22 de dez. de 2018

Naui Ajussi / 나의 아저씨 / My Ajusshi / My Mister

A IU tem umas pintinhas na cara que deixa ela bem fofinha, mesmo quando ela não quer ser fofa, e que me fizeram ficar limpando a tela do meu pc.

Olá pessoas, como prometido estarei vindo aqui com mais frequência. E o ano de 2019 promete então bora lá! Hoje venho falar de um drama muito loko com a IU. E quero ressaltar que essa vai ser a postagem mais loca, pois vou dar bem a minha opinião e minha interpretação dos acontecimentos, se preparem.

Sinopse: 

O drama se centra na vida de duas pessoas que tem seus destinos entrelaçados. Um é o Ahjusshi (아저씨) que está na casa dos quarenta (sim a idade do "enta"), este que tem um emprego até bonzinho mas ele coxou no emprego e estagnou na posição que conseguiu. Ele também é casado com uma linda mulher, advogada bem sucedida, bebe com os irmãos três vezes na semana, tem o clube de futebol, visita os amigos a mãe, em fim, o cara é um bosta (desculpe eu disse que iria dar minha opinião). A outra pessoa nessa história é a Lee Ji Ahn (sabia que o nome da IU é Lee Ji Eun?) uma garota de 21 anos (afinal a IU se passa por uma criança de 17 anos sem problema nenhum) que tem uma vida bem desgracenta, ela começa a história sequestrando uma vovó, roubando a cafeteria do trabalho, extorquindo duas pessoas, claro que a garota é uma psicopata.

A vida desses dois se entrelaça quando dois grandes CEO da empresa em que os dois trabalham resolvem se atacar. O Ahjusshi acaba no meio desse rolo por um engano, ele é meio tapadinho, mas a Lee Ji Ahn não é não e aproveita para roubar ele, ela ferra com ele legal mas acaba que tudo dá aproximadamente certo. A história não acaba aí, ela começa mesmo por que um dos CEO (Do Joong Young) tem um caso adivinha com quem? Sim com a esposa do Ahjusshi e quando a pistoleira Lee Ji Ahn descobre isso, pronto é ai que o bicho pega, pois ela vai passar a ajudar o CEO a ferrar de vez com o tapado do Ahjusshi, e isso tudo com a ajuda dela.

Tá de cara por que nessa história a IU não é um ursinho carinhoso? Mas calma...
Melhor casal do drama.
Pontos Fortes:Pra quem curte história de pessoas, sabe relações humanas? Esse drama é muito bom. Contém ótimos atores, um enredo fluido. Não adianta pintar o personagem Lee Ji Ahn como um anjinho ou um demônio no fim das contas ela é apenas a garota de 20 e tantos anos, com a vida desgraça, e é exatamente isso o que o personagem dela é, e é justamente o que a IU interpreta, muito bem feito aliais. Já o Ahjusshi não adianta ter pena do personagem e nem achar que ele é um completo babaca, por que ele é apenas um homem coreano sendo um homem coreano com aquela idade e é isso... Em fim um ótimo drama para ser discutido, ponto a ponto.

A cara de psicopata da IU, maravilhosos!
A trilha sonora é bonita, tem uma música escrita pela IU mas nenhuma música ela cantou, de qualquer forma ainda assim é um drama com lindas músicas e lindas imagens, cenários surpreendentes. O diretor Kim Won Seok é o mesmo do drama Escândalo no Sungkyunkwan para vocês terem uma ideia do nível do drama. Já a escritora é o primeiro drama que vejo dela.


Ela é muito linda isso sim!

E em falar em cast de atores, o CEO DO Joong Young (interpretado pelo lindo do Kim Yeong Min) e a esposa do Ahjusshi (interpretado pela maravilhosa Lee Ji Ah, nome coreano é tenso né?) são dois ótimos atores que participaram do drama Beethoven Virus, Lee Ji Ah faz um dos melhores personagens em Athena ela é sensacional. E eu vou ser honesta tava torcendo para que os dois ficassem juntos nesse drama, ou que o personagem dela mandasse os dois pra PQP e fosse ser uma mulher diva maravilhosa solteira até por que ela nem parece estar nos quarenta mesmo...


Pontos Fracos:

Pra quem não gosta do estilo do drama nem chegue perto. Hã... embora eu não goste do cliché de no final eles separarem e depois se reencontrarem que tem em quase todo drama, nesse em especial ficou muito bem colocado então chega a nem ser um ponto fraco.
Em fim, amei o drama, não tenho nenhum defeito a relatar mesmo... Tá talvez aquela história com aquele stalker dela é que tenha sido meio ruinzinha...
Os dois CEO, não gostei e nem desgostei de nenhum dos dois, a ideia é ter o vilão e mocinho? Deu bom não...

Baixar:Infelizmente eu ainda baixo dramas, mas acho que para o ano que vem isso talvez mude, vamos ver como vai ficar minha situação financeira. Eu baixei no Avistaz, através de torrent e é necessário ter conta, assisti em inglês.
Ele passa tempo com os irmãos, mãe, amigos e esperava que a esposa ficasse em casa esperando ele voltar? Mesmo? Tinha que ter sido chifrado mesmo, largar a mão de ser um bosta.
Tá que traição não é certo, mas hah a vida não é fácil principalmente se a vida em questão for a sua, traição não é tudo preto no branco, é foda...
O casal quase nem se fala, sexo então... Pede divorcio tia, vê se ele acorda uai...
Um destaque no drama é a vovó surda que nem anda, foi sequestrada no meio da noite gelada, feita em carcere privado pela netinha e carregada pra lá e pra cá em um carrinho de supermercado, você é mara vovó!
A Lee Ji Ahn extorquindo o moço, comeu e bebeu as custas do cara meu!
Roubando a cafeteria, isso tudo só pra eu mostrar que não estou mentindo, o personagem da IU é muito loka meu!
Extorquindo dinheiro de mais um, quem mandou ter o rabo preso né?
Daí o personagem da IU vira a maior stalker nessa história.
Ela fazendo as maldades junto com o namoradinho, ela é muito do mal meu!
A tia do cabelo liso encaracolando enquanto tem gente alisando o cabelo cacheado, bom "meu cabelo, minhas regras". 
Ok, o personagem Lee Ji Ahn não é um monstro, ela é legalzinha também, você vai se apaixonar por ela, sem crise.
Mas que ela é pilantra hah isso ela é sim...

29 de nov. de 2018

Strong Woman Do Bong Soon


Pare tudo e não critique! Sim faz tempo que eu não falo de um drama, e esse eu também vi na netflix, gente vamos que vamos que o negocio é que seja legalizado os fansubs já fizeram sua parte divulgando, agora tá na hora de paga pelo trabalho, pois ninguém trabalha de graça.

Sinopse: A história sobre a Do Bong Soon que é uma mulher que descende de uma família onde as mulheres são dotadas de uma força extraordinária, o irmão dela mó fraquinho tadinho. Daí é basicamente isso, ela acaba sendo contratada por um empresário (sabe o rei lindo de Hwarang) para ser a guarda costas dele, mas ela mesmo queria é trabalhar na empresa dele, queria ser reconhecida pelo trabalho e não pela força, mas é a vida.

E como todo bom drama de romacezinho temos o numero dois, que só lembro dele naquele drama da IU com o Lee Moon Lovers Scarlet Heart Ryeo, ele é um policial amigo dela e que tem namorada, mas ela é apaixonada por ele mesmo assim, grande amigo do seu irmão os quatro foram amigos de escola. É claro enquanto a pessoa tá livre ele não quer nada, depois que vem alguém querer a garota dai ele quer né...

Mas nem rola um triangulo amoroso a história se foca em situações cômicas e bem feministas tem cenas assim de surpreender, nem esperava, então não desiste do drama sem chegar pelo menos no meio do mesmo, vale a pena. 

Pontos Fortes: O drama é muito engraçado, tem uma pegada feminista muito boa e totalmente inesperada. Boas imagens cenários, a música mais legal do mamamoo (do cd que eu menos gosto)
E eu me apaixonei por essa atriz, cara se engana quem acha que as estrelas desse drama é os meninos, ela arrasa corações meu!

Pontos Fracos: O começo é meio enrolado e chato e enrolado pacas, e o fim é meio romântico de mais...

Assistir: Como eu já havia dito na Netflix tem esse drama, quer ver? Pague, sim por que ninguém trabalha de graça! Os fansubs existem apenas como forma de divulgação, quanto mais pessoas assistem dramas na netflix mais dramas vão vir então vão lá, tem o dramasfever também e tal, tô considerando até arranjar uma conta, se eu voltar a ter tempo né hehehe.

Hide and Seek / 捉迷藏


Oi gente, eu ainda existo sim =D
É que eu estva ocupada com o mestrado, agora que sou mestre eu me encontro ocupada com o doutorado. Mas eu ainda não queria deixar de escrever no Oyasumi, pois eu gosto bastante de escrever, é terapeutico pra mim esse Blog, mas de fato os dias passam voando e quase não vejo mais dramas.
Bom mas vamos lá:

Sinopse: A história desse filme roda em volta de um homem bem sucedido lindo (Wallace Huo) e que tem uma pira com limpeza, mora em um ap. luxuoso com sua mulher e sua pequena filha. Tudo começa a dar problemas quando alguém entra em contato com ele sobre seu irmão, o qual sua familia não sabe da existencia. O mesmo passa a ir atrás de saber onde está o irmão, principalmente por que ele tem medo do irmão que aparentemente não é lá boa pessoa. A história começa a se desenvolver com os mistérios de um assassino na região que passa a perseguir ele e sua família. Será o assassino o irmão dele? Onde está o irmão dele? E que merda tá rolando?

É mais ou menos esse o mistério do filme que é bem desenrolado, pra quem gosta de filme com assassino e perseguissão não perca tempo esse é o filme certo. Eu não gostei, mas é por que eu não gosto do gênero do filme então, ele é muito bom para quem gosta.

Pontos Fortes: O filme é bem feito, as imagens, as cenas em fim é legal e não é muito doido não.

Pontos Fracos: Pra quem não gosta de filmes de assassino com aquelas meninas gritando fazendo as burrices, em fim, o filme não é genial não traz algo surpreendente, é basicamente esses filmes basico do gênero, nada de mais.

Assistir: Bom para assistir basta ir para a Netflix, lá tá com aquela legenda abrasilerada que irrita mas que pelo menos é legalizada. Então bora incentivar mais vindas de dramas da Ásia e menos "casas de papeis" da vida né...

Bom é isso pessoal, vou voltar mais vezes prometo.

25 de fev. de 2018

기억의 밤 - Noite de memória / Forgotten / Rastros de um sequestro


Olá pessoas, sim eu ainda existo.

E vim falar de um filme coreano que assisti na netflix essa semana, cuja a tradução do filme é uma porcaria, quem traduziu o título não viu o filme. E eu estava louca para ver o filme por causa do clipe do Epik High, e valeu muito a pena, super recomendo o filme e a música do Tablo.


Sinopse: Jin Seok está de mudança para uma nova casa junto de sua mãe, pai e irmão. Ele é um grande fã do irmão dele e quem não é? Ele é ótimo estudante, bom atleta e bem comportado. Na casa onde eles se mudam há um quarto do qual eles não podem entrar, o antigo morador deixou algumas coisas ali e o pai deles decide que os dois vão dividir o quarto até o antigo morador vir buscar as coisas dele.
Daí é que a história começa, Jin Seok toma um remédio para um problema psicológico e começa ouvir coisas vindas daquele quarto estranho. Tudo piora quando seu irmão é sequestrado e fica 19 dias na mão dos sequestradores até que ele volta sem se lembrar de nada do que está aconteceu. Coisas estranhas continuam acontecendo naquele quarto e para piorar o irmão dele parece simplesmente ser outra pessoa.

Tudo acontece na cabeça do Jin Seok ou é tudo é real????


Pontos Fortes:
Muitos filmes de terror americano não chegam nem perto de fazer as cenas assustadoras desse filme, e olha que não é nem temática terror, mas toda a sensação psicológica misturada com algumas cenas assustadoras torna o filme empolgante.
A história do filme é muito boa, e todas as cenas se interligam


Pontos Fracos:
Se você não gosta de história muito mirabolante e é um tanto lento para entender algumas coisas, nem chegue perto do filme. Ele é no estilo de babadook, vai ter quem se apaixone e vai ter quem simplesmente acha besta ou não entende. O que pra mim é quase uma heresia mas, há pessoas e pessoas.


Assistir: 
Mudei essa seção de "Baixar" para assistir pois já temos muitos sites que trazem de forma legalizadas os dramas que gostamos, e esse aqui se encontra na Netflix, então não perca tempo e pesquise no site o filme "Rastros de um sequestro".


~~~~ ~~~~~~~~~~~~~~~~~CONTÉM SPOILER ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Pra você que gosta de spoiler ou para você que acha que vai odiar o filme e gostaria de saber mais sobre antes de perder tempo assistindo (talvez perca tempo lendo, ou se convencendo de que vale a pena assistir).
Do que se trata o filme? Se você pensar nele não de forma cronológica vai ver que ele é MA RA VI LHO SO!!!

Jin Seok de fato se muda com sua família, pai mãe e irmão, isso a 20 anos atrás... Na época a família no carro sofre um acidente que mata o pai e a mãe, deixando o irmão no hospital precisando de um transplante. Em 1997 a Coreia estava em uma situação financeira infernal, ninguém tinha emprego, ninguém emprestava dinheiro e Jin Seok estava precisando do transplante para o irmão que ele tanto ama e o único membro de sua família que restava. Quando alguém aparece oferecendo dinheiro para ele matar uma pessoa, o idiota de 21 anos aceita (burro claro). A pessoa explica para ele onde é como entrar e quem matar, uma mãe de 2 filhos, não é para chegar perto das crianças, somente matar a mãe das crianças. Em uma noite chuvosa ele entra na casa com uma faca abre a porta do quarto e encontra a tal da pessoa quele precisa matar deitada com uma criança e então percebe a estupidez que está fazendo e vai embora. A mulher levanta e começa a falar com ele, ela grita ao perceber que não o conhece e ele, mesmo assustado, tenta acalmar ela dizendo que está indo embora que ela não precisa gritar. A menina do andar de cima vê ele com a faca na mão e a mãe dela na frente dele, começa a gritar desesperadamente e corre para o quarto de cima ele desesperado com a situação corre em direção a garota avisando que está indo embora que ela não precisa gritar, em uma sucessão de erros, ele acaba acertando a faca na garota matando ela e depois mata a mãe que encosta no radio e começa tocar aquelas músicas de filme de terror sabe? "Dingo Bell, Dingo Bell lá lá lá..." Ele então vai embora da casa percebendo a merda que fez e no corredor encontra o garotinho de pé, ele fala para o garoto "Se você se cobrir com o lençol contar até 10, dez vezes eu vou trazer sua mãe e sua irmã de volta" o garoto de dez anos obedece e o que é pior ele conta até 100 mostrando que sabia multiplicar... Ao ir embora ele vê a foto da família, mãe dois filhos e o pai, o pai é justamente o médico que cuida do seu irmão. Ele no hospital encontra com o médico, o mesmo já recebeu a noticia de que sua esposa e filha foram assassinadas. Jin Seok pergunta o por que dele ter feito isso, o médico responde que tá ruim pra todo mundo e que se a mulher dele fosse um sacrifício ele receberia o dinheiro do seguro para salvar as crianças de saírem de casa e passar por perrengues financeiros (um completo babaca). Com raiva do Jin Seok ter matado sua filha ele o ataca, e acaba caindo do prédio (falecendo óbvio). O que isso tudo tem haver com a sinopse do filme ali acima?
Bom, 20 anos depois esse garotinho cresce e corre atrás do assassino de sua mãe e irmã, o mesmo não havia sido encontrado pela polícia. Ele o encontra e deseja que o criminoso confesse seu crime, mas o assassino por algum motivo não lembra de ter matado ninguém, mesmo completamente espancado. Ele então contrata um especialista em hipnose que tenta obter essa informação do subconsciente do homem e não consegue. O especialista explica que algo traumatizante na vida dele aconteceu que o impede de lembrar de um ponto específico de sua vida e que o certo é tentar voltar no ponto antes desse trauma e simular toda a situação para ele poder se lembrar e é ai que a história de fato do filme começa.
E é muito bem feito, primeiro que o homem de 41 anos se transforma de novo em um lindo menino de 21 anos (Kang Ha-Neul) no carro com três estranhos que devido a hipnose ele acredita que seja sua família, e já na carro ele tem sonhos com um homem sendo espancado. O filme é genial mostrando que o tempo todo o subconsciente dele tenta alertar ele de que aquilo não é real, o que te leva a acreditar que o Jin Seok é que é maluco ou algo assim. O acidente do carro dessa vez não acontece e eles se mudam justamente para a casa onde o crime aconteceu, o comodo onde ele matou a menina e a mãe é proibido para ele entrar, e os barulhos que ele escuta é justamente o pessoal arrumando a cena no quarto para ele se lembrar do que aconteceu. Na noite onde tudo vai acontecer, está chovendo e então o "irmão" dele é preso pela polícia, ele tenta escapar mas a polícia prende ele e o Jin Seok não entende o que está acontecendo e acha que o "irmão" dele foi sequestrado, e por isso o plano deles dá ruim. 19 dias preso enquanto os outro mantém a farsa, quando ele é solto já está meio de saco cheio de atuar como o irmão e nunca mais chovia para eles podere simular aquela noite para ele se lembrar e é ai que Jin Seok começa a se ligar que aquele cara e as pessoas da casa não é sua família e ele foge para a polícia e é lá que ele se liga que é um homem de 41 anos que se encontra no ano de 2017 e bom que opção ele tem se não voltar e perguntar que merda está acontecendo. Dentro da casa aquela música infernal e no quarto os corpos com sangue jogados pelo chão, ele não entende porra nenhuma e nem quem está assistindo o filme já que é tudo pela visão dele a história. Tentam explicar para ele que houve o assassinato de uma mãe e uma filha e que ele é o assassino. Tudo é explicado para ele a hipnose e tudo o mais (é nesse ponto que os afobados acham o filme ruim, mas veja até o final inferno). Como Jin Seok está convencido de que eles erraram o cara e que ele não matou ninguém, ele começa a correr daquele povo doido e uma perseguição se inicia. Termina com todo mundo sofrendo um acidente de carro, a sena do Jin Seok sendo arremessado por uma van é realmente impactante. Com o impacto ele se lembra de tudo, o que já escrevi lá em cima (e sim o filme faz todo o sentido se você pensar nele fora da cronologia, o filme só seria tedioso se fosse nessa ordem). No hospital (sim ele sobrevive), ele percebe que o "irmão" dele nada mais é do que aquele garotinho. Antes do garoto, hoje um rapaz de 25 anos, assassine ele, ele pede desculpas. Dai o garoto percebe que ele se lembrou de tudo e faz a pergunta que sempre quis fazer, foi o pai dele que o contratou para matar a mãe dele?

É claro que aquela altura do campeonato fica óbvio que o cara só está vivo por causa da dúvida, será que tudo era culpa do pai dele? Mesmo que ele já tenha descoberto tudo, sem a confirmação de Jin Seok ainda restaria dúvidas. E por isso valia a pena todo esse aué, toda essa farsa e viajem na maionese, por que foi a dúvida que o manteve vivo todo esse tempo, a razão de viver do cara só faz sentido enquanto ainda houvesse esperança de que o pai dele não tinha nada haver com isso, e ele precisava de uma confirmação, que só veria do próprio assassino. O filme é todo confuso por que é na visão de um cara que sofre hipnose (sim viajem na maionese), alguém que tem amnésia. Em fim, vai ter quem goste e vai ter quem não goste e é isso.