Paginas

29 de mai. de 2022

High & Low - Os Filmes

Olá pessoal, esse ano sai mais um filme do pessoal da banda EXILE TRIBE, esse próximo filme vai contar com um membro do NCT (banda coreana). Isso me lembra do pessoal que fica na internet escrevendo "muito difícil entender o NCT", "NCT complexa, nunca visto antes" - imagino quando descobrirem o EXILE TRIBE - o cérebro iria fritar hehehehehe.

Bom, mas vamos falar logo dos filmes pois esta postagem será grande só de conteúdo. High & Low é uma série de filmes e dramas - aqui irei só falar dos filmes (depois faço uma postagem dos dramas) onde os atores principais (nem todos) são da banda EXILE TRIBE. Vou primeiro falar da história geral e depois em ordem cronológica a história de cada filme.

Sinopse Geral

Em uma cidade um clube de motoqueiros foi formada por Tatsuya (Arata Iura) e seu grande amigo Kohaku (Akira - EXILE; The Second), eles eram os Mugen. O clube cresceu rápido e Tatsuya decide sair do clube, entretanto para Kohaku o Mugen é a vida dele e ele continua com o clube. Mas após Tatsuya ser assassinado, Kohaku perde o rumo e o Mugen é desfeito.

Esse é só o background para o surgimento dos S.W.O.R.D.; estes que são remanescentes do Mugen. A cidade é dividida nessas gangues locais que são: Sannoh Rengokai, White Rascals, Oya Kohkoh, Rude Boys e Daruma Ikka.

Este é uma série de filmes com membros do J-Pop cheio de ação testosterona, com honra eles brigam para proteger a família, os amigos e sua cidade. É aquele típico filme que um cara de mãos limpas luta contra uns mil homens armados (geralmente arma branca). Mas gostaria de mencionar uma mensagem importante nesses filmes, a cidade que eles protegem é pobre. Eles moram naquela parte onde se uma criança morre o resto do mundo não se importa, abandonados por políticos, policiais, e toda a sociedade que pouco se importa com eles. E claro que políticos e magnatas - nesse caso a yakuza com seus negócios lucrativos, vão tentar passar por cima deles todos.

Não esquecendo de mencionar os antigos rivais do Mugen, os irmãos Amamiya, Masaki (Takahiro - EXILE e Ace of Spades) e Hiroto (Hiroomi Tosaka - J Soul Brothers 3) que tem participação bem relevante nas histórias dos filmes.

0 - Road To High & Low (2016)

Nesse filme é focado nos três principais do Sannoh Rengokai, infância até que os caminhos deles se separa e novamente se encontram. Cobra (Takanori Iwata - EXILE e J Soul Brothers 3), Yamato (Nobuyuki Suzuki - Gekidan EXILE) e Noboru (Keita Machida - Gekidan EXILE) são amigos desde a infância, Noboru sempre foi de tirar boas notas enquanto Cobra e Yamato nunca foram bons na escola. Por isso os três sempre estiveram juntos, enquanto Noboru vai para a faculdade Cobra e Yamato se juntam ao Mugen. Até que Noboru vai preso, e o caminho dos três se separa. Quando Noboru volta, ele faz parte da yakuza Kuryu que é inimiga dos SWORDs. Já Cobra e Yamato lideram os motoqueiros de Sannoh Rengokai, e agora vão lutar para ter o amigo deles de volta!

1 - High & Low The Movie (2016)

Esse é o primeiro filme da trilogia de cinco filmes (e sim, eu sei!). O grupo Kuryu está fazendo de tudo para destruir os SWORDs, e para isso eles recrutam alguém que poderia destruir totalmente eles. O antigo líder dos Mugen, o Kohaku (Akira - EXILE; The Second). Koharu foi convencido por Li (é aquele otário da banda de k-pop, Big Bang, detesto ele) que os SWORDs tem que ser destruídos. Tsukumo (Sho Aoyagi - Gekidan EXILE) que havia ficado em coma após sofrer o mesmo atentado que matou o Tatsuya, resolve ficar ao lado do amigo Kohaku para tentar fazer o amigo voltar ao normal. Para vencer essa batalhas, os SWORDS vão ter de deixar suas diferenças de lado e se juntar para lutar contra os Mighty Warriors - que conta com o Ice (Elly - J Soul Brothers 3) e a Sarah (Kana Oya) que são dois personagens que eu gosto, o Elly é um japonês enquanto a Sarah é meio brasileira.

Bom, no meio dessa tempestade que se forma, os irmãos Amamiya estão atrás de seu irmão mais velho, que está sumido. Eles vão acabar ajudando os SWORDs para obter informações do irmão mais velho - e também por eles não concordarem com os métodos da Kuryu.

1.5 - High & Low The Red Rain (2016)

Embora este filme e o primeiro não terem relação com a trilogia principal dos filmes (The Movie 1, 2 e 3), é importante ver eles pois eles se encontram no enredo principal e cenas desses dois filmes estão presentes e por isso chamei eles de "0" e "1.5".

Neste filme é focada a história dos irmãos Amamiya, desde a infância e até a procura do irmão mais velho. Após a morte dos pais, os três tiveram que viver por conta própria, quando misteriosamente o irmão mais velho some. Os outros dois vão atrás de qualquer pista que possa levar ao paradeiro do irmão deles.

2 - High & Low The Movie 2 End of Sky (2017)

Continuando a história principal, Kuryu não irá deixar os SWORDs em paz, mas agora as coisas ficaram bem mais complicadas com os irmãos Amamiya também tentando destruir a Kuryu. Agora os grupos Doubt e os Mighty Warriors  contam com prisioneiros. Nesse filme uma guerra declarada se inicia, enquanto isso o Smoky (Masataka Kubota) dos Rude Boys está ficando cada vez mais doente.

3 - High & Low The Movie 3 Final Mission (2017)

Finalmente os SWORDs vão enfrentar a Kuryu e descobriram que o mundo dos adultos é mais penosa. Entretanto eles tem os antigos Mugen, Kohaku e o Tsukumo, assim como os irmãos Amamiya para ajudar eles. De fato este é o quinto filme que termina a história da trilogia.

4 - DTC Yukemuri Junjo hen From High & Low (2018)

Este é particularmente diferente, altamente recomendado para quem não gosta do estilo do filme High & Low. Muito recomendado para quem gosta daquele tipo de filme seção da tarde de domingo, um filme muito fofo, sem lutas, sem gangues e totalmente fora da linha dos filmes - ou seja, pode assistir esse filme separado.

Neste é focado nos três jovens de Sannoh Rengokai que decidem tirar férias para curtir a juventude - todos na faixa dos 20 anos. Mas ao sair de férias descobriram que precisam de dinheiro e por isso começam a trabalhar em uma pousada - ou algo assim. Neste lugar eles vão entender a importância de ser adulto e irão trabalhar juntos para unir um casal. É muito fofo este filme, embora eu goste de cenas de luta, aquela pira de homem de couro, óculos escuro, astro do J-pop, algo meio gay, eu também sou muito fã de filmes leves e fofos.

5 - High & Low The Worst (2019)

Esse começa uma nova linha do High & Low, vai ter continuidade ainda esse ano. Este foca nos estudantes do Oya Kohkoh e outras escolas. Embora tenha a presença do pessoal na faixa dos 16 anos o filme não é leve na porradaria. Agora que os Kuryu não estão mais presentes, outra yakuza vai tentar vender drogas na região dos SOWRDs, e os Oya não vão deixar isso barato não. Meio caótico e agora sem muitas frentes o filme é mais centrado nos personagens principais e claro no clássico grupo de amigos que se dividem mas ainda fazem de tudo para reunir-se de volta e trazer aquele que se desvirtuou.

Pontos Fortes:

Confesso que chorei sim a morte de alguns personagens, ando muito emotiva. Os filmes cumprem o papel que se propõem, muita ação, luta, um pouco de cenas engraçadas, um pouco de drama, e várias cenas "sexys" de homens com jaqueta de couro e óculos escuros - tudo que eu lembro é de macho, macho, men...

Pra quem gosta de luta, filmes de gangues e amizades, um verdadeiro anime tipo Naruto, bem vindo a High & Low series. Pra quem prefere mais uma coisa fofa, é recomendado o DTC. É uma série que cumpre o que promete, muita música do pessoal de Exile Tribe e etc.

Pontos Fracos:

A história dos filmes é meio fraca, embora possua muitos atores bons, cenas incríveis de fato o roteiro não é dos mais incríveis.

Baixar / Assistir:

Eu sei que a AT tem alguns dos filmes e séries legendados mas não sei se tem a série completa, nem dos filmes nem dos dramas. Eu assisti em inglês pelo Avistaz que tem todos os filmes e séries.

25 de mai. de 2022

Os Piratas: Em Busca do Tesouro Perdido

Vamos falar de um filme que é bem Piratas do Caribe Coreano. Não é uma versão, o filme tem sua própria história mas lembra bem o famoso filme hollywoodiano.

Sinopse:

Após ser salvo por uma tripulação pirata, o bandido lider Woo Moo Chi irá junto com a Capitã Hae Rang atrás de um tesouro perdido. O problema é que eles não são os únicos nessa empreitada, então muita ação e comédia espera por esse grupo de quase todos piratas.

Pontos Fortes:

O filme é legal, a história é bem desenvolvida, e corre sem ficar enrolando em um ponto. O quadro de atores é muito bom, começando com a Capitã, Han Hyo Joo que é a mesma protagonista do drama W e Iljimae, eu simplesmente amei o personagem dela nesse filme. Outro grande ator é o Kang Ha Neul, que é o bandido dessa história, embora eu não lembre muito bem do ator, ele atuou no drama Moons Lover (com IU e Lee Joon Ki no drama é difícil perceber outros atores né heheh).

Pontos Fracos:

Realmente lembra os piratas do caribe, então não parece ser nenhuma novidade o filme.

Baixar / Assistir:

Tá lá na Netflix, esse filme pode ver com a família toda, até com aquele tio que não gosta "desses coreanos" heehehhee

22 de mai. de 2022

O Mistério das Garota Perdidas (사바하 / Sbaha)

Venho falar desse filme que foi bem mais ou menos viu. Pura propaganda da religião cristã: todas as outras religiões são extremistas menos os cristões que são fofinhos (e o que foi as cruzadas então?).

Sinopse:

Um religioso (pastor ou algo assim) está determinado a desvendar todos os extremistas que fazem sacrifícios ou qualquer outra coisa ilegal. Mirando em qualquer religião, que não seja cristã, ele acaba indo em direção a uma seita.


Em paralelo a essa história, tem as gêmeas, onde uma é a encarnação do demônio. Enquanto acontecimentos misteriosos acontecem, o religioso, a seita e as garotas terão suas histórias conectadas nesse filme.

Pontos Fortes:

Um mistério bom, não é de terror, ou se for classificado como terror é bem soft. Tem uma trama legal e envolvente. Os atores são bem legais, o filme no geral vale a pena ser visto.

Pontos Fracos:

A história é um pouco fraca. Além de ser intolerante religiosa com qualquer outra religião que não seja a cristã.

O titulo da Netflix, como sempre, é uma porcaria pois o mistério da história não é as meninas e sim a seita que embora envolva as meninas também acaba por envolver outras tantas coisas. É mais lógico no inglês que em tradução livre seria o sexto dedo (daí só assistindo para entender).

Baixar / Assistir:

Está na Netflix, acho que tem títulos melhores para serem visto.

18 de mai. de 2022

Your Eyes Tell (Seus olhos dizem)

Olá pessoal, vi um filme tipicamente japonês esses tempos, até me assustei quando ouvi o BTS cantando a trilha.

Sinopse:

Um ex-boxeador encontra-se com uma deficiente visual, a relação desses dois começa a fluir em fazer ele querer voltar a crescer na vida e superar seu passado triste. Enquanto ela se joga nessa relação e também cria forças para deixar o passado para trás e correr atrás de seu futuro.

Pontos Fortes:

O clássico drama japonês de superação e um amor fofo. Os malzinhos vão te dar raiva e as vezes até os bonzinhos. Pra quem não conhece pode até ser novidade, mas para os que estão acostumados com esse tipo de enredo não verá nenhuma novidade - o que as vezes é meio bom. E claro que pra mim a música do BTS é sim um ponto forte do filme.

Pontos Fracos:

Do meio pro fim eu já sabia o que iria rolar, até achei que iria me surpreender. As vezes os bonzinhos nessa história são muito tapados. E acho totalmente desnecessário essa interligação nas histórias dos personagens, previsível e realmente desnecessário.

Baixar/Assistir:

Corre assistir enquanto ainda está na Netflix, é um bom filme de domingo a tarde, recomendo.

15 de mai. de 2022

Nihon Chinbotsu (Japão Submerso)

Este drama maravilhoso, um dos poucos muito bons escondidos na Netflix.


Sinopse:

Amamei Keishi (Oguri Shun) é um funcionário público que visa ajudar o Japão ir para um futuro mais sustentável e segura para todos (Brasil está precisando de funcionários com esse viés). Ao ser alertado que Tóquio poderia afundar, por um cientista pouco acreditado, ele decide investigar essa história a fundo - qualquer cientista faria isso. As coisas começam a complicar quando tudo começa a indicar de que este cientista pode ter razão. Política e ciência vão entrar em conflito (como já vimos em uma pandemia né), preocupados com a economia os políticos terão que ser convencidos de que sem japoneses vivos, não há economia.

Pontos Fortes:

O drama é maravilhoso não só no suspense mas no background dos personagens, Keishi vem de uma comunidade onde as pessoas viviam da pesca quando começou não conseguiam mais pescar peixe o governo local assumiu que isso era uma tragédia e isso não era culpa dele (semelhante a todo deslize de terra e enchente não é?). Agora o Keishi como funcionário público quer a todo custo evitar tragédias, minimizando os estragos da humanidade na terra e ouvindo a ciência.

A música tema do drama é muito boa também, é um bom drama para quem gosta de história, suspense leve e claro Drama!

Pontos Fracos:

Bom, eu sou uma cientista, odeio essa caracterização de cientista "louco", excêntrico, homem de meia idade e que ninguém credita. Na boa gente, tem pegado mal pois primeiro nenhum cientista é o dono da verdade, apresentamos dados (fatos) e as analises dos mesmos. Claro que na academia muita gente pode descordar das analises, mas nenhum cientista nega dados apenas interpretações. Tudo pelo drama, mas essa caracterização tem atrapalhado em momentos importantes no mundo pois a ciência acaba sendo desconhecida das pessoas e em momentos de pandemia ela é essencial. 

Baixar / Assistir:

Esse drama se encontra na Netflix, assiste lá.

11 de mai. de 2022

Imawa no Kuni no Alice (Alice nas fronteiras)

Happy Birthday to Me! Tô fazendo 30tinha esse ano, nossa, como o tempo passa né? Comecei esse blog com 18 anos! Eu escrevia mal pra caramba naquele tempo, uma vergonha. Bom, mas foi escrevendo errado que eu fui melhorando, que eu pude perceber meus erros, se você nunca tentar, nunca vai melhorar.


Hoje vou falar de um drama do Japão. Devo dizer que embora hoje os coreanos estão em foco, foi os dramas japoneses que me arrastaram para este mundo. Então nada mais justo do que nesse meu dia especial eu falar de um drama japonês especial. - Eu amei o mangá e o final foi maravilhoso.

Tanto se fala de round-6 (ou squid game), mas na boa? Bom mesmo é Imawa no Kuni no Alice...

Sinopse:

Ryohei Arisu (daí o Alice) e mais dois amigos estão em Tokyo (na estação de Shibuya precisamente) cada um com seus problemas pessoais, apenas jovens querendo viver a vida. Quando escondidos em um banheiro a luz apaga, os três saem do banheiro e descobrem que o centro lotado de ser humano, está agora vazio. Nenhum ser humano a vista, em nenhum lugar de Tóquio. 

Já estava tudo bem estranho quando estes acabam em um jogo com duas meninas desconhecidas. Jogo do qual eles não sabem nem quem criou ou o porque. A cada jogo mortal vencido eles ganham uma carta correspondente a dificuldade do jogo, nela você ganha dias de "folga", mas deve voltar a jogar quando a carta espirar, ou será eliminado - literalmente.

Alice vai tentar desvendar toda essa loucura enquanto joga jogos mortais.

Baseado em um mangá de mesmo nome, esta história já tem um final. Eu não espero isso de japoneses, mas não espero muito da Netflix, então talvez siga o manga inteiro e por isso a história acabaria na próxima temporada, mas nunca se sabe né...


Pontos Fortes:

Embora muito recorrente esse tipo de história (Gantz é um exemplo), o drama consegue ser intrigante e interessante. A cada episódio a história parece evoluir para um final. E aqui as mortes não parecem ser o foco, então por mais que elas aconteçam não é exagerado para horrorizar. A dinâmica se prende na história, no terror dos jogos e nos enigmas.
O Alice é o L do drama death note e Another (que eu amo heheh), é um bom ator ao lado de tantos outros interessantes.


Pontos Fracos:

O drama não tem final, vai haver uma segunda temporada que sai final desse ano, quem quiser pode ler o mangá.


Baixar/Assistir:

Este é outra produção da Netflix, então assiste lá.

8 de mai. de 2022

Nova Ordem Espacial (승리호)

Este filme maravilhoso com o Song Joon Ki e a maravilhosa Kim Tae Ri. Este recomenda-se até para quem nem curte drama coreano ou asiáticos e afins.

Sinopse:

Piratas do espaço buscando um lixo que vale algum dinheiro, cada personagem tem uma história e um motivo para estarem na nave. Este grupo de pessoas nada comum vão se deparar com uma arma mortal - em forma de uma criança fofa. Vendo um futuro brilhante - entende-se: muito dinheiro - o grupo de piratas espaciais vão se meter em muita encrenca por conta desse pequenininha.

No inglês o nome do filme é "Space Sweepers" - tipo varredores espaciais que faz mais sentido, embora não seja tão impactante quanto "Nova ordem espacial".

Pontos Fortes:

Em um mundo de espaçonaves, pátria amada não tem sentido, mas cada personagem carrega sua história, cultura e língua. É muito legal ver nesse drama diversos idiomas, além do coreano. A dupla Joon Ki e Tae Ri é perfeita, mas os outros personagens também contribuem muito para com esta história. Ação e drama se mistura com algumas cenas de comédia. Filme poderia ser classificado como "hollywoodiano", mas é melhor do que isso - vai por mim. É legal também ver o Joon Ki falando em espanhol, considerando a lista de trabalhos dele, ele deve ser o coreano mais latino que eles tem no país hehehe.

Pontos Fracos:

Achei a história meio confusa, talvez desse mais certo se fosse um drama ao invés de apenas um filme. Ainda assim, o filme foi muito bom.

Baixar/Assistir:

Esse é um filme da Netflix. Eu juro que eu não queria fazer tanta propaganda desses caras, até por que eu odeio a legenda abrasileirada deles, mas é muito mais prático simplesmente colocar para assistir no streaming do que procurar e baixar em algum fansub.

4 de mai. de 2022

Advogado Fora da Lei (무법 변호사)

Vamos falar de mais um ótimo drama com o (meu) querido Lee Joon Ki?

Sinopse:

Quando criança Bong Sang Pil tem a mãe assassinada por uma pessoa inesperada. Ele cresce e agora irá atrás de justiça como um advogado um tanto diferentão. Meio mafioso, meio dentro da lei, ele vai trazer justiça.

Pontos Fortes:

É o típico drama com o Lee Joon Ki né, cheio de ação, comédia e um bom drama para todo mundo se apaixonar um pouco. Além dele outros atores estão presentes nesse drama marcante,

Pontos Fracos:

Bom, o drama é um pouco enrolado.

Baixar/Assistir:

Tem na Netflix, mas eu não vi o quão horrível está a tradução deles, faz tempo que eu assisti, baixei no Avistaz.