Quanto tempo! Me desculpem por demorar taaaaantoooo para postar aqui. A Universidade e o trampo vem sugando toda minha criatividade, meu tempo, então me desculpe pessoas, me desculpe Jade Chan, mas eu vou realmente tentar aparecer aqui com mais frequência. mas eu precisava vir aqui comentar um drama MARAVILHOSO, de um anime que sou fã de carteirinha... Ano Hana Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai (Ano Hana porque não vou falar o nome completo porque convenhamos né?)
E não... não é o anime e sim o drama.
O drama é TOTALMENTE baseado no anime com o mesmo nome, da autora Mari Okada. Eu particularmente já amo essa mulher, porque sou fã de carteirinha de suas historias, e com Ano Hana não é diferente. Ano Hana é completamente emocionante... eu lembro que chorei horrores no anime e com o drama já sabendo a historia de "cabo a rabo" chorei ainda mais. Vale ressaltar que a historia é da Mari Okada, mas o drama foi escrito por Yoshihiro Izumi, bem conhecido pelos fãs de dramas japoneses e até filmes. Vamos a sinopse?
Ano Hana é muito completo e tem o de melhor das produções japonesas seja em mangás, animes ou dramas, ele tem moral. O motivo de todos amar Ano Hana é que ele tem uma historia emocionante, personagens únicos e bem originais, as características são únicas. É EU SOU APAIXONADA POR ESSA HISTORIA.
E eu bato palmas pra equipe, por escolherem um elenco que é a cara escrita dos personagens originais. O elenco principal é muito, MUITO jovem, o que deixa a historia ainda mais original e ainda mais marcante.
E eu bato palmas pra equipe, por escolherem um elenco que é a cara escrita dos personagens originais. O elenco principal é muito, MUITO jovem, o que deixa a historia ainda mais original e ainda mais marcante.
Por falar em personagens...
Jintan Yadomi (Nijiro Murakami)
Jintan é líder do grupo que todos faziam parte. Ele é menino alegre, simpático, e que sempre está a disposição de seus amigos. Mas, tudo isso muda depois da morte de Menma. Nós vemos o personagem tomar uma decadência no rumo da historia. O garoto que antes esbanjava alegria e simpatia, agora é fechado e fica o dia inteiro dentro de casa, jogando vídeo game. Percebemos claramente que Jintan foi o único que não lidou bem com a morte de Menma, de uma forma mais "clara", porque não apenas Jintan, mas todos ainda carregavam cicatrizes dessa perda, mas conseguem viver o dia a dia, mas Jintan não. A depressão do garoto foi tão forte, que ele se afasta da sociedade, por isso os amigos acham o mesmo enlouqueceu quando ele diz que Menma reapareceu para ele. As cenas tanto do anime, como do drama, são emocionantes, e Jintan faz a maior parte delas, sério, é um personagem marcante. Ah, lembrando que Jintan, sempre "gostou" de Menma, mas como era apenas uma criança ele não sabia reconhecer esses sentimentos, então um Ás a mais que contribuiu para o tamanho sofrimento da perda dela. Nijiro Mukari é a cara do Jintan, acho que de todos os personagens ele foi o que mais lembrou. A atuação dele foi muito boa, soube expressar bem a dor e a persistência de Jintan, me emocionei muito. Ps. Jintan tem 18 anos atualmente, mas tinha 16/17 durante as filmagens!
Meiko Honma (Menma) [Minami Hamabe]

Naruko Anjo (Anaru) [Airi Matsui]
Anjo ou Anaru! Outra personagem que é uma queridinha. No grupo, digamos que ela era uma segunda "líder", ela era bem parecida com Jintan em alguns aspectos. Depois do ocorrido com Menma, ela meio que começa viver um dia após um outro, para tentar reprimir a perda da amiga. Uma coisa que a gente percebe em TODOS os amigos, é que eles tentam viver com a dor da perda e com uma possível culpa (?), se refugiando em alguma coisa de alguma maneira. Depois que a Menma faleceu, todos do grupo se separam, mas Anaru é a unica que ainda permanece "proxima" de Jinta. E tenta a todo custo ajuda-lo. Eu particularmente gosto do personagem da Anaru... a principio você não vê nada de mais, mais depois você a encara melhor, isso talvez não seja tão visivel no drama, mas pra quem já viu o anime, sabe exatamente do que estou falando. Airi Matsui já atuou também, em uma pequena participação no drama GTO: Great Teacher Onizuka, a versão de 2014. O personagem da Anaru é bastante unico e eu particularmente gostei muito da representação dela. E pra quem é fã de jpop, e achou o rosto dela conhecido, ela fez parte do grupo de JPOP chamado Sakura Gakuin e do sub grupo Scoopers, ela acabou se graduando do grupo e tendo sua saida confirmada em 25 de março de 2012. Pra quem curte JPOP, super recomendo! O triste é que se trata de um um grupo rotativo.
Atsumu Matsuyuki (Yukiatsu) [Shison Jun]
Chiriko Tsurumi ("Tsuruko”) [Iitoyo Marie]
Tetsudo Hisakawa ("Poppo") [Takahata Yuta]
E por fim, a OST. E sim, eles preservaram a original do anime. AAAAAAAAAAAAA <3
Eu acho que depois de Konayuki e Only Human (ambas OST de 1 litro de lágrimas), eu nunca tinha chorado, tanto, mais tanto só ouvindo e lendo a letra uma musica. E achei maravilhoso, ter mantido isso, até porque Ano Hana sem essa OST maravilhosa, não é Ano Hana. A OST que faz todo mundo chorar.
Ouçam e se emocionam:
Galileo Galilei- Aoi Shiori (Opening Music)
Silent Siren- Secret Base (Ending Music)
Onde assistir?
Bom eu assisti pelo o Dopeka, e caso queiram dá uma olhada no anime você pode vê no Animes Online.

Enfim, vejam esse trabalho MARAVILHOSO, preparem os lencinhos porque COM CERTEZA vocês vão precisar. E desculpe mais uma vez o tempo que fiquei fora, agora acho que vou consegui estabelecer as coisas por aqui.
Kissus da Tia Linne <3
~byee