Paginas

16 de out. de 2021

Caçadores de Demônios (경이로운 소문)


Esse drama da Netflix tinha tudo pra dar certo, mas se enrolou no meio pro fim, nem sei se recomendo pra ser honesta.

Sinopse:

A história é em volta dos caçadores de demônios, onde cada caçador está conectado com uma entidade (espirito) do que seria aproximadamente o "céu". Assim eles encontram os demônios (espirito maligno) que estão dentro do corpo de uma pessoa má, e o exorciza.

Cada caçador tem sua história e tudo começa a ser revelado quando o novo caçador entra pro time, um adolescente no final do ensino médio.

Pontos Fortes:

A história de inicio é muito boa, as cenas de ação são empolgantes e no inicio tudo corre bem legal. Eu gostei dos atores.

Pontos Fracos:

Entretanto o enredo se perde, ao invés de cada episódio focar um pouco na caça aos demônios e liberar um pouco da história de cada caçador, a história foca nas histórias dos caçadores o que torna tudo maçante e repetitivo. Pra ter uma ideia, foram 16 episódios e eles pegaram uns 4 demônios (caçadores incompetentes né?). Não que a história fosse ruim, mas é que cansou mesmo, acho que no episódio 10 eu já estava começando a me irritar com toda aquela história que não se resolvia mas também não deixava de lado. - O último episódio eu assistir na velocidade 1.5x da Netflix, de tão insuportável que estava. Foi pura enrolação.

A sonoridade foi um erro terrível, muito mal feita com uns defeitos de "poderzinho" que tirava graça das poucas ações que tinha na história. Na história, dois erros graves foram cometidos, mas daí contém spoiler.

Contém Spoilers

O primeiro erro foi que os escritores esqueceram que colocaram um demônio dentro do corpo do filho do prefeito (Shin Hyuk Woo). O demônio Shin encontra com o demônio dentro do corpo do Shin Hyuk Woo em uma cena, daí pra frente eles só esqueceram que tinham enfiado um demônio dentro do garoto e mais nada aconteceu.

O segundo erro, lastimável, foi que a amiga deles (Joo Yun) afirma que os três estavam juntos desde a pré-escola (uns 5-6 anos de idade) e que depois do acidente do Moon, os dois amigos se uniram bastante para ajudar o Moon a superar tudo. Mas o Moon, conta que ficou amigo do Kim Woong Min depois do acidente de carro (que aconteceu quando ele tinha 11 anos de idade!)

Parte desses equívocos devem ter ocorrido por que os últimos episódios (a partir do 13) foram escritos por outras pessoas.

Fim do Spoiler

Baixar/Assistir.

A série é uma investida da Netflix, pra quem quiser assistir corre lá.

9 de out. de 2021

Flower of Evil (악의 꽃)

Olá pessoal, eu andei vendo muitos dramas decidi falar desse que me fez assistir tudo em um fim de semana. A flor do mal é protagonizada pelo Lee Joon Ki que pela primeira vez é um vilão (que eu saiba claro).

Sinopse:

Baek Hee Sung (Lee Joon Ki) é casado com Cha Ji Won (Moon Chae Won), uma detetive. O casal tem uma filinha linda, é um detalhe na história da qual eu quis mencionar. A história começa a dar problemas quando um caso na qual Ji Won está investigando vai bater na porta do marido misterioso dela. Hee Sung temendo que seu passado seja descoberto irá se envolver em muitos problemas para evitar que tudo venha a tona.

Pontos Fortes:

Lee Joon Ki é carismático até em um personagem totalmente apático, mas é claro que ele desenvolve muito bem o papel. Todos os atores da trama são muito bons, embora não muito famosos como o Lee Joon Ki.

A história é confusa do começo ao fim, parte por que os personagens parecem todos meio perdidos na história mesmo. O que dá muita vontade de descobrir o que está acontecendo, é realmente intrigante a história. 

Pontos Fracos:

Final, clichê desnecessário, mas pra quem já está acostumado aos dramas coreanos nem é algo que incomoda mais, o final é sempre muito mal feito. São pouquíssimos os dramas cujo final conseguiu não ser mal feito, sabe aquilo que dizem "não sabe se despedir", dramas coreanos quase nunca sabem dizer ciao. Mas ainda assim é um drama totalmente recomendável, o final que eu digo é tipo o ultimo episódio mesmo.

Baixar/Assistir:

Seria tão legal se a Netflix se apaixonasse pelo Lee Joon Ki da mesma forma que é apaixonada pelo Song Joong Ki, mas ainda não, então eu assisti pelo Avistaz. Tem legenda em português, eu não tenho certeza se eu vi em português ou inglês, pois as vezes o pessoal que faz a legenda em português fica fazendo flu flu daí eu mudo pra inglês pois não tenho paciência pra comentários idiotas no meio do drama.

26 de jul. de 2021

Mine

Oyasumi!
Sim, eu ainda gosto desse blog! Acontece que, tive muito trabalho nesses tempos e não rolou nem de ver muitos dramas e nem de vir aqui postar algo. Mas é necessário falar sobre Mine...


Sinopse:

Mine é um drama centrado na vida (de mulheres maravilhindas!) de uma família podre de rica. Após o CEO de uma grande empresa e dono de uma fortuna acabar em coma, uma disputa pelo poder se inicia. 

O maravilhoso desse drama são as mulheres fortes, esse é um drama das mulheres da família. Cada personagem nesse drama tem sua história (além de fazer o drama parecer um desfile de moda) a qual darei mine sinopses a seguir:

Seo Hee Soo (Lee Bo Young)

Seis anos atrás ela era uma famosa ex-atriz, hoje é uma mulher apaixonada e casada com o bastardo da família, e decidiu ser a mãe do filho dele. Já que a mãe da criança faleceu quando ele tinha um ano e pouco. Sua vida começa a virar de pernas pro ar quando a nova professora de seu filho mais parece uma louca querendo roubar o seu lugar. Mas quem acha que ela é uma inocente tapada deveria ver esse drama, ela é uma diva e não vai abrir mão do que é dela (mine)!

Jung Seo Hyun (Kim Seo Hyung)

Esse personagem fez o drama ficar famoso pois ela é gay, presa no armário claro. Afrente discuto mais sobre essa questão, mas aqui quero pontuar a fera inteligente que ela tem dentro de si. Casada com o primeiro filho do CEO, ela também cria o filho de outra mulher. Ela não vai ganhar o prêmio de mãe do ano (igual a Hee Soo) mas se não fosse essa mulher essa família já era antes mesmo do primeiro episódio. Forte para aguentar o que der e vier, ela vai buscar o que é dela (mine) por conquista!

Kang Ja Kyung (Ok Ja Yun)

Ela vem com um mistério, durante o drama você quer saber sobre o que é dela (mine) nessa história. Todo o drama acaba sendo um mistério e suspense, algo surpreendente sobre essa família será revelado.

A freira - Irmã Emma (Ye Soo Jung)

Sim, também é uma mulher forte e que merece destaque. Ela narra a história, e seu olhar de fora mostra o quão nociva a ganancia pode ser. 

Pontos Fortes:

O drama é todo sobre mulheres (F%DAS!), no inicio nem queria ver pois o background da história (família rica lutando por poder) é uma repetição chata da Coreia que adora gente rica, é um nojo! Mas o drama chamou a atenção na mídia devido ao personagem gay, que é interpretado pela Kim Seo Hyung. Isso deu muito pano pra manga, discussões intermináveis nas redes mas quero colocar aqui meu ponto: O drama não é voltado para o público LGB...+, e por isso não possui nem se quer um beijinho. E nem precisa, acho muito importante dramas como esse, são esses dramas que estouram bolhas, criam discussões e debates. Embora toda a pira do k-pop é pra explorar o fetiche feminino com meninos gays, o país é extremamente conservador quanto ao assunto. É necessário estourar bolhas, é necessário alcançar as pessoas para haver o debate sobre o assunto. O personagem não é uma "cota gay", é o central de toda a questão desse personagem é o molde do mesmo. A questão é toda muito bem trabalhada, inclusive em uma história romântica e bem fofa.

E é sensacional o trabalho da amizade dos personagens da Seo Hee Soo e Jung Seo Hyun. A roteirista merecia um prêmio por esse trabalho (Baek Mi Kyung). Além de incluir um romancezinho agua com açúcar do filho com a empregada (nem vou falar muito, pois isso é só um plus na história).

Pontos Fracos

- Não vejo pontos fracos.

Baixar/Assistir:

Netflix traz esse drama - até por que é investimento deles né. Achei esse um dos melhores dramas que já vi na minha vida - altamente recomendável!

15 de abr. de 2021

While You Were Sleeping

Gente, o novo CD do SHINee está tão maravilhoso que eu comprei imediatamente, achei bacana que a banda tenha conseguido superar o falecimento da voz principal da banda. Ainda estou trabalhando fora do Brasil e por isso está bem difícil de escrever no blog mas estou tentando vir aqui pelo menos uma vez no mês. Vamos falar desse drama da minha escritora favorita, a Park Hye Ryun, e sei que o nome do drama lembra aquele filme americano famoso, mas a história é totalmente diferente. 

Sinopse

Nam Hong Joo (Bae Suzy) tem sonhos premonitórios, por algum motivo não explicado no drama. Toda vez que ela sonha, inevitavelmente seu sonho se torna realidade. Sua vida muda radicalmente quando ela conhece Jung Jae Chan (Lee Jong Suk), um novato na promotoria que por algum motivo passa a ter sonhos premonitórios também. Para somar a essa dupla o policial Han Woo Tak (Jung Hae In) irá ajudar a evitar muitos problemas em que vão se envolver para evitar tragédias.

Eu sei que é muito resumido essa sinopse, mas o legal é descobrir cada ponto do drama assistindo. A escritora Park Hye Ryun é muito boa na profundidade dos personagens e das cenas, o que torna qualquer sinopse um verdadeiro spoiler.

Pontos Fortes:

A ideia do drama é legal e muito original, como esperado. Cada personagem tem sua profundidade muito bem desenhada e até mesmos os vilões são humanos. Eu quase que maratonei o drama de tão bom que são os primeiros episódios. Bae Suzy e Lee Jong Suk formam uma dupla de atores muito eficiente, mantendo a química dos personagens sem parecer tosco. Os outros atores também não deixaram a desejar na história, realmente gostei - como esperado.

Pontos Fracos:

DECEPCIONANTE sim, o background da história do Woo Tak é tão decepcionante que eu quase não consegui ver o final do drama. Tanta profundidade no drama pra ser tosco no fim das contas com o personagem. Não precisava corresponder as minhas expectativas, mas caramba mano não tinha nenhuma ideia menos ruim??? Sério, não se empolgue com a história desse personagem pois foi bem mal feito. 


E pior que não é a primeira vez que me decepciono com a Park Hye Ryun, Stand Up também decepciona um pouco, acho que está ficando sem criatividade isso sim. Além é claro de ter reaproveitado um personagem de Page Turner, nem mudou a atriz hehehehe.

Baixar/Assistir:

Bom, de qualquer forma foi um personagem só, o drama ainda é muito bom! Então recomendo que assistam sim. O blog Cadê Meu Dorama?? indica três diferentes fansubs que traduziram esse drama para o português (eu vi em inglês pelo Avistaz). São eles: Kingdom Fansub ; Subarashiis ; Fightingsub. Não perca tempo e vá baixar logo esse drama, ainda é bem melhor que muitos por ai hehehe.

28 de mar. de 2021

Page Turner

Feliz ano novo, não muito feliz infelizmente e sim eu sei que estou um pouquinho atrasada para desejar um bom ano a todos. Mas, em fim, vamos ao que interessa. Eu venho falar de um minidrama da minha escritora favorita da Coreia, e como esperado, foi maravilhoso!

Sinopse:

O minidrama conta a história de três personagens, são eles: Yoon Yoo Seul (Kim So Hyun), Jang Cha Shik (Ji Soo) e Suh Jin Mok (Shin Jae Ha). Yoo Seul é a melhor pianista da escola enquanto Jin Mok é sempre o segundo lugar, os dois são rivais mais por causa da vida mesmo, mas tudo muda de cenário após um acidente deixar Yoo Seul cega. Enquanto Cha Shik era um atleta que dava tudo de si, era pois após uma lesão ele teve que desistir. Como Cha Shik estava muito deprimido sua mãe decide falar sobre a carreira de seu pai, um grande pianista, e isso motiva Cha Shik a dar tudo de si em uma nova carreira. 

Esses três vão viver momentos incríveis nesses três episódios, e te fazer chorar e vibrar a cada momento. É um drama de história, que vale muito a pena conferir.

Pontos Fortes:

Park Hye Ryun é a minha escritora favorita, basta dar uma olhada nos dramas que ela escreveu e tenho certeza de que você também se apaixonara pelo trabalho dessa maravilhosa escritora. Esse é um trabalho em parceria com Lee Se Eun e Heo Yoon Sook, a história do drama é sem dúvidas o ponto mais forte do drama.

Mas é claro que quem costuma acompanhar os trabalhos da Park Hye Ryun já está acostumado a ver a Kim So Hyun trabalhando nos dramas. Não é a toa né, essa atriz é espetacular, e ela não levou todos os holofotes sozinha, Ji Soo e Shin Jae Ha fazem um trabalho maravilhoso também.

Eu só assisti um drama em que o diretor Lee Jae Hoon fez e foi Blood (detestei o drama, mas culpo o escritor no caso), de fato não tenho lá grandes elogios para ele, de qualquer forma fez um bom trabalho.

Pontos Fracos:

Acho que o maior ponto fraco é não ter tido mais episódios! Eu amei o drama.

Baixar/Assistir:

A boa noticia é que esse drama tem em português traduzido pelo DramaFans, no Avistaz, e também no Kingdom Fansubs e no Meteor Dramas.