23 de jan. de 2026

Uma Seul desconhecida (미지의 서울)


Eu recentemente soube do "Meu namorado coreano" - ha, eu nunca ri tanto de algo tão patético. Um aviso, kdrama é pura fantasia tá, é tudo de mentirinha, novela pura. Os príncipes encantados só existem nos dramas, pois na vida real a Coreia é um país bem machista - não que o Brasil também não seja, mas pelo menos você não casa com um cara e leva a mãe dele de brinde. Detalhe, os caras tem mais de 40 anos nas costas e a mãe ainda manda nele, e quem manda na vida do casal são os pais do "homem da casa" - tem muito drama que deixa isso bem claro (e bem mais maquiado do que na vida real). Não é a toa que boa parte das mulheres coreanas não querem casar, e foi de lá que o grupo 4B surgiu.

Mas bora falar de novela, e de um bem romanticozinho beirando a viagem na maionese da Netflix:


Sinopse:

Yoo Mi Rae e Mi Ji (Park Bo Young) são gêmeas que com o tempo acabaram distantes uma da outra. Mi Rae é graduada e trabalha em uma autarquia em Seul, enquanto Mi Ji ainda mora com a mãe, e faz bicos na cidade do interior.


Quando Mi Ji visita Mi Rae e descobre o desespero da irmã, que está sofrendo bullying no trabalho, elas decidem fazer o que já eram acostumadas a fazer quando criança - trocam de lugar. 

Agora Mi Ji no lugar de Mi Rae vai tentar trabalhar em uma empresa (sem nem ter um diploma, que não é lá grandes coisas mesmo) e Mi Rae vai descobrir como é ser alguém que só faz bicos e cuida da mãe e da avó.


Pontos Fortes:

Eu não dava nada para esse drama, mas ele foi relativamente bem empolgante. Eu particularmente gostei da história da Kim Ro Sa, e não esperei aquele desfecho e gostei bastante.


A Park Bo Young, que fez dramas como a Garota Forte Do Bong Soon e Oh My Ghost, simplesmente arrasou nesse drama. Ela conseguiu interpretar tão bem personagens com características tão diferentes que cheguei a pensar que usaram gêmeas de fato!

Embora não tenha sido o foco do drama, eu gosto de dramas que tem cumplicidade entre irmãos, deles se ajudarem, é legal.


Pontos Fracos:

Hah gente, é meio patético o príncipe encantado cair dos céus e ir roubar a lua para dar de presente para a amada, que nem ia com a cara dele. Acabou, no fim das contas, sendo bem chato o casalzinho Mi Rae e Senhor dono da terra. Pelo menos a relação da Mi Ji com o Ho Su compensa no drama, eles tem motivos para se gostarem.


Outra coisa que me irrita de mais nos dramas, essa pira de retratar as mães como umas sem noção e sem amor pelos filhos, e os pais como grandes heróis de família e confidentes fieis de seus filhos - vamos ser honestos, os filhos de pais solteiros são ~ 80 % criados pelas mães, NOSSA, QUE INESPERADO (segundo os dramas coreanos, claro). E novamente aqui vemos, o quanto as pobres gêmeas sofrem a perda do pai querido e tem que viver com a mãe que mal consegue diferenciar as duas, aff. (detalhe que: as duas famílias nessa história são chefiadas pelas mães - ambas viúvas, mas mães).

E o drama de 12 episódios é muito bom até o 7 epi, depois da umas enroladas. Mas o bom é que não termina ruim, e nem enrola tanto quanto outros.


Baixar / Assistir:

No geral eu gostei do drama, então eu o recomendo. Ele está na Netflix.


16 de jan. de 2026

O Agente Faixa-Preta (무도실무관)



Olá pessoal, bora falar de um filme bem de boa para assistir na Netflix nesse fim de ano?

Sinopse: Um jovem garoto (Kim Woo Bin) que só faz aquilo que o deixa feliz, ele adora lutas pois ele é muito bom e jogos de vídeo game, pelo mesmo motivo. Um  dia, ao fazer entregas para o restaurante de seu pai, ele ajuda um agente de polícia a dominar um bandido de tornozeleira. Como o agente fica debilitado é ofertado ao jovem a vaga temporária de emprego, ele aceita para descobrir se vai ser divertido. 


Pontos Fortes:

Ação, com luta de artes marciais, comédia, uma história ok e com o Kim Woo Bin, então é tudo o que você precisa saber para reunir a família toda, acho que assisti com os meus pais (tem dublado). É um filme bem família mesmo, a violência é baixa, mas não recomendaria para menores dos 13 anos.


Pontos Fracos:

Nada além de um filme de domingo a tarde. Eu também não gosto dessa cultura punitivista que acha que todo bandido é um monstro e que deveriam mofar sempre na cadeia, alguns talvez, mas não todos.


Assistir:

Tem na Netflix.

9 de jan. de 2026

Do dia para a noite (낮과 밤이 다른 그녀)


Eu acho que esse drama tem uma tradução para o inglês bem melhor do que para o português. Em inglês é Miss Night and Day (Senhorita da noite e do dia - tradução livre). Do dia para a noite parece algo meio perdido, só acho só. Mas bora lá falar desse drama.


Sinopse
:

Se você visse um gato caindo e não salvasse ele, provavelmente você iria sofrer com uma maldição pelo resto da sua vida, mas salva-lo também resultou numa maldição para Lee Mi Jin (Jung Eun Ji de noite / Lee Jung Eun de dia).


Lee Mi Jin é uma das estudantes concurseira na coreia, tentando uma vaga de emprego infelizmente ela começou a ser considerada muito velha para conseguir o emprego. Ao salvar o gatinho laranja (tinha que ser um laranja hahahaha) ela passa a se tornar uma senhora de dia e volta a sua forma normal apenas quando o sol se põem. O que pode trazer muita dor de cabeça, também traz grandes risadas e situações maravilhosas.


Pontos Fortes:

A história do drama é boa, bem amarrada e envolvente. Muitas risadas te esperam, eu adoro a atriz Lee Jung Eun, ela transforma o drama todo com uma magia impressionante. Os atores todos desse drama são muito bem escolhidos, gostei bastante. A roteirista, Park Ji Ha, é uma jovem no ramo, o que me dá vontade de assistir aos outros dois dramas que ela escreveu, tenho expectativas.


Acho legal como eles conseguem nessa história falar de etarismo e das questões da vida. Nunca é tarde para conseguir o que se quer! Lute enquanto você respira - tá que eu sei que escrever é fácil, e a vida é mais complexa que isso, mas sei lá né, só se vive uma vez (até que me provem o contrário).


Pontos Fracos:

Não é um drama incrível, é bem de boa mesmo.


Baixar/Assistir:

Bom eu assisti na Netflix eu super recomendo que assistam esse drama, vale a pena.

2 de jan. de 2026

Mantis (Louva-Deus - 사마귀)


Não faz muito tempo que postei sobre o filme Kill Bok Soon, esse filme se passa logo após a Bok Soon ter causado o alvoroço no mundo dos assassinos de aluguel. Então se não quiser tomar spoiler do filme Kill Bok Son, recomendo não ler sobre esse filme (na minha opinião o filme Kill Bok Soon é mil vezes melhor que esse, então vale a pena conferir o primeiro filme antes).


Sinopse:

O Louva-Deus (Im Si Wan), um dos assassinos em série da empresa MK, está de volta as férias. Porém ele descobre que tudo está de pernas para o ar após Bok Soon ter matado os chefes da MK. Será essa a chance para este assassino ter a sua chance ao lado de seus amigos?

Pontos Fortes:

O Im Si Wan é um ator que chama bastante atenção junto com a Park Gyu Young, tem umas cenas legais de violência e sangue, mas é só isso mesmo.


Pontos Fracos:

O problema é que é inevitável a comparação com o filme do Byun Sung Hyun, Kill Bok Soon, que é de longe mil vezes melhor. O contraste da mãe de uma jovem com uma assassina em série tudo na mesma pessoa, era o que tornava o filme atrativo. Este filme infelizmente virou um bando de crianças brincando de matar, sem graça e bastante patético.

O filme era tão arrastado e sem graça que eu dei umas cochiladas no final, estava lutando para ir até o fim, e quando cheguei lá quase comemorei que acabou.


Baixar/Assistir

Está na Netflix.

Oyasumi.