6 de mar. de 2013

Reply 1997


                    Estou a dias tentando escrever sobre space battleship Yamato, mas simplesmente não consigo, falta algo, acho que terei de assistir de novo, em todo caso, ontem a noite, depois de um dia mega corrido na faculdade (sim, agora sou universitário e já tenho muita coisa para fazer), eu terminei de assistir este dorama! E é realmente fantástico, adiantando, é o primeiro dorama que eu realmente gostei do final, não ficou nada faltando!

                                    



Jung Eun Ji
                Antes de mais nada, quero avisar que, tentarei ser parcial mas eu realmente amei esse drama, e me apaixonei, perdidamente pela protagonista, Jung Eun Ji. Ela é cantora, de uma banda que eu nem ligava muito, A-Pink, mas por causa dela estou me transforando em um fanboy delas. Enfim, ela é linda (Muito linda), Talentosa, engraçada. Amo/Sou Jung Eun Ji.

             Agora, foco, falarei do drama.
             Reply 1997 também conhecido como answer me 1997,conta a historia de seis amigos de colégio, porém diferente da maioria, eles estão em uma reunião de colégio em 2012, e vão se lembrando de fatos que aconteceram ou entre conversas os assuntos vão sendo mostrados. O dorama começa com shi won e seus pais em um karaoke, . Ela entra no restaurante encontra seus amigos e a história começa. Uma das coisas que gostei muito foi o assunto de musica pop. Na adolescência, Shi Won era fanática Por H.O.T.uma boyband dos primórdios da musica pop coreana (K-Pop para os mais chegados), o drama mostra como seu pai a trata como maluca e odeia os atos dela, as loucuras que ela faz pelos seus ídolos (oque acontecem até hoje com as fãs malucas). Por outro lado, temos seus colegas e família que trazem diversas situações. O pai é treinador do time de Baseball ou basquete, não lembro direito, sua mãe tem mania de fazer muita comida.

 yoon yoon jae (sim, está certo) E yoon tae wong são orfãos filhos dos melhores amigos dos pais de shi won, portanto cresceram juntos. Mo Yoo Jung é a melhor amiga de shi won, Do Hak Cha, filho de diplomatas que fica amigo deles e começa um relacionamento com Yoo Jung. Joon Hee (Hoya do infinite) é o setimo filho, de 6 irmãs e tem uma irmã gemea, para mim ele é um dos melhores personagens mas não darei spoilers, assistam e falem nos comentários se puderem. Por fim, temos Sung Jae, o menos brilhante e mais 'paspalho' o comediante da turma.

                  Caso não tenha ficado claro, é uma comédia, com um toque de romance. Um estilo que eu gosto muito, embora os melodramas sejam os que mais assisto, a trilha sonora é muito boa, postraei videos. É muito legal ver a mudança de estilo dos personagem em 1997, 2005 e 2012, o drama se passa nessas tre epocas distintas e procura mostra o caminho que as personagens percorreram. Esse drama está guardado perto de my name is kim sam soon, personal taste e full house meus coreanos preferidos! Durante o drama há uma disputa para quem ficará com a shi won no final, a pergunta só é respondida no final, primeiro eu achava que devia ser com um, depois com outro, e voltei pra um... Sou indeciso, mas o final é perfeito e agradou-me muito! eu gostei muito desse drama, espero que assistem pelo que eu tenha falado. 
              








Espero que gostem. assisti até o episódio 8 no Ohayou Dramas, que está muito bom, já está terminado, mas estou com problemas para baixar então assisti o resto no Dramas Fever (on line)

daebak!


3 comentários:

  1. Comecei mas nunca terminei esse drama... Não porque achei ruim mas porque tava sem tempo. Mas lembro que era bem engraçado!!!

    ResponderExcluir
  2. Haaaaa que loco!
    Primeiro antes de mais nada, conta ai qual é o curso que você está fazendo, e se esforce bastante se tem uma época detestável, memorável, linda e terrível é a universidade ela faz quem um dia esperamos ser (ou algo perto disso).

    Nossa se esse drama está no nível dos comentados por você, gamei então, não gosto de melo drama mas amo comédia romântica, vou ver se domingo entra na programação esse drama o problema é que ainda não terminei de ver os três dramas que estou assistindo e ainda tem a tradução do drama para o meu fansub, o terceiro ano do meu curso é o mais duro, então obrigada por não deixar o blog morrer Paulo.

    ResponderExcluir
  3. adoro isso aqui, se depender de mim não vai morrer não!! vou preparar uns rascunhos pra espocas dificeis acho que ajuda. anyway, estou cursando ciencias sociais na UNICAMP. é lindo o drama jade, não vai se arrepender! a Jung eun ji ela linda de mais ç-ç

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.