2 de set. de 2014

Uta no Oniisan




Sinopse : Yano Kenta ( Ohno Satoshi ) , é um músico que , de repente , vê seu mundo desmoronar ao saber que , sem aviso nenhum, sua banda , Giselle, decide se separar ao final de um show. Sua namorada , Mizuno Akane (Chisa ) , também decide terminar o relacionamento com ele.

Pressionado pela família , que achava o sonho dele uma grande bobagem e que ele deveria ou  ajudar o pai na fábrica ou arrumar um emprego , Kenta relutantemente envia currículos e passa por vários processos seletivos sem sucesso.

A situação para ele está cada vez pior , pois está sem dinheiro, apoio e auto-estima. Está prestes a ceder quando um dia vai a uma entrevista e , por engano, é contratado para a vaga de assistente de palco de um programa infantil : Minna de Utaou.




Pela necessidade, Kenta aceita mas , ao contrário de seus colegas , detesta o trabalho e também não se dá bem com crianças , tampouco tem o perfil adequado pois age de maneira politicamente incorreta. No entanto, a partir de seu primeiro dia, muitas coisas vão mudar ...

Pontos positivos : É um dorama bem equilibrado, leve e gosto de assistir. Tem um enredo simples e consegue fazer rir , mesmo não sendo propriamente uma comédia. Há também momentos mais sérios e que nos fazem pensar também mas não há uma dramaticidade intensa que talvez pudesse comprometer a atmosfera dessa história.


                                                Ai ... ai ... as meninas dos doramas ...


Apesar de ter um visual colorido e um ambiente e situações à la Castelo Rá-Tim-Bum, Uta no Oniisan não é um dorama infantil mas sim um drama que , dentro de um universo lúdico , ilustra adversidades que , muitos de nós já vivemos como : seguir ou abandonar um sonho, a influência ou pressão das pessoas nas nossas escolhas, escolher entre uma carreira promissora que proporcione status e dinheiro ou fazer aquilo que realmente nos realize ou ainda dar uma nova oportunidade a quem possa ter nos magoado.

Outro ponto forte, na minha opinião, é mostrar como funciona o mundo do Showbiss , onde é possível ter sucesso mas onde há também manipulações e a perda de autonomia por parte do artista e o " preço a pagar " como a quase inexistência da vida simples do anônimato.

As partes cômicas são bem legais como as gravações do Minna de Utaou e a vida cotidiana do Kenta com a família é hilariante . Ohno Satoshi mostra-se novamente um bom ator e o elenco coadjuvante se saiu bem ao meu ver , ainda que eu não me lembre de tê-los visto antes.



Pontos negativos : Eu adoro aquela música de abertura do Minna de Utaou e ficava decepcionado quando ela não era mostrada inteira !



Onde baixar : Tem completo no Dailymotion.  Legendado em inglês.

http://www.dailymotion.com/video/xq9og5_uta-no-onii-san-01_fun

Conclusão : É um dorama aparentemente simples mas tem bastante conteúdo e além de entreter e divertir também nos emociona e faz pensar . Nos incentiva a aprender a nos auto valorizarmos , a buscarmos a nossa felicidade e principalmente a evoluirmos no sentido de nos tornarmos pessoas melhores. É também curtinho , com apenas oito episódios que passam rapidinho. Ótimo para as férias !

Recomendo muito ! Pa-Pi-Pu-Pe-Pon !

2 comentários:

  1. Ahhh que perfeito! Uta no Oniisan! Ohno Satoshi? Vou correndo assistir.. minha programação para esse fim de semana! Ariagatou Tasuki Chan!

    ResponderExcluir
  2. Me pareceu engraçado. Estou terminando I hear your voice e precisava mesmo começar um drama japonês para me divertir com algo diferente. =)

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.