Paginas

27 de abr. de 2022

O Rei Eterno


 Antes de mais nada gostaria de dizer que eu não gosto de monarquias, pra mim rei bom é rei com a cabeça rolando no asfalto separada do corpo. Eu sou democrática, acredito que todos tem direito a decidir sobre suas próprias vidas e deveriam ter uma voz na sociedade para se expressar nos limites da lei.

Um pouco de linha histórica para situar esse drama, em pontos: Coreia vivia uma monarquia, até que o Japão invade e depõem o rei e passa a dominar a Coreia até segunda guerra, quando os EUA invade a Coreia pelo sul enquanto a URSS invade pelo norte, ambos expulsando os japoneses. Os EUA colocou uma democracia capitalista no sul e a URSS coloca a monarquia comunista no norte. Agora vamos a sinopse desse drama.

Sinopse:

Imagine um mundo paralelo onde o rei da Coreia resiste a invasão japonesa, nesse caso a monarquia nunca cai no país e o mesmo nunca foi dividido pela guerra fria. O rei desse universo enquanto criança é salvo por uma mulher misteriosa, no crachá dela que fica com ele está escrito uma polícia que não existe em seu mundo. Ele passa sua vida toda procurando por ela, até que o rei acaba passando por um portal que o leva para um outro universo onde não apenas ela existe, mas a instituição também - ele se encontra no universo onde a Coreia foi divida em Coreia do Sul e Coreia do Norte.

Pontos Fortes:

O drama é um romance misturado com um pouco de fantasia e história. Algumas cenas engraçadas, uma história até bonita. Os atores são maravilhosos, embora tenha quem tem reclamado que o casal não combinava (preferem o do Goblin que é pura pedofilia). A atriz é maravilhosa, e nem tem o que dizer do Lee Min Hoo, mas não apenas esses dois, achei todos os atores do drama incríveis já que tiveram que atuar em dois personagens diferentes.

A escritora desse drama é quem me fez querer assistir ao drama, Kim Eun Sook é uma ótima escritora. Ela é a autora de dramas como Descendentes of the Sun, Mr. Sunshine e Goblin (minha birra com Goblin e Mr. Sunshine é que eles gostam de colocar o vovô para ficar dando em cima da colegial, pedofilia né gente).

Pontos Fracos:

As histórias de dramas segue a moda né, ninguém vai falar de vampiros quando a moda é multi-universos, o que torna todas as histórias todas meio iguais e enjoativas. 

Como eu disse, não gosto desse "encanto" de monarquia, então pra mim isso é um ponto baixo na história.

Baixar/Assistir:

Esse drama está na Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.