Sinopse: Shida Mirai interpreta a estudante Ichinose Miki que acaba ficando grávida de seu namorado Kirino Satoshi. Mesmo sendo muito jovem e apesar do choque que levou após descobrir sua gravidez, a jovem Miki decide manter o bebê (no japão o aborto é legalizado).
Com isso, ela terá que lutar contra o preconceito da sociedade, se tornando cada vez mais madura e forte perante as dificuldades que acabam aparecendo.
Com isso, ela terá que lutar contra o preconceito da sociedade, se tornando cada vez mais madura e forte perante as dificuldades que acabam aparecendo.
A luta de Miki para ser mãe com 14 anos e contada de forma leve mais com uma narrativa que de fato prende a atenção, os roteiristas tiveram o maior cuidado pra não digamos "chocar" o publico japones com as cenas mais fortes, inclusive o romançe de Miki com seu namorado e a primeira transa dos dois( na qual ela engravida) é contada de uma forma muito fofa.
O elenco inteiro é ótimo e até o Miura como namorado da Shida convence, a unica digamos mancada nesse drama é que o fato de uma garota engravidar com 13 anos é tratado como algo de "outro mundo" tudo bem que o japão é um pais super reservado( tenho amigos que moram por la, e eles dizem que no maximo vc pode andar de mãos dadas com a namorada, qualquer forma de carinho alem disso é considerada vulgar) mais convenhamos por aqui isso é até "aceitavel" em ultimo caso.
Pontos positivos: Drama perfeito, elenco maravilhoso e como eu disse antes a Shida Mirai da um show de atuação e olha que ela era bem novinha na época, ela merecia o oscar de tão boa que é.
Pontos negativos: Como eu ja disse alguns podem achar meio brega a maneira como o assunto gravidez na juventude é abordada, só vi esse ponto negativo no drama.
Onde baixar: Muito bem traduzido pelo Kokoro doramas, o Asian team tambem legendou só não sei a qualidade pois eu baixei a versão do Kokoro.
Abraços.
Five [voltarei a chamar você assim então]
ResponderExcluirPara ser sincera a gravidez aos 14 ou 13 anos é muito precoce, aqui no Brasil se uma garota engravida de um garoto ele sendo maior de idade é dado como estupro, para você entender a gravidade da coisa, imagine no Japão então.
Mas seremos realistas o Japão é muito mascarado, sempre se importando com as aparências, o maior problema deles sempre foi isso.
Então Jade no drama Shida tinha 14 e o Miura 15 concordo que a gravidez nessa idade é muito precoce mais como eu disse se é aqui no Brasil a sociedade recrimina mais em ultimo caso aceita.
ResponderExcluirNo drama temos até a impressão que a qualquer hora vão amarrar a Shida Mirai na praça e por fogo nela como se fazia com bruxas na idade media, e isso achei meio exagerado.
Ja o Japão concordo, eles dão muito valor a aparencias, nome da familia, honra e coisas do tipo por isso estrangeiros quando vão morar la ja são "padronizados' ao estilo japones assim que colocam o pé no pais.
esse drama é perfeito
ResponderExcluirnesse drama q eu me apaixonei pela shida mirai
ela deixa as atriz de hollywood no chinelo
a historia é muito boa
é um dos meus dramas preferidos
meus parabens pelo topico excelente escolha ^^
Tenho uma pena da Shida Mirai ela é uma das melhores atrizes mais depois de 14 Sai no Haha só pegou drama B em sua carreira, uma pena mesmo.
ResponderExcluirMas por que sera que uma atriz tão boa não pega mais dramas bons sera que esse drama teve um impacto muito grande sobre a sociedade japonesa?
ResponderExcluirEntão Jade é dificil dizer, pra mim é culpa da agencia dela que não sabe selecionar bons papéis pra moça pois talento ela tem de sobra, sobre o drama ele foi bem nos numeros mais não chega a ser um Code blue da vida por exemplo.
ResponderExcluirTambém quero muito ver esse, o tema é polêmico como você disse, mas é daí que vem a maior curiosidade pra saber o desenrolar do dorama...
ResponderExcluirJaponês é cheio de "não me toques" mesmo, muito exagerados em alguns assuntos, mesmo aqui no Brasil, sei bem disso...
Eu gostei mt desse drama, e não achei brega a forma deles verem a gravidez, pois no Japão ficar gravida sem ser casada é algo fora do normal mesmo, mas é a cultura deles né. Ameiiii seus comentários, parabens!!!!
ResponderExcluirObrigado anonimo, continue nos acompanhando.
ResponderExcluirum bom dorama, mostra como é difícil encarar um gravidez solteira ainda mais no japão penso que seja complicado msmo e na adolescência, gostei desse dorama pelo facto de mostrar a coragem e enfrentar o preconceito.
ResponderExcluir