10 de jul. de 2014

Dareka ga uso wo tsuiteiru


Bom, o Oyasumi está de cara nova, gostaram?
Olha esse semestre eu tenho duas matérias mais o tcc. De qualquer forma estou voltando a ativa a pelo menos a assistir mais dramas e aparecer por aqui mais vezes. Hoje mandei um email e parece que teremos mais um escritor na ativa. O pessoal eu vejo que eles também estão bem ocupados, hoje em dia me pergunto "quem não está?"
Bem de qualquer forma vamos acabar logo com esse post né? E eu jurava que ja havia escrito sobre esse especial aqui.


Sinopse:

Sato Toshiaki é um trabalhador de uma empresa grande. Assim como a maioria dos japoneses ele foi para a universidade e depois foi contratado por aquelas empresas que prometo o futuro belo. Bela casa dois filhos lindos, uma esposa feliz, tudo lindo, até que um dia... Ao não entrar na linha de trem que sempre pega Sato Toshiaki é obrigado a pegar o próximo trem. Nesse trem ele é acusado por uma estudante de ter atacado ela sexualmente, Sato Toshiaki é preso e toda a sua bela vida vira de cabeça para baixo.
A empresa, o advogado, todos tentam convencer Sato Toshiaki a fazer o mais fácil que é admitir uma coisa que ele diz não ter feito, assim facilmente ele paga uma multa sai da cadeia, mas Sato Toshiaki decidindo manter se firme em provar sua defesa vai enfrentar um dos piores tribunais do mundo em caso de molestamento. Será que sua família irá apoia-lo? Será que ele conseguira provar sua inocência?



Quando eu soube desse especial eu não dava nada por ele. Simplesmente por que não me chama a atenção, mas como amigos pediram para eu achar a história devido a presença do ator Yuya Tegoshi do NEWS eu resolvi assisti, e não me arrependo, até mesmo traduzi para o português de tão linda que é a história

Pontos Fortes:

Ótimos atores, todos até mesmo o Yuya Tegoshi entrou no personagem (Não ele não se vestiu de garota e dessa vez não é que dessa vez ele parecia um garoto =) ) A história é incrível, uma bela história para quem já está cansado dos especiais onde a pessoa fica doente com uma doença terminal ou algo assim. Nessa mesmo no fundo do poço o personagem não perde sua identidade, a pessoa que realmente é. Belas filmagens, algumas com cenas fortes que eu chorei, a primeira vez que eu vi. Cenas de ódio e desespero foram bem equilibradas com cenas de ternura e amor. O final realmente agrada. Claro, sendo japonês sempre passa uma bela mensagem.

Pontos Fracos:

Acho que podia ter uma trilha sonora marcante.

Baixar:

Bem como disse no inicio eu é quem traduzi. Ou seja, quem quiser ver tem no Fansubber, ou no site AS Fansub com links direto. Se eu recomendo, é até duvidoso, mas sendo um especial de um episódio acho que vale a pena dar uma conferida no domingo a tarde.
OBS: Cenas do Tegoshi são pequenas apesar de marcante a história gira em torno do personagem Sato Toshiaki que é o grande ator Mizutani Yutaka da série policial Aibou (Uma série alá polícial que tem umas 12 temporadas, com participação de ótimos atores)

4 de jul. de 2014

Emergency Couple

Hi Minna!
Aleluia, aleluia voltei ao Oyasumi! Primeiro eu gostaria de falar que fiquei meia afastada do blog por vários motivos, estava trabalhando em dois lugares, curso técnico, escola e pra piorar eu peguei Dengue! Gente, pensa em um mosquito que pode fazer o estrago em um ser humano! Por isso gomenasai minna! Mas a Linne voltou com tudo, e  hoje, vim falar de um dorama mega especial que se tornou um dos melhores trabalhos que já assistir. Emergency Couple.


Sabe aquele dorama que tem o elenco perfeito, que tem o enredo perfeito, que tem gente bonita e que tem um casal principal mais perfeito ainda? Pois é Emergency Couple tem tudo isso! Ok, ok, eu confesso que sou fã de carteirinha desse dorama, mas eu falo desde já, tá super recomendado. Esse dorama teve uma ótima audiência enquanto esteve no ar em  24 de janeiro à 5 de abril de 2014, no canal à cabo coreano tvN. Vamos a sinopse:

Em seus vinte e poucos anos, um estudante de faculdade de medicina, Oh Chang Min, e uma nutricionista, Oh Jin Hee, se apaixonam e se casam, apesar da oposição forte de ambas famílias. Chang Min vem de uma família de ricos, doutores bem sucedidos por esse motivo sua família acha que Jin Hee não é boa o suficiente para ele, por isso depois dele se casar com ela, o deixam, sem um centavo. A fim de ganhar dinheiro imediatamente, Chang Min desiste de seu sonho de se tornar um médico, e em vez disso se torna um vendedor de produtos farmacêuticos. Ele é infeliz em seu trabalho, enquanto o complexo de inferioridade de Jin Hee se aprofunda, já que a família dele a faz infeliz. Eles começam a brigar constantemente e, eventualmente, se divorciam. Seis anos depois, Chang-min volta para a escola de medicina para perseguir seu sonho, enquanto Jin-hee também entra para a faculdade de medicina. Eles acabam como estagiários no mesmo hospital, onde eles terão que trabalhar juntos em na mesma sala de emergência por três meses.
Vendo a sinopse eu não esperei muito do dorama, eu tenho que ser sincera, eu não sou muito fã de doramas médicos. Mas, Emergency Couple me cativou muito. Primeiro que ele não foca apenas no romance do casal principal, ele tem comedia, tem drama, sabe aquelas cenas que fazem você ficar tensa e se arrepiar toda, é, uma historia contagiante. Foram 20 episódios bem desenvolvidos, não se tornou aquilo repetitivo, que chega dar agonia e vontade de bater em todos os personagens. O que eu mais amei foi o enredo, e o elenco, atores e atrizes MARAVILHOSOS! E vou falar um pouco dos personagens:


Vou começar com nossa mocinha Oh Jin Hee.
Eu era fã de carteirinha dela, ela era debochada, completamente maluca, mas era uma determinada e forte. Estagiaria de um grande hospital, tentando reconstruir sua vida depois de seu casamento fracassado com Oh Chang Min. Tá, vou ser sincera, eu não esperava muito da Song Ji Hyo, sei lá
acho que ela me desapontou em Goong, maaaas isso é outros quinhentos, porque ela me fez mudar de ideia, ela me cativou muito, principalmente naqueles momentos que dá vontade de entrar na tela do computador e da uns bons tapas na cara da personagem. Porque sim, Oh Jin Hee é do tipo de personagem que dá vontade de socar a cara. Em determinadas situações, ela fica em duvida, sem reação, pensativa, mas, uma das melhores coisas desse personagem é o amadurecimento dela e você vai percebendo isso ao decorrer do dorama. Resumindo, Song Ji Hyo mudou meu conceito.

E o nosso príncipe encantado Oh Chang Min.
Oh Chang Min, outro personagem que eu era fã. No inicio, eu comecei a compara-lo com outros personagens de outros doramas que assisti, garoto rico de família rica e cheia das ordens. Depois de desistir de sua carreira por causa do seu casamento, e depois de ter acabado o seu casamento, Chang Min, tenta se reconstruir e refazer a carreira que ele tanto amava. No incio eu não gostava dele, mas era Choi Jin Hyuk então, eu tinha que dá uma chance. Ele me conquistou de todas as formas possíveis, principalmente quando começa a reconquistar a Oh Jin Hee, nossa é um espetáculo, ele luta com todas as suas forças. Gente eu sou apaixonada por esse homem, Choi Jin Hyuk é um divo! Ele é um brilhante ator, incrível sua maneira de entrar no personagem. E Emergency Couple só me fez gostar mais ainda dele.

O desenvolvimento do casal foi épico, era aquele casal de te arrancar suspiros. E a química do casal? Indiscutível. E eu amo casais com química perfeita, o dorama fica mais leve, mais gostoso de assistir, sem parecer que foi tirado do papel. 
O mais legal da trama, é que embora eles se "odiassem" eles se amavam. Acho que uma coisa que podemos perceber, é que como eles ainda estava na flor da idade e imaturos, não sabiam que o casamento era uma responsabilidade séria e que não estavam prontos para aquilo ocorrer de forma harmoniosa, pra mim, era como eles estivessem brincando de casinha, e só foi depois de começaram a se relacionar de novo foi que perceberam isso. (Falei bonito agora rsrsrs)



  • Dr.Gook Cheon Soo e Dra. Shim Ji Hye
 
Eu amava esses dois. Quer dizer, Lee Pil Mo é um excelente ator, e Choi Yeo-Jin... sem palavras, essa mulher é um espetáculo, mais diva impossível. Nosso Dr. Gook, é do tipo, caladão, fechadão, mais ele era um fofo e um ótimo profissional (que é um dos pontos altos desse casal, ambos na trama são
excelentes profissionais). Com o desenrolar da trama, vamos conhecendo um pouco mais da historia de ambos, do passado dos dois. Como o nosso primeiro casal, eles também já se conheciam e já tinham tido uma relação. Eles são tão fofos.

  • Han Ah-reum e Yong Gyu
Ai eles era tão fofos. Han Ah Reum (Clara Lee), era a "prometida" de Chang Min, era o tipo de garota ideal, linda, perfeita, estudiosa, esforçada, de família rica e promissora. Mas ninguem pode mandar no coração, e
Chang Min já tinha alguem lá. Embora era nítido enquanto ela gostava de Chang Min e ele era ciente disso, ele nunca despertou tal interesse. Quem gostava muito de Han Ah era Yong Gyu (Yoon Jong Hoon) o melhor amigo de Chang Min, que tambem trabalhava de estagiário no hospital. Ele era um fofíssimo, todo meigo, o legal é com decorrer da trama ele vai se amadurecendo.
  • Park Sang hyuk e Lee Young Ae
Eles foram uma tipo segunda versão do nosso casal principal quando foram casados. Nada mais que isso. Era meio sem sal, aparecia em apenas algumas cenas, e sempre brigando, era bonitinho, mais nada demais. Lembrando que eles também são estagiários do hospital.

  • Oh Jin Ae e Kim Kwang Soo
Gente pensa num casal maluco, doido, que dava dor de cabeça na família e também os que não era da família. Oh Jin Ae é irmã mais nova de Oh Jin Hee, ela é cantora de uma banda de rock e se juntou com seu marido, Kwang Soo um musico de musica indie. Ela tem um filho, e quem cuida do filho é Kwang Soo, eles são bem engraçados e loucos, mais você se apaixona.

  • Baby Gookie

Pensa na criança mais linda, mais fofa que já viu, Emergency Couple tem ela! Gookie, filho de Jin Ae e sobrinho de Jin Hee mostra que fofura não tem limite. É a coisa mais fofa que existe, lindo demaaaais. E fora que ele tira altas gargalhadas mesmo sendo um bebê. Ah tão kawaii.


        
Olhinhos u.u
Fofura não tem limite! 

  • As mães
Quer ver gente louca mesmo, é essas duas, a mãe de Chang Min é uma antiga conhecida de varios de nós amantes de romances coreanos, Park Joon Geum, já fez a mãe malvada em vaaarios doramas como em Secret GardenThe Heirs e não podia ser diferente em Emergency Couple, mas ate que deu pra aguentar ela dessa vez. Elas são super protetoras, as cenas que elas costumam fazer são hilarias, com certeza, vai te arrancar risadas. E Park Joon Geum, vai fazer você perder a cabeça com ela, como sempre faz rsrs.

  • OST
Gente, como é de lei em todos os meus post falar sobre a ost do dorama, acho que essa é a primeira coisa que me apaixono quando começo ver um dorama, a trilha sonora. PARA MIM LINNE Emergency Couple deixou a desejar nesse quesito, as musicas boas são, mais sei lá deixou a desejar, não foi aquilo. Mas, Choi Jin Hyuk, que voz é essa em querido, é de encantar corações! 
Emergency Couple é sim um dorama de medicina. Mais relaxa, você que não é muito fã, a medicina fica legal nesse dorama. Não é deixada de lado, mais deixa a trama ainda mais interessante, e te prende em vários momentos. Vimos que não deixou vago nesse quesito, ficou no seu lugar, nem muito demais, nem pouco demais. E isso faz o dorama se torna ainda mais maravilhoso.

Onde encontrar?
Esse dorama ainda é recente, poucos fansubs ainda traduziram, eu tive o privilegio de acompanhar junto com a Coreia, graças ao excelente trabalho do Siwonfansubs, mas precisa de cadastro galerinha. Se quiser assistir online, tá disponível no Viki

 O post tá imenso rsrs (Acho que me empolguei um pouco). 
Minna desculpa por sumir, mais eu não sumi do Oyasumi não em?! Kissus e mais kissus. Ate a próxima.