidade de fãs que tem aqui no Brasil. Como a Linne-Chan já postou, já temos dramas passando nas telas do Brasil, já temos também o Netflix, vamos continuar a incentivar sim essa divulgação.

Imagens:
Pessoas já falei aqui, quem quiser ter mais fotos do drama, eu posto tudo no Tumblr que é um blog de fotos, mas lembrando que nesse caso vai ter fotos com spoiler então só vão ver se já tiverem assistido o drama (se você não se importa com spoiler pode ir de boa então).

Desabafo
Faz tanto tempo que eu não assisto dramas em português. Muitos Fansubs fecharam, outros abriram e alguns até exigem uma quantidade de comentários ou certa quantidade de atividade para ver um drama (Objetivos deles é divulgação também???? 0_0) Bom mas já deu muito rolo quando questionei os semi-deuses do Yo fansub (já fechado) então não vou entrar em discussão.
Eu só queria dizer que realmente há uns 8 anos atrás quando comecei a assistir animes, doramas, K-dramas eu não esperava me envolver tanto, também não esperava essa Hallyu toda, mas sinto que os objetivos iniciais foram satisfatoriamente atingidos, ou seja, conseguimos (o Oyasumi e os Fansubs) realmente fazer a divulgação, realmente conseguimos que um número grande de pessoas passassem a conhecer esse mundo louco dos dorameiros, temos até mesmo Shows sendo feitos aqui no Brasil (EU fui no do BTS) gostaria que o NEWS também viessem, mas em fim, queria dizer que apesar dos pesares eu realmente sou muito feliz por ter feito o Oyasumi, talvez hoje já não haja tantas pessoas que leem blogs de sinopses (hoje em dia eu apenas dou uma leve passada nos parceiros só) também sou muito feliz por ter aberto o meu próprio fansub me diverti muito, e vejo nos primeiros trabalhos o horror que era o meu inglês e o quanto aprendi com os trabalhos.
Mas relaxa, para o bem ou para o mal isso não é uma despedida, é apenas um desabafo. Se a 5 anos atrás quando baixei o meu primeiro drama (Hanazakari no Kimitachi e no Gão Fansub) se me dissessem no que iria chegar, eu não iria acreditar.
Já falei o quanto gosto dessa atriz???

2 comentários:

  1. OMO!! Jade quando eu comecei ler o seu "Desabafo" eu comecei a entrar em panico KKKKKKKKKKKKK
    Pensei: Será que ela vai dá adeus ao Oyasumi? Será que ela vai fechar o blog?
    Mas concordo plenamente, eu como assídua desses sites ou fansubs que possui legendadas em português, vejo MUITO disso. Algo que eu acho que o publico mais "antigo" se sente incomodado. Não sei se você soube, mas houve alguns casos de comentários pessoais na legenda. O que incomodou muita gente. Acho que se você tiver uma opinião sobre certo dorama, crie um blog e faça sua própria opinião, ou crie uma pagina no Facebook e fale disso abertamente lá! Não exponha isso na legenda no trabalho que você esteja legendando, isso só afeta na qualidade e credibilidade do seu trabalho e do drama em questão, não concorda Jade Chan? Maaaaaas quem sou eu pra falar alguma coisa né?
    Sobre o drama, Hero sem sombra de duvida é uma delicia de se ver, Já tive a oportunidade de assistir esse drama. Foi mega satisfatório. Gosto muito quando o modo de vida é abordado. Algo que as produções coreanas sabem colocar.
    E idem Jade, concordo plenamente quando você fala que não esperava que os doramas ia tomar essa proporção. Era tão complicado naquela época kkkk não era? Mas não significa que era ruim, AO CONTRARIO, ERA MUITO BOM. Os trabalho dos fansubs eram ricos de qualidade.
    Hoje, ainda conseguimos encontrar ótimos fansubs e sites que disponibilizam isso como manda a lei (com relação ao DramaFever e ao Viki). Mas não desistamos Jade Chan, muitos ainda acessam os blogs, e gostam de ler o que opinamos por aqui.
    Fighting e otimo post.
    Ps. Amo essa ahjumma também!!
    Ps². Desculpa não estar comentando aqui, não estou conseguindo logar meu email no meu notebook! Não sei porque, acho que vou ter que desinstalar o Google Chrome do meu notebook e instalar novamente, mas enquanto isso vou aproveitando e comentando do laboratório de informatica da minha universidade kkkkkkkk Mas isso a gente deixa em off kkkk

    ResponderExcluir
  2. Faz algum tempo que eu venho a procura desse drama para assistir, não importam as legendas, mas, infelizmente, não consegui encontrar em lugar nenhum, como assisto online? Cara! Eu sou completamente louca pelo joon gi, já assisti quase todos os dramas e confesso, que esse está quase impossível de ser encontrado, mas, não desistirei e sei que ainda vou conseguir assistir inteiro.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.