Sinopse : Shiomi Eiji ( Katori Shingo) batalha arduamente todos os dias para sustentar sua filha, a pequena Shizuku ( Yagi Yuki ). Esforça-se também para ser um pai presente, pois a mãe falecera ao dar a luz . Eiji é dono de uma pequena floricultura que possui uma curiosa peculiaridade : não vende rosas.
Apesar de ser confiável , honesto e responsável, ele raramente sorri e está sempre com um semblante amargurado e distante. Como se aquela realidade não pertencesse a ele.
Durante um dia de chuva, Shirato Mio (Takeuchi Yuko) abriga-se na floricultura e é acolhida por Eiji que descobre o fato dela não poder enxergar.
Tentei ao máximo resumir a sinopse para não estragar a história pois, esse dorama , no primeiro episódio apresenta uma premissa que muda no capítulo seguinte e , nos capítulos finais mudará radicalmente .
Pontos positivos : Gostei da dinâmica dos episódios . Estava sempre curioso e não conseguia parar de assistir. O enredo é surpreendente e está sempre em constante mudança. Aprecio muito histórias imprevisíveis, ou seja, quando comecei a acompanhar imaginei que seria um romance com elementos dramáticos e , na realidade , é isso mesmo mas a trama é tão bem desenvolvida que consegue superar sua própria proposta.
O elenco é muito bom. É o primeiro dorama com o Katori Shingo que vejo. Gostei da atuação dele , pois o personagem não é nada fácil . Principalmente na fase final , onde as razões de seu comportamento são explicadas.
Takeuchi Yuko também representou muito bem os dois lados da personalidade de sua personagem , além de ser muito linda. Também é o primeiro trabalho dela que acompanho.
Os coadjuvantes também são sensacionais. O que gosto muito nos doramas é justamente o aproveitamento e a conexão entre os personagens .Tanto principais quanto coadjuvantes. Não há excesso deles e os que ali estão têm sua importância na trama.
Ai ... ai ... Mio-chan !
Desde o fiador do Eiji , que era seu vizinho , a senhora que ajudou o Eiji a cuidar da filha , a professora de Shizuku ( um amor ! ... ai ... ai... ) até o Naoya todos tem um papel fundamental e todos interagem muito bem , com uma química muito boa entre si.
Devo destacar Yagi Yuki como Shizuku. É uma atriz muito talentosa. Confesso que fiquei muito feliz em rever Matsuda Shota , o Nishikado - san de Hana Yori Dango , no papel de Naoya. Era um personagem bem engraçado que , em algumas situações, roubava a cena.
Como curiosidade toku-fã, devo mencionar também a participação de Tamayama Tetsuji, o lendário Shirogane / Gao Silver de Hyakujuu Sentai Gaoranger como Kamiyama Shun. Um papel de muita importância.
Um ponto muito forte nessa série , é sua trilha sonora . As músicas de fundo expressam muito bem a carga dramática que envolvia a história. A canção de encerramento , " Zutto Issho sa " de Yamashita Tatsuro é bem emotiva e muito apropriada para esse dorama.
Pontos negativos : Talvez não agrade aqueles que preferem um romance mais tradicional ou meio " conto de fadas" , digamos assim . Apesar de contar uma história de amor , esse dorama é bem "pé no chão". Não há soluções fáceis para os problemas que ali surgem .
Devo dizer também que , quando for assistir , evitem spoilers. Na trama existem muitas reviravoltas e surpresas e , com certeza , não terá o mesmo efeito se você souber antes. Principalmente , uma delas , que é a peça chave do enredo. Acreditem. É muito melhor esperar ...
Onde baixar : Encontrei no site nihondramas e o Ganbare fansub legendou.
Conclusão : Shiomi - San costuma dizer : Ainda que não sejamos parentes , podemos ser uma família se permancermos juntos ...
Basicamente, essa é a lição deste dorama. Fala sobre amor . Não me refiro no sentido romântico mas sim no sentido de amor ao próximo. Que nos dá o difícil dom de aceitarmos e perdoarmos nossos semelhantes .
Aborda também a questão: vale a pena confiar e acreditar nas pessoas ? Em tempos difíceis como os de hoje , em que as pessoas colocam a si mesmas em primeiro lugar e todas as relações parecem ser movidas apenas pelo interesse, acredito que valha a pena refletirmos sobre isso .
Bara no Nai Hanaya é um excelente dorama . Com seus momentos de bom humor , romance e drama consegue divertir , emocionar e surpreender.
Adoro os trabalhos do Shingo Katori, esse parece ser muito bom, vlw pela dica Tasuki ^ ^
ResponderExcluirQuando você puder, assista sim ! A história é boa e surpreendente !
ResponderExcluirMinha mami assistiu e ela ama esse drama, ela raramente volta ao Oyasumi infelizmente, mas vou fazer ela vir comentar nesse drama por que ela tem muito o que falar. Mas em fim nunca assisti esse drama apesar de estar na minha lista vem de tempos, o que me falta é tempo mesmo, mas um dia eu irei ver certamente!
ResponderExcluirOutra coisa Tasuki edite o post e coloque que o fansub é o Ganbare apesar do nihondramas trazer os episódios não foram eles quem traduziram, eu gosto de dar os créditos ao fansub. site do Ganbare http://ganbarefansub.blogspot.com.br/
Alteração feita , Jade. Não me atentei a esse detalhe, perdão. Se tiver alguém do Ganbare , foi mal mesmo . Sei que trabalho de fansub não é nada fácil . Aproveito pra comentar que o trabalho ficou muito bom nesse dorama.
ExcluirQuanto ao dorama , assim que você assistir , vai entender perfeitamente a sua mãe . A história é muito boa , de verdade .