Olá pessoas. Vou falar de um drama que cumpriu tudo o que eu esperava do Drama Iljimae. Tem o Lee Jun Ki, tem muita conspiração, romance, vingança, tiroteio (sim armas de fogo o drama ocorre no século 19 - Entretanto eles mencionam a guerra do Vietnã que ocorre no século 20 0_0?) O elenco é de arrasar corações (Lee Jun Ki com Nam Sang Mi, sim a mesma dupla do Time Between Dog and Wolf, e eu nem a reconheci) em fim, vamos a sinopse:
Sinopse:
Pleno século 19 a Coreia ainda tem seu rei casado com a princesa da China, seu comércio ainda é interno, mas suas portas já estão se abrindo para o mundo a fora.
Park Yoon Kang (Lee Jun Ki) é filho de Park Jin Han, um policial de alto escalão do rei muito fiel e forte. Yoon Kang é apenas um estudante como outro qualquer, rico, nobre e bla bla bla.
Caminhando nas ruas da Joseon ele "tromba" com Jung Soo In (Nam Sang Mi) que deixa uma pistola cair no chão e isso chama muito a atenção de Yoon Kang, bom dai por diante o interesse de Yoon Kang nasce e cresce (honestamente é o primeiro drama que eu vejo o mocinho se apaixonar pela mocinha sem aquela imensa enrolação, ficou bem legal a propósito).
Jung Soo In foi aluna de um professor que juntamente com outros professores prega a igualdade entre as pessoas (heresia na Coreia daquela época -
A história evolui em um romance enquanto um plano conspiratório cresce e
Daí
Após 3 anos
Acabou??? Não, tem muita história, mas muita história mesmo, eu omiti a filha do pistoleiro e comerciante que é a Choi Hye Won (Jun Hye Bin - do grupo LUV ) e depois durante os 6 episódios iniciais muita coisa acontece e logo após a vinda deles muitas reviravoltas, e só assistindo mesmo...
Devido a ser um drama de época e bem em uma época que tem história para contar até os últimos minutos do episódio 22, muita coisa acontece.
Pontos Fortes:
Elenco principal de não decepcionar.
História para fazer mais uns 3 dramas de boa
Trilha sonora de arrepiar
Cenas de marcar
Personagens profundos, sérios e reais.
Drama comprometido com a realidade histórica, e não com os velhos contos de fada. Eu mesma cai do cavalo várias vezes com esse drama, meu ponto de vista sobre o mundo que vivemos mudou muito com esse drama.
Após o fim desse drama, me deu uma vontade de saber mais sobre a história da Coreia, mas é claro, é um drama fictício, mas até o século 19 o rei é casado com a princesa da China pô.
Deu para notar que eu amei né?
Pontos Fracos:
Pode ser erro de legenda, ou erro de lógica do drama mesmo, mas a história se passa no século 19 mas nos últimos episódios eles citam a guerra de Vietnã a qual acontece no século 20, ficou um pouco sem sentido, mas nada que vá matar.~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~CONTÉM SPOILER~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Só queria comentar que na história acaba os três órfãos de pai, que coisa né...
Outra coisa a comentar: Se os eruditos, e todos os envolvidos para mudar o mundo, visse como é o mundo no século 21, eles não teriam morrido pela causa, na verdade não teriam nem se dado ao trabalho de tentar mudar o mundo, por que é óbvio, que o mundo não mudou nada, vidas se perderam em vão...
~~~~~~~~~~~~~~~~FIM DO SPOILER~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Baixar
Eu assisti pelo Avistaz em inglês, ótima qualidade de áudio e vídeo. E no Cadê Meu Dorama??? diz que o dramas épicos legendou (eu gosto desse fansub, mas não vi esse drama lá então não posso falar muito)
Anyo! Também gostei muito do dorama, e qto a guerra do Vietnam...então, eles se referiam a uma guerra que ocorreu entre 1831–1834 e depois 1841–45...foi uma guerra entre o Vietnã e o Camboja. Eu só sei pq gosto de história, pq a mais conhecida é a guerra mais recente...rs Aqui estão os link's sobre os artigos na Wikipedia =) https://en.wikipedia.org/wiki/Siamese-Vietnamese_War_(1831-1834)
ResponderExcluirhttps://en.wikipedia.org/wiki/Siamese%E2%80%93Vietnamese_War_(1841%E2%80%9345)
Então, é que eles citam a entrada da França na Guerra que eu achei que fosse a guerra da separação dos territórios. Mas bem, não manjo de história ainda mais vindo da minha escola cuja a história é totalmente eurocêntrica.
Excluir"questões ideológicas"? O que seria exatamente isso?
ExcluirAcho que ter 55 anos é um detalhe, enquanto vivos sempre podemos aprender mais (e a expectativa ainda está lá pelos 100 né? :')).
Eu acho sempre válido assistir a trabalhos de outros países, mesmo que a cultura em alguns pontos seja divergente, é ouvindo o outro lado que enriquecemos conhecimentos.