29 de ago. de 2025

Café Minamdang (미남당)


Vamos falar desse drama que vi na Netflix. A propósito, Seo In Gook arrasando nos dramas. Nesse em particular, acho que vale muito a pena assistir!
A propósito, eu vi uma crítica em um jornal chamando o drama de "parece novela das 7" - amigo, tú acha que "drama" significa o quê??? Não confundir com séries, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Se quiser chama de "dorama" embora seja da Coreia, não é tão crítico essa mistura.
Agora uma reflexão: Eu acho um saco a porcaria daqueles filmes de super-heróis da Marvel (não suporto o homem aranha, de ferro ou o de lata), e tem muita gente que gosta. Quando lança tem uma porrada de gente que assiste, aparece em muitos comerciais, se fala no jornal, todo mundo pergunta se você vai ver ou se já viu e etc. Eu não gosto, mas tem público. Não me estressa que falem, que perguntem, que tenha uma legião de fãs, tudo ok. Mas por que parece tão insuportável para um grupo de pessoas que existam dorameiras? Que exista drama coreano na Netflix, qual é o problema dessa gente? Por que isso incomoda? É particularmente irritante quando se faz uma crítica, principalmente de alguém que, ou não gosta e quis fazer uma crítica gratuita, ou é um jornalista de quinta, obrigado a fazer matéria de algo que não gosta (e tem zero profissionalismo). Haters, não tem sentido e nem necessidade.


Sinopse:
Dentro de um café existe um Xamã - Nam Han Joon, que de forma secreta aproveita para lucrar mais do que com os expressos que vende. As pessoas são enganadas por esse Xamã, na verdade ele é um ex-policial que usa tecnologia (tipo google) para fazer as pessoas acreditar que ele tem algum poder especial. Mas é justamente com esse "talento místico" que ele vai conseguir desvendar muito mistérios - e fazer você rir de muitas situações engraçadas. Principalmente quando uma polícial resolve ficar na cola do charlatão. 

Um drama tranquilo e gostoso de assistir, comédia, romance e investigações se misturam com açúcar e cafeína nessa história que nem parecia de inicio tão incrível assim.


Pontos Fortes:
É baseado em web HQ "Minamdang: Case Note" e a história é muito boa. O drama entrega boas risadas. E dos dramas que tem na Netflix esse é um dos bons.


Pontos Fracos:
Hah é meio cliché as vezes, nada que vá te matar por isso. 


Baixar/Assistir:
Bom, está na Netflix, K-drama é fácil de achar, queria o mesmo para os J-dramas, não são muitos na Netflix.

22 de ago. de 2025

I, the Executioner


Sinopse:

Uma equipe de policias investigativos tem em sua equipe um novo recruta. A equipe está correndo atrás de um assassino psicopata maluco. Enquanto isso, o chefe de polícia encontra problemas não apenas com a opinião pública bem como com a família e seu filho. A chegada desse recruta vai mudar tudo, radicalmente na equipe.

Muito ação, comédia e uma história razoavelmente boa te espera nesse filme alucinante.



Pontos Fortes:

Eu gostei do começo ao fim, o filme tem muitas cenas de ação maravilhosa. Esse filme consegue prender em uma história dinâmica embora não seja nada original.

Pontos Fracos:

Acho que por ser um filme clássico, não tem nada para te surpreender aqui. Até mesmo as surpresas me pareceram fracas, mas o filme ainda assim é bom.


Baixar/Assistir:

Eu baixei no Avistaz, assisti o filme com legenda em inglês. Mas acho que tem na AT Fansub, o problema é que eu não consegui o link para o filme. Acho que uma boa é ver com eles por lá o que houve.

15 de ago. de 2025

Baby Assassins



Vamos falar de um filme japonês muito bom?


Sinopse:
A vida de assassina de aluguel não é fácil, ainda mais se você for uma psicopata que não consegue viver em sociedade. Tem que ter um trabalho de faixada, tem que declarar imposto de renda (Sim, porque ninguém quer acabar como Al Capone), como dito no filme "Não temos medo da polícia, mas temos medo da receita federal" (e quem não tem medo do leãozinho?)
É assim que Chisato (Akari Takaishi) and Mahiro (Saori Izawa), duas estudantes do ensino médio prestes a se formar, vivem juntas em um mesmo apartamento, tentando não matar ninguém (sem querer, claro).


A vida delas já não era fácil, mas daí elas conseguiram arranjar encrenca com uma gangue nada carinhosa. E agora as bebês do filme vão ter que matar muita gente, alguns sem querer.
 

Pontos Fortes:
Comédia, ação, cenas fofas, cenas lentas e muito sangue. O filme entrega o que promete, e promete muita diversão, principalmente para quem está cansado dessa leva de dramas românticos.  
O filme foi um sucesso, tanto que tem uma porrada de outros filmes e continuações, e eu já vou assistir o segundo filme assim que terminar de baixar.
O ponto forte é minha opinião né? Gente como a Saori Izawa é maravilhosa, nossa, é sensacional ver esses dois bebês super perigosas mandando ver na história, eu amo.


Pontos Fracos:
Eu amei o filme, talvez as cenas muito fofas para contrastar com as de violência pura pudessem ser mais engraças - mas acho que o filme é muito bom do começo ao fim.


Baixar Assistir:
Eu baixei do Avistaz, embora eu tenha assistido com legenda em português do Brasil. 

8 de ago. de 2025

Fly, Daddy, Fly


Achei que eu nunca mais voltaria a postar no Oyasumi, depois do doutorado fui para a Alemanha e do nada eu não tinha mais vontade de publicar. O blog teve anos de baixa, o inicio do meu mestrado, o final do doutorado, mas nunca parou como foi o tempo na Alemanha. E ontem, eu assisti um filme que faz uns meses que baixei da AT, eu queria muito assistir a esse filme, e não me decepcionou! E do nada já pensei em uma sinopse para o Oyasumi, meio que pensei "Nossa, vale a pena voltar?". E eu sempre tive isso aqui como algo pessoal, algo meu, algo que amo. Então... voltei! E voltei ao Brasil também.


Bom, bora falar desse filme? Só uma coisa, o filme é coreano, porém ele é de uma história japonesa. A versão japonesa eu ainda vou assistir e assim que eu assistir eu posto aqui as minhas impressões sobre.

Sinopse:

Jang Ga-Pil (Lee Moon-Sik) pode se orgulhar de ser um pai presente e atencioso, mas tudo muda quando sua única filha é agredida violentamente por um jovem. Este FDP é um boxeador em ascensão com grande futuro pela frente. Por isso mesmo, a escola e os pais que cuidam desse (marginal infeliz) gostaria de pagar todos os custos médicos (um SUS cairia bem aqui) e ainda dar uma gorjeta para o pessoal não reclamar. Ga-Pil então se vê obrigado a aguentar essa humilhação, e não tendo nem mesmo um pedido de desculpas do jovem (meliante) ou se quer dos pais do boxeador (@do).


Porém, ao ver sua filha traumatizada e irritada com o próprio pai por não lhe dar o suporte que ela merece, ele decide não levar esse desaforo para casa e vai encarar esse boxeador, onde? Bom, no ringue!


Para isso ele vai contar com a ajuda maravilhosa do nosso querido Go Seung-Suk (Lee Jun Ki), este aluno de box que nunca foi derrotado, vai treinar com frieza o nosso pai herói, Voa, pai, voa!


Pontos Fortes:

Bom, a história é do meu amado Kaneshiro Kazuki, este que jamais decepciona (mesmo que o filme seja de 2006, quase 20 anos atrás). O filme é mais empolgante que muito filme no streming, coloca filme de Hollywood de 2025 no chinelo fácil.

E claro, o querido Lee Jun Ki novo mas já era um grande ator! A história vai te prender do inicio ao fim, eu quase chorei. E as cenas, clássicas trazem uma nostalgia sem parecer tosco ou se quer sem graça.

As cenas com esse moço, gente, difícil não chorar
A cena com esse personagem, difícil não se emocionar de tão linda.

Emocionante, embora a história seja forte o filme é bem leve. E se eu recomendo? Pare tudo o que está fazendo e vá logo assistir, eu nem acredito que eu aguentei tantos meses depois de baixado e não assisti.

Pontos Fracos:

Sim, o filme ser de 2006 não ajuda. Os cortes eram estranhos, a qualidade de vídeo e áudio eram baixas. Embora encontrar traduzido para baixar já tenha sido uma vitória né? O filme ainda vale a pena, mas lembre-se de assistir sabendo que é um filme de 20 anos atrás. 

E sim, a moda do cabelo do Lee Jun Ki me lembra muito as bandas de Jpop da época, ele facilmente poderia entrar no NEWS, já que ele basicamente parece uma cópia do Yamapi coreana.

Baixar/Assistir:

E onde que eu consegui baixar traduzido - pasmem - para o Português do Brasil? Sim, no nosso querido Asian Team! Tradução maravilhosa, equipe atenciosa, sim eu puxo saco porque quem já traduziu com amor sabe a dor de cabeça que isso é.

Bom, para um ótimo filme de sessão da tarde, eu recomendo esse filme mil vezes!