Paginas

26 de jul. de 2021

Mine

Oyasumi!
Sim, eu ainda gosto desse blog! Acontece que, tive muito trabalho nesses tempos e não rolou nem de ver muitos dramas e nem de vir aqui postar algo. Mas é necessário falar sobre Mine...


Sinopse:

Mine é um drama centrado na vida (de mulheres maravilhindas!) de uma família podre de rica. Após o CEO de uma grande empresa e dono de uma fortuna acabar em coma, uma disputa pelo poder se inicia. 

O maravilhoso desse drama são as mulheres fortes, esse é um drama das mulheres da família. Cada personagem nesse drama tem sua história (além de fazer o drama parecer um desfile de moda) a qual darei mine sinopses a seguir:

Seo Hee Soo (Lee Bo Young)

Seis anos atrás ela era uma famosa ex-atriz, hoje é uma mulher apaixonada e casada com o bastardo da família, e decidiu ser a mãe do filho dele. Já que a mãe da criança faleceu quando ele tinha um ano e pouco. Sua vida começa a virar de pernas pro ar quando a nova professora de seu filho mais parece uma louca querendo roubar o seu lugar. Mas quem acha que ela é uma inocente tapada deveria ver esse drama, ela é uma diva e não vai abrir mão do que é dela (mine)!

Jung Seo Hyun (Kim Seo Hyung)

Esse personagem fez o drama ficar famoso pois ela é gay, presa no armário claro. Afrente discuto mais sobre essa questão, mas aqui quero pontuar a fera inteligente que ela tem dentro de si. Casada com o primeiro filho do CEO, ela também cria o filho de outra mulher. Ela não vai ganhar o prêmio de mãe do ano (igual a Hee Soo) mas se não fosse essa mulher essa família já era antes mesmo do primeiro episódio. Forte para aguentar o que der e vier, ela vai buscar o que é dela (mine) por conquista!

Kang Ja Kyung (Ok Ja Yun)

Ela vem com um mistério, durante o drama você quer saber sobre o que é dela (mine) nessa história. Todo o drama acaba sendo um mistério e suspense, algo surpreendente sobre essa família será revelado.

A freira - Irmã Emma (Ye Soo Jung)

Sim, também é uma mulher forte e que merece destaque. Ela narra a história, e seu olhar de fora mostra o quão nociva a ganancia pode ser. 

Pontos Fortes:

O drama é todo sobre mulheres (F%DAS!), no inicio nem queria ver pois o background da história (família rica lutando por poder) é uma repetição chata da Coreia que adora gente rica, é um nojo! Mas o drama chamou a atenção na mídia devido ao personagem gay, que é interpretado pela Kim Seo Hyung. Isso deu muito pano pra manga, discussões intermináveis nas redes mas quero colocar aqui meu ponto: O drama não é voltado para o público LGB...+, e por isso não possui nem se quer um beijinho. E nem precisa, acho muito importante dramas como esse, são esses dramas que estouram bolhas, criam discussões e debates. Embora toda a pira do k-pop é pra explorar o fetiche feminino com meninos gays, o país é extremamente conservador quanto ao assunto. É necessário estourar bolhas, é necessário alcançar as pessoas para haver o debate sobre o assunto. O personagem não é uma "cota gay", é o central de toda a questão desse personagem é o molde do mesmo. A questão é toda muito bem trabalhada, inclusive em uma história romântica e bem fofa.

E é sensacional o trabalho da amizade dos personagens da Seo Hee Soo e Jung Seo Hyun. A roteirista merecia um prêmio por esse trabalho (Baek Mi Kyung). Além de incluir um romancezinho agua com açúcar do filho com a empregada (nem vou falar muito, pois isso é só um plus na história).

Pontos Fracos

- Não vejo pontos fracos.

Baixar/Assistir:

Netflix traz esse drama - até por que é investimento deles né. Achei esse um dos melhores dramas que já vi na minha vida - altamente recomendável!

2 comentários:

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.