30 de dez. de 2020

O Jogo da Vítima ( 誰是被害者)


Esse ano foi tão louco que nem sei se vi passar ou se passou e eu dormi no isolamento. Política tem que deixar de ser religião e voltar a ser o espaço do diálogo viu, pois com o presidente que está ai não dá não hem. Mas vamos falar daquilo que nos faz esquecer da realidade, mais um drama na Netflix.



Sinopse:
Fang Yi-Jen (Joseph Chang) é um policial forense que tem síndrome de Asperge, na verdade durante o drama se percebe que ele é diferente mas não ficou claro (não que eu tenha observado) qual era a síndrome dele. Quando a filha de Yi-Jen se torna a principal suspeita de assassinatos em série ele faz de tudo para poder reencontra-la antes que os outros investigadores o façam. Para isso ele passa a obter ajuda da repórter Hsu Hai-Yin (Tiffany Hsu) e juntos vão desvendar o mistério por trás dos assassinatos em série.

É importante destacar que o drama tem muitos gatilhos sobre suicídio e portanto quem possa ser vulnerável é aconselhável que não assista! Suicídio é assunto sério e portanto deve ser tratado de acordo.

Pontos Fortes:

O drama não é espetacular, mas é bem elaborado. Então eu super recomendo para quem gosta de um mistério bem feito. Os atores são muito bons, o drama todo é bem feito.



Pontos Fracos:
~~~~~~~~~~~~~~~~~~CONTÉM SPOILER~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

É impossível ele ter caído tão depois dela e ainda assim conseguido salvar a vida dela, a lei da gravidade funciona de forma igual pra todos tá. O drama contém algumas inconsistência, mas foi muito bom.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~FIM DO SPOILER~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Baixar/Assistir:

Tem na Netflix, recomendo.


15 de dez. de 2020

Start-Up


E parece que realmente o BTS não irá precisar servir o exercito, como eu não gosto de obrigatoriedades acho isso bom, vamos ver se outras estrelas (masculinas) do Kpop vão conseguir a mesma proesa, torço para que sim (Fighting Taemin!). Bom, mas se segura agora que esse post vai ser longo...

Sinopse:

Os pais de Seo Dal Mi (Bae Suzy) se separam, a mãe e a irmã mais velha dela (Kang Han Na) vão morar longe enquanto ela fica com o pai e a avô. A avô (Kim Hae Sook) dela vendo que a neta ficou sozinha, já que a melhor amiga dela é a irmã, combina com Han Ji Pyung (Kim Sun Ho) de criar um amigo que corresponde por cartas com ela, assim ela não se sentiria sozinha. Han concorda em se corresponder por cartas para Dal Mi e usa o nome do garoto que estava no jornal, Nam Do San. Essa correspondência fez com que Dal Mi se apaixone pelo Do San das cartas, até que um dia seu pai falece em um acidente de transito, sua mãe se casa com um cara rico e vai morar com ele nos EUA, sua irmã aceita ser adotada pelo novo marido da mãe e para finalizar Do San para de se corresponder com ela.

Depois de anos a irmã de Dal Mi volta dos EUA, e para provar a irmã que Nam Do San existe Dal Mi decide encontra-lo. Por isso a avô dela e Han vão juntos encontrar o Nam Do San do jornal (Nam Joo Hyuk) para transformar ele no sonho dela.

Pontos Fortes:

Sendo este drama escrito pela minha escritora de K-dramas favorito (Park Hye Ryun - autora de I Hear Your VoicePinocchioDream HighWhile You Were Sleeping) não poderia ser diferente o meu amor. Todos os personagens são complexos e trazem consigo uma historia completa, impossível não amar e não maratonar o drama. Já o diretor é famoso por muitos dramas maravilhosos (Oh Choong Hwan - Hotel Del LunaWhile You Were Sleeping e You Who Came From the Stars estão na lista de seus trabalhos). 

A atriz principal, Bae Suzi, já participou de dramas escrito por Park, como Dream High e While You Were Sleeping, e nesse drama como nos outros ela é maravilhosa. Sem falar da presença maravilhosa de Kim Hae Sook. Os outros são atores são mais secundários mas que estavam muito no nível do drama. E cada personagem por menor que fosse trazia uma profundidade única ao drama. Curiosidade no cast é que o famoso jogador de beisebol é de fato um jogador de beisebol famoso (Park Chan Ho)

O OST é marcante pela voz, claro, da Bae Suzi e conta com grandes nomes, eu amei ter ouvido a música do K.Will, Ailee, Davichi, Red Velvet e outros. 

Ou seja, drama com ótimas cenas, roteiro de te fazer chorar e atores para incorporar vidas, tá esperando o que para ir assistir?

Pontos Fracos:

Seria esperado que eu não tivesse nada para criticar, mas... tenho. 

A problemática do drama toda não se sustenta. A relação das irmãs mais parece uma reinvenção da amizade em Dream High, só que muito mais sem sentido. A decisão de ficar com a mãe e de ir embora não é de todo absurda, é esperado na verdade, elas não precisavam ter brigado e se a Dal Mi por qual quer motivo queria ficar com o pai, isso não cria uma problemática. E durante o drama parece que a escritora só desiste por que é óbvio que a briga por "vencer na vida" era fraca para as duas irmãs que se gostavam e se davam bem, em fim não gostei. A outra problemática foi a busca pelo Nam Do San, o roteiro simplesmente não dá suporte para que o Han fizesse tudo o que fez. Sim, faz sentido que ele se esforce devido a avô dela, mas bastava ele ter aparecido e dito que ele era o "Nam Do San" das cartas e que na época teve receio de usar o próprio nome, não seria um problema. Mas por que pra resolver um um detalhe ele resolve criar uma avalanche de problemas, uma teia de mentiras que no fim ficou fraco não causou tanto.

Mas ainda assim o drama é muito bom por causa dos personagens mesmo.

Baixar/Assistir:

Não precisa baixar, a Netflix traz ele fresquinho para você, eu assisti junto com o lançamento e foi legal pacas. Ha, não pula de um ep para o outro assim que acaba. No finzinho de cada ep eles sempre colocam uma cena do drama, se não fosse minha mãe mostrar isso eu teria visto o drama todo sem ter visto isso. 

10 de dez. de 2020

Let's Fight Ghost


Nossa esses dias eu não paro de ouvir o CD do Nishikido Ryo, comprei na loja da Apple, é maravilhoso! E recentemente eu assisti um drama na Netflix, a legenda não me agrada nada mas pelo menos é legalizado então é bem mais fácil de assistir.

Sinopse:
Kim Hyun Ji (Kim So Hyun) é uma fantasma que está sem memória tentando lembra como morreu e por que não foi ainda para o além. Enquanto Park Bon Pal (Ok Taecyeon- sim eu sei, podia ser pior podia ser Pal Ruim) é um exorcista de fantasma. Os dois se conhecem quando Hyun Ji contrata Bon Pal para exorcizar um fantasma assediador que está na mesmo colégio que ela, juntos os dois se livram do fantasma e muita história rola daí por diante. 

Como Hyun Ji morreu? Por que Bon Pal vê fantasmas? Por que forças malignas estão atrás do Bon Pal? E quantos casos a agencia de exorcismo deles vão encarar? Todas as perguntas são respondida com muitas cenas de humor, algumas que assuntam e claro um romance impossível de um fantasma com um humano.

Pontos Fortes:
O drama conta com longa história de cada personagem presente, e são muitos personagens. Isso é legal pois se não o drama ficaria tedioso só com as histórias dos fantasmas.
Além disso o drama conta com o casal principal formado por dois bons atores jovens, com bom currículos e atuação maravilhosa.
A trilha sonora não marca muito mas as cenas sim, essa mescla do terrir (terror com piada) é legal a inclusão do romance é bem inserida.

Pontos Fracos:
Clichezão, o drama todo é muito óbvio, algumas coisas classicamente desnecessárias e que torna o drama do meio pro fim bem maçante. Sério, um episódio por domingo e tá bom. 

Baixar/Assistir:
Está na Netflix com aquela legenda abrasileirada bem ruim, não culpo o tradutor eles devem seguir regras da empresa mas isso é muito ruim pois algumas cenas ficam sempre sem sentido por causa dessa tradução.

23 de nov. de 2020

Rakuen


Olá pessoal. Vim falar de um drama que eu amei com a "Yankumi" - A atriz que faz Gokusen e que ficou na minha mente marcada por esse trabalho.

Sinopse

Procurada por uma mãe que acredita que o filho tenha a capacidade de ver lembranças alheias, Maehata Shigeko (Nakama Yukie) começa a investigar um assassinato que ocorreu à 16 anos atrás mas que veio a luz recentemente. Muitos mistérios rondam esse caso, inclusive um atual caso de sequestro.

Pontos Fortes

O drama é muito bem elaborado, cada um dos personagens tem sua história muito bem explorada em cada contexto. Por mais que o drama seja bem curto ele consegue ser extremamente profundo. Algumas cenas fortes acompanham o drama, então para quem vai assistir tem que ter consciência de que o drama é pesado.

Conta com um ótimo elenco, além a Nakama Yukie (a Yankimi) também estão presentes Kuroki Hitomi, Kobayashi Kaoru e entre outros. A história se baseia na novela de mesmo nome de Miyabe Miyuki. O roteiro ficou com Shinozaki Eriko a mesma do drama Ima Ai no Yukimasu, 

Pontos Fracos:

Acho que para uma história tão profunda algumas histórias dos personagens ficaram confusas, mas nada que de fato atrapalhe o entendimento do drama ou algo assim.

Baixar/Assistir:

Eu assisti em inglês no Avistaz duas vezes, então eu mais do que recomendo o drama. O blog Cadê Meu dorama?? indica o fansub DramasK que traduziu para o português do Brasil. 

11 de nov. de 2020

Dele (ディーリー)


Olá pessoal, vim falar de um drama que eu acabo de terminar de assistir que é o Dele, eu peguei uma onda de assistir a dramas escritos pelo Kaneshiro Kazuki adoro os dramas dele, recomendo assistirem todos os dramas que ele escreveu.

Sinopse:
Esse drama retrata os casos da empresa dele.LIFE, dirigida pelo Sakagami Keishi (Yamada Takayuki). Essa empresa deleta os dados dos clientes falecidos, após um tempo sem acessar esses arquivos a empresa busca verificar se o cliente faleceu para assim poder deletar os dados do mesmo. Mashiba Yutaro (Suda Masaki) é o mais novo contratado da empresa, ele foi trazido pela irmã de Keishi, Mai (Aso Kumiko), seu trabalho é confirmar a morte do cliente, e assim o dado seja deletado.

Diversos casos nessa trama prometem trazer a tona muita história de clientes e dos próprios funcionários da empresa dele. O que você pediria para ser deletado após a sua morte?

Pontos Fortes:

O drama conta com uma ótima história, como esperado. A princípio faz todo sentido você querer deletar algo que você pesquisa, vê ou faz certo? Mas será que após falecer você não mudaria de ideia, ou se arrependeria? Ou será que você tem o direito de pedir para que algo seja de fato deletado da sua vida? E será que melhor do que deletar você gostaria que divulgassem? 
Cada caso na história é um caso, e é muito legal ver o quanto o pessoal da dele acaba envolvido em não apenas atestar a morte do cliente antes de deletar, mas também o quanto eles acabam envolvido na vida passada dos falecidos na história. Não preciso nem dizer que amei né?

Além do mais, eu não conhecia os atores principais, adorei eles, foram ótimos. E o drama não foi escrito pelo Kaneshiro sozinho, o Takimoto Tomoyuki ajudou a escrever e a dirigir o drama. A escrita também é creditada ao Watanabe Yusuke que foi um dos escritores do drama Blood Monday (muito bom a propósito) e outros mais. A direção não conheço, ficou a cargo de Tsunehiro Jota além do já citado Takimoto Tomoyuki.

Pontos Fracos:

Alguns casos achei fraco os motivos para querer deletar, e também acho que poderiam ter desenvolvido melhor a história dos irmãos Sakagami, mas nada que de fato me faça desgostar menos do drama. 

Baixar:

Eu assisti em inglês no Avistaz, não sei se tem algum fansub que vá traduzir esse drama, mas vou trazer mais sinopses dos dramas do Kaneshiro. Por exemplo, eu sei que tem dois fansubs traduzindo o Okusama wa, Toriatsukai Chuui, um é a AT fansub e outro seria o Mahal que devem estar para lançar. Esse é o próximo drama que vou falar aqui do Kaneshiro e que estou amando, mas ainda não acabei então quem quiser seguir essa dica até ter dele em português para baixar.

22 de out. de 2020

Boku wa ashita kinou no kimi to date suru (My Tomorrow, Your Yesterday)



Oyasumi!

Estou planejando começar a ver mais dramas traduzidos em português, principalmente por que eu gosto de participar dos fóruns comentar com o pessoal os dramas, mas eu ainda tenho muitos projetos que eu já assisti em inglês e gostaria de trazer aqui. Então, vamos falar desse filme que amei!


Sinopse:
Takatoshi Minamiyama (Sota Fukushi) se apaixona a primeira vista por Emi Fukuju (Nana Komatsu) em uma estação de trem. Ele cria coragem e fala com ela, a qual inesperadamente corresponde bem a investida dele nada usual. Conforme eles vão saindo, se conhecendo, Minamiyama descobre o segredo de Fukuju, algo que ambos vão compartilhar.




Olhe, esse segredo não é bem um segredo uma vez que o filme se chama: Amanhã eu vou sair com o seu ontem ou meu amanhã, seu ontem. O titulo realmente entrega a história, mas mais do que um spoiler no titulo é como isso se desenvolve, e isso sim é que torna o filme de fato um "mistério".


Pontos Fortes:

Por mais que a história não parece ter muitos mistérios é realmente intrigante como a coisa toda se desenrola, ou se enrola não sei. Além é claro de ser um filme que contém um romance muito fofinho, cenas realmente encantadoras.

A história é baseada na novela de Takafumi Nanatsuki. Eu tenho que dizer que amei a atuação de Sota no filme do Bleach, que ainda vou fala da sinopse aqui, e nesse filme ele está incrível também. E esse foi o primeiro filme que vejo da Nana Komatsu, ela realmente transmite os sentimentos do personagem, é maravilhoso.

Pontos Fracos:

Acho que o titulo podia ter sido menos evidente, teria sido um mistério adicional a história. Mas ainda assim vale a pena assistir.

Baixar:
Eu vi em inglês no Avistaz, tem até legenda em português lá. E segundo o Cadê Meu Dorama??? Três fansubs brasileiros traduziram o filme: Mahal Dramas Fansub, Dopeka e o My secrety oppas fansub.

16 de out. de 2020

Sayonara bokutachi no youchien


 Oyasumi! Povo vim falar desse filme que, nossa chorei hem... É muito lindo, e é legal para refletirmos o quanto achamos que devemos "proteger" as crianças.

Sinopse:

Cinco grandes amigos do jardim de infância embarcam em uma verdadeira aventura para poder visitar seu amigo em um hospital. Isso sem a presença de um adulto, então imagine o desespero. Nesta aventura é focada a maneira como as crianças lidam com as frases, atitudes e problemas dos adultos. Fazendo a professora deles, contestar algumas decisões.

Lindo, é de chorar, por ser fofo e não triste tá. Eu ainda pensei, se fosse eu no jardim de infância tentando fugir não teria conseguido sair do bairro da escolinhas ehehehehe.

Pontos Fortes:

O filme é delicado, até mesmo em acontecimentos e assuntos fortes. Sua proposta é muito fofa. E a forma como gravaram faz você entrar na aventura com as crianças.

Pontos Fracos:

Eu não curto drama com crianças, ainda mais se for tão pequenas. O motivo é mais filosófico mesmo, acho a industria do entretenimento um verdadeiro freak show. Introduzir crianças nessa industria, mesmo que da melhor forma possível, eu não acho correto.  

A história não tem de fato um ponto fraco, é bem óbvio os objetivos e algumas cenas a seguir, mas é a proposta do filme, quem lê a sinopse já entende. 

Baixar:

Fazia muito tempo que eu não baixava um drama em português, estou até feliz de vir aqui avisar a vocês de correrem baixar os projetos da Asian Team, que é onde assisti esse filme. Muito lindo, foi recomendação do pessoal de lá a propósito. 

O Fansub Asian Team estão com muitos projetos traduzidos, então corre lá e veja, comente e compartilhe os trabalhos!



10 de out. de 2020

Touch Your Heart / Jinsimi Data


Só quero dizer antes que estou re-upando os links dos dramas que o AS Fansub fez, de vagar e sempre. A Su (Cadê Meu Dorama???) disse que iria me ajudar com o The Rose. Então por favor, se for pra comentar que seja pra dar suporte ao trabalho, ou para oferecer ajuda recuso receber cobranças.


Sinopse:

Ele é tipo um spin-off do drama Goblin, no qual Yoo In Na (maravilhosa) e o Lee Dong Wook (lindo) vão viver uma das reencarnações de seus personagens que vão ficar juntos. A história é só isso mesmo, um romance com um background e muito romance para quem gostou da história desse casal no drama Goblin.

Background: Uma atriz que é acusada de envolvimento com tráfico de drogas acaba em hiatsu por isso (eles nem pensaram em uma história, pegaram do jornal mesmo). Ela quer atuar de novo no papel principal de um drama que ela acredita ser o papel da vida dela, uma advogada. Para provar que é capaz de fazer esse trabalho ela secretamente vira secretária/ajudante de um advogado implacável e nerd. Ele não é coração gelado ele é nerd mesmo.


Pontos Fortes:

Eu tenho que confessar que eu não gostei de Goblin, mas desse até que foi bem fofinho esse drama. O drama não promete nada, além de um romancezinho, então história mesmo não existe. Mas isso é um ponto positivo pois ai ninguém vai assistir o drama enganado né?
Os atores são especificamente o maior motivo para se assistir esse drama, e é bem por isso que o drama foi feito, apenas para os dois trabalharem juntos e é isso.
Os personagens secundários são bem trabalados e ficam com a parte da comédia do drama, cumprindo muito bem esse papel.
O diretor (Park Joon Hwa) desse drama é bem conhecido por romance água com açúcar muito bem feito, estou vendo o Let's Fight Ghost e estou para ver What's Wrong with Secretary Kim?. São dramas para relaxar o cérebro mesmo.
Nada muito marcante o OST do drama, mas tem a Park Bo Ram então é bom - claro.


Pontos Fracos:

É muito cliché, pra mim é um ponto negativo da história você saber que o drama nunca vai te surpreender em nada e tudo é muito previsível.
Aquela típica enrolação do final, também não aguento isso não.

Baixar:

Eu assisti em inglês no Avistaz, lá tem legenda em português para este drama. E segundo o blog do Cadê Meu Dorama??? tem nos fansubs Kingdom, Subarashiis e Fighting. Se você se interessou é só correr pro abraço - e lembrar de agradecer o fansub pelo trabalho.

4 de out. de 2020

Mr. Sunshine

Olá pessoal, como prometido vou estar aqui com mais frequência. A outra boa novidade é que eu pretendo voltar a traduzir. No momento estou vendo onde colocar os trabalhos dos quais o AS Fansub já havia feito - com essa minha sumida descobri recentemente o fechamento de mais de ano do Fansubber. Bom, mas em fim, quando eu tiver novidades conto a vocês, por enquanto vamos falar desse drama que vocês podem facilmente conferir na Netflix.



Sinopse:

O drama envolve a vida Choi Yoo Jin / Eugene (Lee Byung Hun), nascido escravo na Coréia desde muito cedo ele foge para os EUA, enquanto seu país vive intensas guerras. Nos EUA ele é apenas um coreano, e por isso sofre muita xenofobia. Para ser reconhecido como um igual ele decide entrar para o exercito americano. Até que ele é enviado a uma missão na Coréia, não guerra, é mais uma missão diplomática. De volta a Coréia, agora como um Americano, ele vai encontrar patriotas como Go Ae Shin (Kim Tae Ri). Estes que querem defender a Coréia, e seu amor por ela vai fazer ele se questionar sobre sua própria pátria.

Essa sinopse não dá vontade nenhuma de ver o drama, eu fui mais por que eu gosto dos atores principais e resolvi dar uma chance, eu super recomendo dar uma chance, é um drama cheio de elementos que vai te prender a história.



Pontos Fortes e Fracos:

Vou confessar que os dramas de Kim Eun Sook é mais ou menos tudo igual, ou na mesma vibe. Ela escreveu ótimos dramas como Descendants of the Sun, The King: Eternal Monarch e este. Mas ela também escreveu Heirs que eu achei horrível! 

E eu não gosto do diretor (Lee Eung Bok), honestamente eu não tenho essa pira pedofilia que ele tem por colocar um idoso muito mais velho que uma menininha para ser o casal do drama. Em Goblin a diferença de idade entre os atores é de 12 anos, mas no drama o cara teria uns 40 anos enquanto ele dá em cima de uma menininha de 17! Onde isso se quer é bonito? E nesse drama a mesma coisa, a diferença de idade dos atores é de 20 anos! É realmente chocante o quanto eles forçam essa coisa do velhão pegando a novinha. Eu não consigo apoiar isso, de jeito nenhum.


Mas querendo ou não, os dois atores são incríveis, de tirar o fôlego. Eu realmente amo os trabalhos do Lee Byung Hun e Kim Tae Ri. Além deles o drama é recheado de bons atores, como o (Yoo Yun Suk) a (Kim Min Jung) e o (Byun Yo Han).

A história é boa por si só, e pra quem curte drama de época esse é um dos melhores. Cenas muito bem filmadas, ação e romance na medida certa. O drama é um sucesso, claro que tem muita poesia mais do que a história de fato poderia contar, mas o sangue derramado não foi pouco.

O final foi meio fraco, meio enrolado, mas aquela altura do drama já não importava tanto assim.

Assitir:

A Netfliz disponibiliza este drama, gostaria de ressaltar que, eu sou a favor dos fansubs pela divulgação. Mas só realmente damos créditos ao drama, quando pagamos em uma plataforma de streaming para ver o drama, só assim para mais dramas virem para o Brasil. Sempre reforçando que a tradução da netflix é a pior que eu já vi na vida, fazer o que né?