19 de jan. de 2014

Commitment \ Alumni

Se antes eu ACHAVA que gostava desse ator agora eu tenho CERTEZA que gosto dele
Feliz 2014 e antes que esse mês acabe eu venho falar de u dos vário filmes que eu andei assistindo essas férias. E um filme muito aguardado (pelo menos entre as pessoas de língua inglesa) era o filme que T.O.P (Choi Seung Hyun) estrelava como um espião da Coreia do Norte, Commitment(2013) ou Alumni que pode ser traduzido como o graduado ou algo assim.
Aviso a legenda que assisti estava muito ruim, boa parte não tinha tradução e a outra parte o pessoal que entende coreano disse que estava duvidosa, então essa postagem pode estar equivocada, mas futuramente ela poderá ser arrumada.
Sinopse:
 Lee Dong Hee  (ou Ri Myung Hoon) é filho de um militar da Coreia do Norte que morre (logo no começo do filme) para ele o pai dos dois "some" e os dois irmãos tentam fugir para Coreia do Sul em busca dele mas são pegos e dai vem a proposta para Dong Hee  se tornar espião uma vez que ele fária de tudo para encontrar o pai e se torna Kang Tee Wo (ou Kang Dae-ho que divergência dos nomes).
Gostei muito da atriz
Bom, dai vem as missões o desejo de voltar para a irmã um relacionamento intimo com Lee Yoo Jun (Han Ye-Ri) e muitos problemas, ação, emoção (teve cenas que eu quase chorei) um romance apenas no ar, algumas cenas até engraçada, um filme realmente bom.
Pontos Fortes
Elenco principal de tirar folego, T.O.P, Han Ye-Ri, Kim You-Jung, Yoon Je-Moon, Jo Sung-Ha, Park Sung-Woong foram ótimos, e realmente o T.O.P não é um rostinho bonito não o cara sabe aturar.
A história sem dúvidas foi muito bem elaborada, pena que no final do filme boa parte nem estava traduzida (isso me cortou o coração)
As cenas da ação misturou a boa e velha cenas de lutas no mano a mano, mas esse filme fez cenas pra lá de Hollywoodianas com explosões e tiroteios.
Para quem ama uma desgraça coreana pelas circunstancias essa é uma, que apesar de ter se restringido a algumas cenas tocantes foram extremante bem elaboradas com musica e muitas lágrimas.
Para mim o final foi perfeito (sim perfeito qualquer outra palavra não descreveria bem a magnitude desse final)
~~~~~~~~~~~~~~CONTÉM SPOILER~~~~~~~~

Se fosse um filme Americano ou Europeu certamente a cena em que ele vai para a casa da  Lee Yoo Jun teria cenas de relacionamento sexual e se tem uma coisa que aprecio e muito nas produções asiáticas é essa falta de pornografia, é muito mais interessante pensar que talvez tenha rolado alguma coisa (eu acredito que não) mas fica sim no ar essa possibilidade.
Seria péssimo e muitos ficariam mal caso ele morresse durante a troca de tiros dentro do armazém, foi ótimo ele ter saído de lá e no caminho ao hospital tenha morrido, teve lógica e meio que deu tempo para que o espectador entendesse que seria difícil e sem sentido ele sair dali com vida, foi emocionante acima de tudo a cena dentro do carro, se bem que eu quase chorei na cena do telefone dele com a irmã dele, aquela sim foi uma cena emocionante.

~~~~~~~~~~~~~~FIM DE SPOILER~~~~~~~~

Para mostrar como ele é bom a mudança brusca de sentimento na expressão de um minuto para o outro...
Pontos Fracos
Acredito que faltou uma musica tema forte para esse filme, não necessariamente do T.O.P ou BigBang, mas seria sim muito interessante ter uma musica tema no fim do filme para deixar marcado o filme de certa forma.
...São poucos os atores que fazem essa mudança brusca tão rápido e tão bem.
Trailer:


Em fim parabéns ao T.O.P por ter expressado tão bem tantas emoções que um personagem como o dele tem.
Baixar:
Bom pessoal como eu comentei a legenda em inglês da qual assisti foi feita por pessoas de bom coração que queriam ajudar pessoas a verem esse lindo filme e isso não quer dizer que a legenda está boa só quer dizer que aprecio os esforços, a legenda ficava piscando na tela, de 100% do filme a legenda só cobriu 75% sendo que boa parte da falta da legenda foi no final, e houve várias discussões sobre uma tradução um tanto errônea em algumas cenas, mas o filme é de ação e eu baixei mesmo assim, ainda no aguardo de legenda melhor.
Para quem quer vem em inglês tem no Asia Torrents ótimo portal de compartilhamento por torrent, lembre-se de manter o ratio em um nível elevado, pois se você quer baixar outras pessoas desejam isso também.
A dupla foi ótima

Também gostei da atriz.

Não podia deixar de mostrar a presença desse grande ator.

2 comentários:

  1. Jade, filme com meu amado T.O.P? Correndo pra assistir!! Ahh T.O.P é meu baias no Big Bang, eu amo de paixão ele (acho ate que comentei isso com vc). Com certeza voou assistir! Soube que talvez ele vai estrelar em um dorama, mas não sei muito sobre isso!! Espero que seja verdade!

    Amei o post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, todo mundo que eu conheço e que conhece TOP ama ele, particularmente há muitos motivos para isso, pena que a maioria se atem apenas a beleza dele, pena.
      Quanto ao novo drama não estou sabendo, estou louca pelo drama do Tegoshi é sobre uma história verídica muito boa, estou louca para ver esse.

      Obrigada =)

      Excluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.