9 de jun. de 2011

Kimi ni Todoke

Um filme muito lindo baseado em um anime, mais lindo ainda, segundo minha mãe.
Vi uma critica ao drama num dos blogs que sigo na hora eu não havia compreendido mas depois pensei "Se tivesse me dado tanta expectativa no filme talvez ele não seria tão incrível assim, ja que eu não dava nada para o filme"

Eu recomendo, mas não crie muitas expectativa, ainda mais se você assistiu o anime, tente ver o filme como mais um filme romântico Japones, ok?

Sinopse:
Sawako é uma garota [estranha] isolada que desda sua infância leva o apelido de Sadako, por causa de um ocorrido no passado [essa cena é muito engraçada, dou risada só de lembrar].
Todos tem medo dela e por isso ela não tem amigos, mas é uma garota que pensa nos outros antes de si mesma, meiga, fofa...

O garoto mais popular conhece ela quando esta indo a nova escola ele esta perdido e ela aponta para ele o caminho correto para a escola.

Amor a primeira vista? Não sei bem dizer, diria que sim, mas o mais bonito no filme é como ele tenta enturmar ela, como ele tenta cuidar dela. PROBLEMA, quando o garoto popular da escola se apaixona pela garota estranha da escola, é claro que surge problemas, mas é aquela coisa né, o amor supera tudo, e como o filme é japones todo malzinho é no fundo bonzinho e o fim é mais do que esperado. O filme vale muito apena ser visto.

Pontos Fortes:
O romance é bem leve, solto, muito lindo.
As partes engraçadas me fizeram rir.
A história sem duvida é o melhor do filme.
As cenas maravilhosas, principalmente as primeiras, a partes muito marcantes.
O ator Miura Haruma é sem duvida um ponto forte, sim concordo não é o melhor trabalho dele, mas não é o pior, ele soube fazer bem,l como sempre.
Adorei as duas atrizes secundarias e seus personagens, e é claro a Sadako era ótima também.

Pontos Fracos:
Tudo bem talvez tenha faltado uma musica tema que completasse.
E o roteiro não foi equivalente, mas não estragou também.

Trailer O trailer não esta em melhor qualidade mas tem legenda em espanhol:


Baixar:
No Sora~d Fansub aliais a sinopse foi a Gaby quem fez, ficou muito legal! Foi graças a sinopse da Gaby no Drama's Clover que eu resolvi baixar e assistir junto com minha irmã e a mãe.

9 comentários:

  1. Eu já assistia o anime quando o live saiu.
    Claro que eu fiquei decepcionada com a Sadako do live. Mas depois eu fiquei pensando, não dava mesmo para expressar as cenas cômicas da Sadako do anime para o live. A Mikako Tabe meio que caiu no meu conceito depois do live, mas beleza, nada que atrapalhe a vida dela HAHAHAHA.

    O Miura É o Kazehaya! ♥

    Jade, você tem toda razão, a trilha sonora do live não ficou legal. Bem que poderiam ter usado as musicas do anime. =D

    ResponderExcluir
  2. Bom D-Jade, como você já sabe, não sou grande fã deste filme. Ele me decepcionou muito e não foi pouco não. Eu sou uma das pessoas mais emotivas que existem nesse mundo...mas o filme não me tocou de forma alguma. Foi um romance meio amargo. Para mim, os atores secundários foi bem melhores que os principais...e deles eu ri um pouco. Estes sim, me cativaram. Acho que eles foram melhor escolhidos que os principais...Euamo o miura Haruma de paixão...mas achei que sei lá...ficou meio forçado da parte dele. Uma trilha sonora realmente boa faltou. Agora Beethoven é fantástico. Sua música abre a história....lembrei do coral que eu faço parte...tomamos esta música como exercícios vocais...uasuhuhauhsuha', mas é só desta que consigo me lembrar no momento....enfim,
    a postagem ta muito boa e eu espero que as pessoas realmente tenham a opurtunidade de assistir esse filme, pq cm nós sabemos...as opiniões divergem muito. :)

    beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei tanto que quero assistir o 2, sera q vai ter?
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Quando assisti ao filme já havia visto o anime e lido algumas partes do mangá, por isso o filme foi muito decepcionante, mesmo com o Miura. Concordo com o comentário da Cecília, achei que os atores coadjuvantes foram bem melhores escolhidos, aliás parece até que a mangaká já os conhecia para copiá-los no mangá, pois são parecidíssimos.

    ResponderExcluir
  5. Então pessoal, os atores dos personagens secundários fizeram um ótimo trabalho, mas acredito que boa parte do "mal" trabalho dos atores principais seja realmente por que a maioria tinha expectativas maiores, e não da para virar um anime. Deve ser por isso que gostamos das adaptações em dramas, tem mais tempo, mais história, fica realmente mais equivalente.

    Foi no seu blog né Cecília que eu vi a critica, eu lembro dessa musica do começo, mas tem um toquezinho que fica na minha cabeça, toda vez que lembro do filme lembro-me do toque, mas não sei te dizer qual, talvez você soubesse, eu sou péssima para musica, só entendo de ouvir.

    Gostei do Anônimo que ja ta querendo a 2 versão, afinal o anime tem duas temporadas, mas acho que eu não ia gostar, ia ser muito romântico. Acho que o final assim ficou legal.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito do filme...Realmente não dá para fazer uma adaptação perfeita, mas achei que o filme conseguiu passar a essência do anime.
    Gostei muito!

    ResponderExcluir
  7. Nossa esse filme causou polêmica heim, não vi ainda, mas em breve, achei o trailer ótimo, e como eu não conheço nem o mangá nem o anime acho que vou gostar...

    ResponderExcluir
  8. Su para você eu digo que é quase uma obrigação assistir esse filme, veja bem, minha mãe sempre se negou a ver animes e o anime desse filme foi o que fez ela se apaixonar por Shoujos, e mesmo assim ela ainda ama muito esse filme.

    Sem falar que é um romance bem lindo.

    ResponderExcluir
  9. Pode deixar Jade, já tá na mão hehehehe...

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.