26 de fev. de 2011

Takizawa Hideaki (Tackey)

Eu estava relutando muito em colocar o perfil dele aqui no Oyasumi, pois eu assisti somente Orthros no Inu com ele, queria ver mais projetos dele. Massss, ele fez muitos projetos das quais não tenho vontade de ver então...

Nome: Takizawa Hideaki 滝沢秀明
Conhecido como: Tackey
Nascido: 29/03/1982
Nacionalidade: Japonês
Trabalha como: Ator e Cantor
Agencia: Johnny's Entreterimento
Detalhes: Por que eu gosto dele?
 1. Ele é um dos pouquíssimos japones que eu acho bonito!
 2. Ele é um excelente ator, eu só precisei ver Orthros no Inu para pensar isso, e um ator conseguir minha opinião assim, significa que é bom mesmo!
  3. Ele é como A. Jin [Sim o cara que a Gaby não gosta] e Yamapi, sempre busca ser mais que um belo rostinho.

22 de fev. de 2011

Tokyo DOGS


OHHHHHHHH como não tinha esse post aqui antes???
Meu primeiro projeto em um fansub!!!!

Sinopse:
Após uma missão na América Takakura So, um policial disciplinado, volta para o Japão, juntamente com Kudo Maruo, um policial cabeça quente e Matsunaga Yuki que perdeu a memoria, agora a missão de So e Maruo é descobrir quem é Yuki e qual a ligação dela com o Sindicato do Crime.
So esta atrás de seu maior arque inimigo, que é o chefe do Sindicato do Crime, os dois juntos iram em missões policiais e ao mesmo tempo investigar esse caso.

Uma comédia cheio de ação e um pouco de romance [um pouco não muito].

18 de fev. de 2011

Kimi wa Petto

Noss faz um tempinho não!! ainda não tive tempo de preparar o hotaru no hikari 1 e 2 (quero que esse seja muito especial!!!)


vou falar de um drama com o consagrado por ser um rostinho bonito e ser de uma boyband japonesa...sim ele mesmo matsumoto jun *OOOOOH*

14 de fev. de 2011

Coming Out



Coming Out
(2001) é um filme média metragem com aproximadamente 45 minutos. Dirigido pelo sul coreano Ji-woon Kim é uma história misteriosa, assutadora e divertida!

13 de fev. de 2011

Crows ZERO 1 e 2

Ja que o Oyasumi esta em clima de violência vamos falar desse filme aqui. Crows Zero, pode muita gente não gostar, mas eu não me arrependo de ter visto.
Com direção de Takashi Miike [Já estou aprendendo com o Samuka] esse filme contém muitas cenas de violência misturada a situações reais o que faz do filme o chamado "pé no chão"

12 de fev. de 2011

Oshima Yuko



Nome: Oshima Yuko
Nascimento: 17/10/1988
Nacionalidade: Japonesa
Trabalha como:Atriz e Cantora
Agencia: Ohta Pro


Detalhes: provavelmente é a que tem mais trabalhos como atriz, no dorama Majisuka Gakuen (que ja postei) ela fe\ o papel de rainha da escola como oshima yuko (sim ela mesma) o dorama que é cheio de meninas brigando *ai adoooro* porém ela tem uma doença (não especificada) que durante todo o drama suas unicas lutas são flash back´s muito maneiros, provavelmente a que melhor atuou na minha opinião, gostei muito dos momentos dela, em que no hospital tinha amigos, e na escola era temida.
agora novidade AKB48 (uma as minhas bandas favoritas) para quem não sabe, é uma banda puramente comercial, tem cerca de 48 intengrantes, elas não podem ter namorados etc.
seus singles, que escolhe quem canta são os proprios fãs, portanto as mais conhecidas\bonitas são sempre bem cotadas nas musicas, ano passado que comandava a banda fora a Atsuko Maeda (também tem perfil aqui) comandou, porém, nas ultimas votações, a yuko ganhou e liderou a banda no ultimo singles (não tenho certeza de qual) ou seja ultimamente, ela é a mais famosa do AKB48 *dalhe YUUUUKO*





agora um MVzinho que eu gosto muito do AKB48 *meio pervo cuidado*

Five Senses of Eros / Ogamdo


Five Senses of Eros (2009) é um interessante filme coreano sobre amor, sexo, relacionamento, erotismo, sentidos entre outras coisinhas mais. A forma como é feita é que dá um plus para o filme, ele é dividido em cinco seguimentos, cada um com histórias e diretores diferentes.

8 de fev. de 2011

Boy Meets Boy


Hoje farei um post bem curtinho combinando com o filme de qual irei falar, Boy Meets Boy (2008) é um curta-metragem coreano baseado em fatos reais com duração por volta de 14 minutos.

5 de fev. de 2011

Atsuko Maeda

Nome: Atsuko Maeda
Nascimento: 10/06/1991
Nacionalidade: Japonesa
Trabalha como: atriz e cantora
Agencia: Ohta Pro




Detalhes: Maeda faz parte da banda AKB48, uma banda enorme com varios sub-grupos, e cerca de 48 integrantes (porque será tudo 48?),uma curiosidade sobre a banda é que as integrantes não pode ter namorado, houve casos de serem expulsas da banda por terem namorados (GOOOD que frescura)ela não podem ter namorado porque os fãs podem gostar menos de uma menina com namorado, Vê se pode otakus malditos!, enfim, ela não fez muitos dramas e o unico que eu vi foi Majisuka Gakuen que atuou como ela mesmo, o personagem chamava-se atsuko maeda, seu papel era bem simples, uma menina quieta que escode um força enorme e acaba tenso muitos desafios, ela não atuo bem e não atuou mal foi médio...
mas o dorama é muito bom! sem muito oque falar dela...pouco conteudo.

outra curiosidade, é o fato de a banda ser enorme, e os singles que escolhe quem vai cantar são os proprios fãs, legal e chato pois as menos famosas acabam sendo excluidas da banda com o tempo.






Rescue

Não é o melhor drama, mas não é o pior, é o tipico drama de final da tarde de um domingo.

Majisuka Gakuen

ates de mais nada, esse é o inicio da minha maratona impossivel de sabado...ia dormi mas resolvi começar agora porque tenho muita coisa pra postar aqui....

primeiro quero falar
follow us on twiter...sim resolvi criar um twitter pro oyasumi lá vocês poderam saber sempre que tiver alguma novidade aqui!

agora vamos ao que interessa dramas!


4 de fev. de 2011

O Mundo / Shijie


Do fabuloso e visionário diretor chinês Jia Zhangke O Mundo (2004) é uma diferente experiência cinematográfica que resulta em um ótimo filme sobre "um mundo" e seus personagens, respectivamente um parque temático em Beijing e os trabalhadores do paque.

A história se desenvolve ao redor dos personagens Tao (Zhao Tao) e Taisheng (Chen Taisheng), um casal de namorados que trabalham no parque, ela é uma dançarina e ele um segurança. A história não é muito linear, está longe de ser aquele esqueminha começo, meio e fim, afinal de contas, o que o diretor busca mostrar é algo bem maior do que isso, ele nos apresenta a sua visão para problemas da situação do capitalismo na China. O parque temático existe na realidade e se chama Beijing World Park, podemos descrevê-lo como um simulacro do mundo, suas atrações são reproduções de munumentos famosos de todo o mundo como o a torre Big Ben da Inglaterra, as pirâmides egípicias, o Taj Mahal da Índia, a Torre Eifel da França e o World Trade Center, entre outros, e também hás as diversas atrações perfomáticas com dançarinas que simulam apresentações de diversas origens culturais.

É nesse ambiente de um mundo falso e de simulação que acompanhamos o cotidiano de Tao, Taisheng e outros funcionários. Presenciamos os bastidores do parque mostrando seres humanos com problemas, conflitos, solitários e desiludidos.

Pontos Fortes: O filmes é uma tremenda visão crítica sobre a situação da China capitalista, apresenta a contradição entre o rápido crescimento do capitalismo chinês, e isso inclui uma forte mudança cultural, a expansão da tecnologia e meios de comunicação (o uso do celular está presente em todo o filme), e um aprisionamento, pois esses personagens do filmes estão aprisionados em um mundo falso, um simulacro da realidade. O Parque passa a impressão de que o mundo é pequeno, mas isso é um mera ilusão, o mundo é muito grande e diverso.

O filme nos leva para discuções e reflexões mais amplas. Muitos defendem o capitalismo como um propulsor do desenvolvimento tecnológico e etc., e eu não discordo que ele influêncie e em coisas muito importantes como a expansão dos meios de comunicação entre outras, no entanto, nesse sistema, esses benefícios não são para todos, e, como vemos no filme, há um custo humano muito grande e que valor material nenhum paga. Quanto a isso podemos citar no filme a personagem alemã chamada Anna que se prostitui para conseguir dinheiro para voltar a ver a família ou então o trabalhador que morre em uma construção.

Pontos Fracos: O filme não tem pontos fracos para mim, no entanto como muitos outros filmes que eu posto logo aviso: é um filme extremamente lento. Acho que entre todos os filmes que eu já escrevi aqui este é o que tem o roteiro e o desenvolvimento da história mais lento, o que vemos na maior parte é a reprodução do cotidiano desses personagens. Mas em meu ponto de vista isso é muito bom, pois dessa forma temos uma representação muito mais próxima da realidade.


Com certeza é um ótimo filme que esteve a lista de top 10 de 2004 de vários críticos internacionais e que vale muito a pena ser visto e revisto.



Onde Baixar: Voce pode baixar o filme e a legente por torrent pelo Btjunkie e pelo AsianTorrents, lembrando que neste último você precisa ser cadastrado.

Ótima sexta e fim de semana e até a próxima pessoal.