17 de nov. de 2013

Pi Li MIT



Bom pessoal esse é um dos dramas que eu mais amei, sim eu traduzi para o português então eu tenho um carinho imenso por ele, certamente há muitas pessoas que não devem gostar desse estilo de drama, mas para quem gosta do estilo é bem interessante.
Vou fazer essa postagem um tanto diferente, e imensa, mas espero que quem lê goste.
Cada episódio é um jogo, então vou fazer a sinopse e os pontos fortes e fracos ficaram em cargo de cada episódio.

Sinopse:
Pi Li MIT é uma organização atualmente secreta na escola de Sheng Yin, liderada pela professora Cherry e seu objetivo é vencer qualquer mal elemento mal intencionado na escola. Nesse grupo dois novos integrantes entram e é bem no momento em que o Pi Li MIT mais precisa...
Jogo 1:
Nesse jogo entra Zhan Shi De (Aaron Yan) que é filho de um famoso detetive, entra para a Universidade Sheng Ying. E logo de cara se vê em uma escola cheio de malucos, o que deixa a série engraçada, e começa a receber ligações estranhas e ameaçadoras é o que as vezes deixa o drama sério. Mas nada é melhor do que Li Xiao Xing (Gui Gui) a garota mais estranha nessa história e também a mais engraçada, apesar de seu interesse no Zhan Shi De é mais que óbvio que é apenas uma admiração e não o "Amor a primeira vista" que na minha opinião é apenas uma atração física.
Jogo 2
O Pi Li MIT é composto por 5 personagens e é claro em cada episódio eles falam um pouquinho de cada personagem, a começar por Qian Fu Hao (Lu Ting Wei) ou 187 que são os apelidos dentro do grupo Pi Li MIT que aliais é secreto. 187 é bonito, famoso entre as garotas e rico, o jogo se inicia sempre com ligações e mensagens que ameaçam revelar o seu passado, é claro o Zhan Shi De ou 007 está louco para descobrir apenas por que é curioso e acho que é ai que começa um respeito entre os dois.
Curiosidade: Julian Yang era quem fazia o papel do 187 mas foi preso, ai tiveram que trocar o atore refilmar todas as cenas do persongem.
Jogo 3
Agora o 747 - Huang Hui Hong é quem recebe as ligações, o mais engraçado é que ele é sempre o mais empolgado do grupo e quando chega a vez dele dá um "medinho", o que torna a história as vezes realista com a nosso cotidiano. De certa forma é nesse episódio que 747 começa a notar  Li Xiao Xing ou Lucifer (Na verdade é Tian Mo Xing só que assim como no inglês eu adaptei), bom quem não notaria, sim eu também sou apaixonada por esse personagem, por causa do bom coração dela.
Jogo 4
A vez de jogar o jogo é da Lúcifer que se preocupa e muito com o 007, é claro que isso demonstra que ela gosta dele e 747 já tem uma queda por ela, essa é a parte do triangulo amoroso da história, fora as várias cenas engraçadas com isso, sim eu dou risada dessas situações. Mas o jogo é com um exterminador de garotas superficiais, que na verdade são garotas que apenas querem amigos, que quer também exterminar Lúcifer, e agora ela ira mostrar todo o seu potencial, ou não hehehe.
OBS: 007 e Lúcifer (os atores é claro) ganharam o prêmio de melhor casal da tela.
Jogo 5
Por último a professora Tao Mei Ren ou Miss Cherry está sendo acusada de atacar os alunos na escola e é claro que a chata da professor Lu (ou como é apelidada, Angel) irá investigar ela e o "possível" grupo Pi Li MIT. É nesse episódio que se vê o quanto eles são unidos e o quanto são amigos, e a Lúcifer está caidinha pelo 007 e o mais legal é ver que apesar dele detestar o fato dela ser desastrada ele sempre acaba demonstrando amor por ela. E o 747 já está completamente apaixonado.
Jogo 6
Bom o jogo inicia uma nova rodada e assim como no primeiro episódio o jogador MIT da rodada é o 007 que parece ter um passado muito interessante com uma garota (muito bonitinha o que deixa a Lúcifer morrendo de ciumes...). O problema é que o todos do MIT tem que pegar o "Anjo do Purgatório" e as vezes 007 parece estar do lado do Anjo e não do MIT. Aqui é uma comparação minha e da mami quanto a história do Pi Li MIT e a do Itazura na Kiss versão Taiwan, a ideia do casal principal é semelhante mas (na minha opinião) o Pi Li MIT lida melhor em mostrar como o 007 ja gosta da Lúcifer de verdade, diferente do outro drama.
Jogo 7
Bom a partir daqui eu encontrei um erro na história, parece que eles se cansam de fazer rodadas e ou simplesmente se esquece e fazem aleatoriamente, as vezes é bom mas isso foi um defeito de ceta forma.
O legal é que o triangulo amoroso vai se formando, mas no final você sabe que não é um triangulo amoroso (só quem viu entende essa frase) O que eu mais amo é que o 747 gosta da Lúcifer e a Lúcifer sente um carinho por ele também sim.

Jogo 8
É um dos jogos que eu mais amo por que até antes você poderia dizer que o 007 só estava sendo educado com a Lúcifer é quando ela meio que desencana dele ele sente falta, é um dos episódios em que o amor dos dois fortalece (pena quem gosta mais do 747) é um dos poucos dramas onde eu torci mesmo pelo numero 1
Jogo 9
É legal esse jogo que foca mais no Pi Li MIT e sai um pouco do mel entre até por que os três: 007, 747 e Lúcifer, ficam só no chove não molha, antes que comece a enjoar eles voltam com um pouco de foco na Cherry o que balanceia muito a história.
Jogo 10
O drama traz muito drama no triangulo amoroso, mas o mais legal é que é muito divertido ver a Lúcifer e o 747 tendo um romance enquanto o 007 morre de ciúmes, nunca dá o braço a torcer, é claro a história desenrola muito bem e a presença do glorioso 187 sempre é muito divertida.
Jogo 11
A história tem 16 jogos seria muito chato e extremamente igual a qualquer outro drama mel se eles estendessem esse triangulo amoroso entre os jogos até o fim, e é por isso que eu amo o Pi Li MIT quando a história começa a enjoar tudo muda, aqui os personagens secundários ganham um maior destaque e a história é explorada por todos os lados sem se perder, aqui o querido Lu Ke Ying e sua mãe Professora Anjo ganham um destaque principalmente com a saída da Cherry.
Jogo 12
O que é legal no drama é que eles não ficam enrolando, todos lá do começo tentando pegar o mesmo cara uma hora isso enjoa, quando finalmente eles chegam a um ponto onde eles também descobrem coisas, e aqui esse episódio é um marco aqui já se vê que o drama se encaminha para o desfecho final.
Jogo 13
Bom o triangulo amoroso finalmente acaba até por que tudo enjoa outra vantagem do drama, ai só fica nos ciúmes mesmo, a partir daqui a história encaminha em chamar muito a atenção para os personagens secundários, façam suas apostas para quem é a pessoa por trás de todos os jogos até ali jogados.
Jogo 14
O mais massa dessa história é a grande surpresa de quem está por trás eu devo dizer que eu não esperava desse drama uma grande história bem bolada, para dramas viajados como esse não é uma coisa comum. E o grande charme dessa história é que você descobre tudo antes realmente do último jogo etão os jogos 13 até o 16 são simplesmente os melhores!
Jogo 15
Quando tudo está revelado o Pi Li MIT se vê dentro de uma armadilha, bem nesses últimos episódios eu fiquei loca com o andar da história (não ninguém perde a memória aqui e ninguém briga com ninguém) o romance não é destruído entende nada dos erros que os dramas costumam cometer para fazer algo diferente.
Jogo 16
Bem finalizando esse post gigantesco, até para quem não gosta do gênero de drama viajado, prefere mais emoção mais aventura mais história mais romance, esse drama conseguiu juntar tudo e fazer uma grande história que eu duvido que vá decepcionar qualquer um, o começo parece um drama comum mas do meio para o fim mostra-se um grande drama imperdível e que entrou na minha lista de dramas favoritos, muita coisa inusitada e o drama não peca como a maioria dos dramas bons costumam errar, o que começou com uma história leve comum, terminou como um grande drama inesquecível!!!
Baixar:
No Fansubber em torrent, traduzido é claro pelo AS Fansub sim eu traduzi e por isso sou suspeita para falar mas é um drama fora de sério eu não teria traduzido se não valesse a pena.

9 comentários:

  1. Ótima dica, Jade ! Um dos pontos fortes do Oyasumi é essa diversidade em indicar os doramas e filmes de todos os países da Ásia. Isso enriquece muito o site , pode crer !

    Gostei da premissa deste dorama. O que achei legal foi o fato de que a cada episódio acontecem coisas diferentes. Além disso , eu sempre prefiro temas mais diversificados com este .

    Muito bom !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Tasuki;

      Esse drama é muito bom. Estou precisando voltar a postar como antigamente, hehe só que no momento eu comecei a ver agora os dramas de novo. Mas logo,logo eu volto eu cuido melhor do lugar hehehe.

      Excluir
  2. Eu acabei de ver este drama hoje, confesso que a reviravolta no final me surpreendeu muito, como eu assisti ele muito pausado teve vezes que eu tive que voltar a ver alguns eps de novo para entender, mas realmente gostei muito.

    ResponderExcluir
  3. Tá ai um dorama para minhas ferias, Precisando sair um pouco do "Japão e Coreia". Ultimamente, estou me impressionando com a grande qualidade dos doramas asiáticos, em geral. Acho q assim como o Tasuki disse, o Oyasumi enxerga isso. E pode ter certeza que vou assistir esse dorama, fiquei super interessada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linneeeeeeeeeeee, esse é um ótimo drama sim!!! EU AMO!

      E ai conta as novidades como vai?

      Excluir
    2. Tá tudo ótimo!! Me preparando para escrever sobre um dorama que está dando o que falar nesses últimos meses! Aguarde!!

      Excluir
    3. Opa vou querer ler quando publicar hem...

      Excluir
  4. Oii eu estou procurando esse drama a algum tempo mas não consigo achar e você me deixou ainda mais curiosa mas esses links que você deixou ou não abrem ou não dá em nada, você sabe se tem algum jeito pra mim assistir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ligia, foi mal demorar em responder hehehe
      Vou voltar a frequentar o Oyasumi prometo!
      Bom os links não funcionam mas o fansubber ainda existe, o link para o Pi Li MIT se encontram aqui:
      http://fansubber.net/tracker/index.php?page=torrent-details&id=d324759482cccdc4984f8a10f9cbe0c5c0167461

      Mas eu percebi uma coisa meio tensa, parece que o torrent morreu lá, vou ter que olhar isso.

      Excluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.