Paginas
30 de dez. de 2020
O Jogo da Vítima ( 誰是被害者)
15 de dez. de 2020
Start-Up
E parece que realmente o BTS não irá precisar servir o exercito, como eu não gosto de obrigatoriedades acho isso bom, vamos ver se outras estrelas (masculinas) do Kpop vão conseguir a mesma proesa, torço para que sim (Fighting Taemin!). Bom, mas se segura agora que esse post vai ser longo...
Sinopse:
Os pais de Seo Dal Mi (Bae Suzy) se separam, a mãe e a irmã mais velha dela (Kang Han Na) vão morar longe enquanto ela fica com o pai e a avô. A avô (Kim Hae Sook) dela vendo que a neta ficou sozinha, já que a melhor amiga dela é a irmã, combina com Han Ji Pyung (Kim Sun Ho) de criar um amigo que corresponde por cartas com ela, assim ela não se sentiria sozinha. Han concorda em se corresponder por cartas para Dal Mi e usa o nome do garoto que estava no jornal, Nam Do San. Essa correspondência fez com que Dal Mi se apaixone pelo Do San das cartas, até que um dia seu pai falece em um acidente de transito, sua mãe se casa com um cara rico e vai morar com ele nos EUA, sua irmã aceita ser adotada pelo novo marido da mãe e para finalizar Do San para de se corresponder com ela.
Depois de anos a irmã de Dal Mi volta dos EUA, e para provar a irmã que Nam Do San existe Dal Mi decide encontra-lo. Por isso a avô dela e Han vão juntos encontrar o Nam Do San do jornal (Nam Joo Hyuk) para transformar ele no sonho dela.
Pontos Fortes:
Sendo este drama escrito pela minha escritora de K-dramas favorito (Park Hye Ryun - autora de I Hear Your Voice, Pinocchio, Dream High, While You Were Sleeping) não poderia ser diferente o meu amor. Todos os personagens são complexos e trazem consigo uma historia completa, impossível não amar e não maratonar o drama. Já o diretor é famoso por muitos dramas maravilhosos (Oh Choong Hwan - Hotel Del Luna, While You Were Sleeping e You Who Came From the Stars estão na lista de seus trabalhos).
A atriz principal, Bae Suzi, já participou de dramas escrito por Park, como Dream High e While You Were Sleeping, e nesse drama como nos outros ela é maravilhosa. Sem falar da presença maravilhosa de Kim Hae Sook. Os outros são atores são mais secundários mas que estavam muito no nível do drama. E cada personagem por menor que fosse trazia uma profundidade única ao drama. Curiosidade no cast é que o famoso jogador de beisebol é de fato um jogador de beisebol famoso (Park Chan Ho)
O OST é marcante pela voz, claro, da Bae Suzi e conta com grandes nomes, eu amei ter ouvido a música do K.Will, Ailee, Davichi, Red Velvet e outros.
Ou seja, drama com ótimas cenas, roteiro de te fazer chorar e atores para incorporar vidas, tá esperando o que para ir assistir?
Pontos Fracos:
Seria esperado que eu não tivesse nada para criticar, mas... tenho.
A problemática do drama toda não se sustenta. A relação das irmãs mais parece uma reinvenção da amizade em Dream High, só que muito mais sem sentido. A decisão de ficar com a mãe e de ir embora não é de todo absurda, é esperado na verdade, elas não precisavam ter brigado e se a Dal Mi por qual quer motivo queria ficar com o pai, isso não cria uma problemática. E durante o drama parece que a escritora só desiste por que é óbvio que a briga por "vencer na vida" era fraca para as duas irmãs que se gostavam e se davam bem, em fim não gostei. A outra problemática foi a busca pelo Nam Do San, o roteiro simplesmente não dá suporte para que o Han fizesse tudo o que fez. Sim, faz sentido que ele se esforce devido a avô dela, mas bastava ele ter aparecido e dito que ele era o "Nam Do San" das cartas e que na época teve receio de usar o próprio nome, não seria um problema. Mas por que pra resolver um um detalhe ele resolve criar uma avalanche de problemas, uma teia de mentiras que no fim ficou fraco não causou tanto.
Mas ainda assim o drama é muito bom por causa dos personagens mesmo.
Baixar/Assistir:Não precisa baixar, a Netflix traz ele fresquinho para você, eu assisti junto com o lançamento e foi legal pacas. Ha, não pula de um ep para o outro assim que acaba. No finzinho de cada ep eles sempre colocam uma cena do drama, se não fosse minha mãe mostrar isso eu teria visto o drama todo sem ter visto isso.