Paginas

30 de dez. de 2013

GTO - Great Teacher Onizuka


 Antes do fim desse ano irei postar o meu post de número 140. Irei falar de um dos dramas que ganhei da Su do Cadê Meu Dorama??? que o GTO, um drama que na minha opinião é obrigatório para todos aqueles que amam Gokusen.
Eu queria postar mais um podcast, mas vamos ver se ainda rola ano que vem logo nas primeiras semanas.
Sinopse:
GTO conta a história do professor Eikichi Onizuka (Sorimachi Takashi) que se formou em uma universidade de terceira, ele também pertenceu a uma gangue de motoqueiros e sempre quis ser professor apesar de nunca ter atuado na área devido ao seu péssimo currículo.
Em uma entrevista de emprego após ter conhecido a diretora em uma situação estranha ele passa a ser professor da pior turma da escola, que apesar de ser composto por bons alunos (em questão de nota) esses alunos não tem intenção alguma de terem um professor responsável pela turma.
Isso não te lembra Gokusen? GTO é um drama muito antigo e não perde em nada em qualidade, a história se volta mais para o professor do que para os alunos o que torna ele diferente de Gokusen, e mais o Onizuka é o tipo que deixa e até incentiva seus alunos a fazer a coisa errada justamente para darem de cara no muro e verem que estavam errados, as vezes a coisa fica violenta, mas muito engraçada.
Quando olhei esse garoto pensei "Oh Deus o Oguri já tem filhos" dai lembrei que o drama é tão velho que poderia ser o Oguri, não é que era ele mesmo, tão novinho e já sabia atuar bem.
Como eu disse quem ama dramas escolares principalmente o Gokusen deveria conhecer o GTO é sem sombra de dúvidas um clássico de J-Drama.
Ele é tão bonito, mas toca um hap insuportável!
Pontos Fortes:
Ótimo elenco, contando com Sorimachi Takashi e Matsushima Nanako no elenco principal, e entre seus alunos o Oguri Shun.
Belíssimo roteiro, a história é realmente de emocionar, ação, comédia e um bom drama escolar que só japoneses para conseguir fazer...
Gostei da musica que é cantada pelo Sorimachi Takashi.
Algumas pessoas nas universidades deviam receber esse sermão, confundem inteligencia com decoreba de livros.
Pontos Fracos:
 Como de costume os japoneses não são muito bons quanto a trilha sonora, são poucos os dramas onde eles se dão bem.
São um casal fofinho.
Curiosidades: 
Sorimachi Takashi e Matsushima Nanako que são a dupla do elenco principal vieram a se casar anos mais tarde após esse drama e hoje os dois tem duas filhas.
O Drama é baseado em um mangá que tem um anime de mesmo nome, uma história de sucesso.
Para a época do drama achei estranha algumas imagens dele com a professora.
Todo colégio tem seu grupinho de idiotas!
Baixar:
Eu ganhei o DVD com o dorama, o especial e o filme dessa história da Su do Cadê Meu Dorama?? então morram de inveja buhahaha, com as férias pude assistir muitos dramas e esse foi um desses. Quem legendou o que eu assisti foi o Shin Seiki Anime tentei acessar o site mas ele deu erro então não sei onde baixar, mas ele é antigo clássico então se procurar vai achar.
Why Why Dramas Fansub legendou segundo o Cadê Meu Dorama?? Mas é a versão de 2012 da qual não conheço.
Mas todo colégio tem o grupinho dos super-heróis que ajudam o Onizuka

23 de dez. de 2013

The Heirs

Hi Minna!
Sim, vim falar sobre ele. Sim, o dorama mais esperado durante o ano, de toda doramaniaca. Sim, acompanhei de perto o sofrimento dos fansubs que trouxeram a tradução (a eles meu total agradecimentos), ao esforço, a excelente tradução, velocidade, e tudo mais. E o sofrimento de quem esperava ansiosamente cada semana para ver novos episódios, (sim eu era uma delas). Vamos falar de The Heirs.


Desde do dia 9 de outubro, quando foi transmitido o primeiro episodio, ate o dia 12 de dezembro quando teve o fim da transmissão, foi o assunto no Facebook, Twitter (chegou ficar nos trends mundial, no primeiro e no ultimo dia da transmissão), em sites do mundo inteiro, blogs, em geral, era The Heirs. Acho que o motivo de ser tão esperado, era por ter o elenco mais amado de todos os tempo, porque quem acompanha por um tempo doramas coreanos, percebe o impacto do elenco. A começar com  os protagonistas, Park Shin Hye e Lee Min Ho! Eu particularmente amo o trabalho dois dois, atuam super bem, alem de serem super fofos! Chega de papo, vamos a sinopse.


Sinopse: The Heirs retrata as amizades, rivalidades e vidas amorosas de jovens herdeiros, de grandes empresas e corporações. A série segue a vida escolar desses alunos, onde estão sendo preparados para assumir cargos de responsabilidades no futuro próximo. Esses alunos ricos parecem ter tudo sob controle, exceto suas vidas amorosas . Kim Tan (Lee Min Hoo) é um herdeiro coreano bonito e rico em grande conglomerado que é enviado para estudar no exterior em os EUA, que na realidade , é uma forma de exílio, Já que seu irmão mais velho Kim Won( Choi Jin- hyuk ) esquema para assumir os negócios da família. Enquanto isso nos Estados Unidos, Kim Tan esbarra em Cha Eun Sang ( Park Shin Hye ) , que chegou da Coréia em busca de sua irmã mais velha . Lentamente, ele sente-se apaixonando por ela , sem nunca perceber que ela é a filha de empregada da família. Quando a noiva de Kim Tan , Rachel Yoo ( Kim Ji Won ), chega para trazê-lo de volta para a Coréia , o seu coração está dividido entre o amor e o dever, enquanto isso, o meio-irmão futuro de Rachel e ex-melhor amigo de Kim Tan, Choi Young do ( Kim Woo- bin) vai para a mesma escola que Kim Tan e Eun Sang . a problemas surgem como os herdeiros perceber as diferenças entre o dinheiro e o mundo real e perceber o quão duro pode ser ter 18 anos.
Sim, tem triangulo amoroso, é daqueles de cortar o coração. Mas você se satisfaz com o rumo que a historia vai levando, não fica enjoado e chato de se assistir. Romance é a palavra para descrever esse dorama, é leve, suave, sob medida. Teve pessoas que falaram que lembra muito Hana Yori Dango, bom, é verdade, lembra um pouco. Pessoas, estou dizendo que lembra e que não é igual, ate porque, Hana Yori Dango é sem comparação, maaas que lembra, lembra. A pressão por meio dos pais, da escola, a oposição do romance entre os principais, a questão de herdar as empresas, casamentos arranjados, se vocês assistirem verá que não estou inventando! PS. Sim, tem um pouco de clichê, mas quem não ama um bom clichê? Vamos falar um pouco sobre os personagens.

A começar com ator que me conquistou em varias maneiras, Lee Min Ho. Ele faz o papel de Kim Tan, o segundo filho do presidente, herdeiro do grupo Jeguk Group.  Mas tudo se torna difícil para ele, por ele ser filho da amante secreta de seu pai. Ele é extremamente excluído pelo irmão mais velho, Kim Won, chega dar dó! Enquanto está nos Estados Unidos, conhece Cha Eun Sung, é quando tudo muda. Costumo dizer que qualquer paixão muda o coração, e a maneira de pensar das pessoas, Kim Tan é um exemplo clássico disso. Agora, preciso comentar sobre Lee Min Ho... cada vez que assisto algum trabalho dele, ele me conquista mais e mais. Lindo (muito lindo por sinal, e nesse dorama nem se fala), ótimo ator, atuação perfeita (principalmente naquela cena que ele chora desesperadamente, gente o que era aquilo, aquilo sim que foi atuação), sem comentários! Acho que nem preciso falar mais nada né?
Ah e vamos falar dela, da minha atriz preferida coreana, Park Shin Hye. Esse ano acompanhei os dois projetos dela, e posso dizer que ela tem evoluindo cada projeto que realiza, a fofa, enquanto estava nas filmagens de The Heirs, completou 10 anos de carreira. Desculpa, sempre me empolgo quando o assunto é Park Shin Hye. Ela faz o papel de  Cha Eun Sung. Uma garota pobre que mora com sua mãe que é empregada domestica, e ainda por cima tem deficiência auditiva. Por esse motivo, ela tenta ao máximo, fazendo o melhor na escola e trabalhando em vários lugares de meio período. Forte, sonhadora. Depois de conhecer Kim Tan em uma situação um tanto inusitada, se sente atraída a ele (também quem não se sentiria?) e é ai que começa uma longa batalha. Porque a mãe dela é empregada da mãe de Kim Tan. E acaba entrando em varias situações. 

E temos também o nosso fofíssimo, Choi Young Do (Kim Woo Bin), no começo odiava ele, ele era muito do mal, e intrometido! Mais na metade do dorama, você chega ate ficar com dó desse criança. Ele é herdeiro do maior hotel em Seoul, Hotel Zeus, mas que por causa da ambição do seu pai, o hotel acaba sendo investigado por uma serie de coisas. Quando era adolescente era o melhor amigo de Kim Tan, mas por um motivo, eles começam a se odiar verdadeiramente. E esse ódio só piora quando ele se vê apaixonado por Eun Sung. E ai também que entra o nosso triangulo amoroso! Kim Won Bin é um fofo, eu nunca tinha assistido nada com ele, mas ele é um bom ator, bem cativante (e aquelas sobrancelhas, Kami Sama o que é aquilo?) Mas ele é bem fofo. Atuação perfeita, vou procurar ver mais trabalhos dele.
Temos a nossa tipica vilã, sabe, aquela que sempre fica contra o casalzinho principal. Rachel Yoo (Kim Ji-won). Ela é noiva de Kim Tan, ela é apaixonada por ele, mas, ele não tem nenhum interesse por ela. Ela é herdeira da RS International. Sua mãe fica noiva do pai de Young Do, e os dois fazem de tudo para separa-los. Ele é realmente do mal, mas depois de um tempo você começa a entende-la. Kim Ji-won, é uma excelente atriz, mas em todos os doramas que eu assistir com ela, ela sempre atua como vilã (como em To The Beautiful You), ela é uma excelente atriz. 

Temos o nosso casal secundário, uma palavra pra descrever? Fofos!  Yoon Chan-young (Kang Min-hyuk, ele é membro do CN BLUE) e  Lee Bo-na (Krystal, ela faz parte do F(x)).
Ele é filho do secretario do pai de Kim Tan. Ele é o melhor amigo de Eun Sang, e também estuda da estuda na escola de elite, ele namora Lee Bo Na, que é herdeira da Mega Entreteniment, ela é ex namorada de Kim Tan, é bem engraçado quando ele vai conversar com ela, eles se torna meio que uma dupla de apoio para Eun Sang e Kim Tan. Eles são mega fofos, e não perdem espaço na historia. O triste é que foram bastante criticados. Mas amei eles.

Vamos para o nosso ultimo casal, não menos importante, Kim Won (Choi Jin-hyuk) e Jeon Hyun-joo (Im Joo-eun). Kim Won é o irmão mais velho de Kim Tan, frio, arrogante, ambicioso, que só pensa em alcançar a presidência da empresa do seu pai, e tomar o lugar que foi prometido a Kim Tan, por esse motivo, ele trata Kim Tan, extremamente mal.  E por causa da ambição ele tem um "relacionamento" complicado, com Jeon Hyun Joo, que é professora da escola de Kim Tan, é um relacionamento secreto, achei que ficou muito incompleta a historia deles dois, foi extremamente triste o final de Kim Won, mas ele apenas colheu o que plantou (Kami Sama, dei um spoiler). 
Mas também tem a parte de comedia, e mais comedia que as mães de Kim Tan e de Eun Sang não existe! Elas são extremamente engraçadas (principalmente na parte dos travesseiros, ri muito naquela cena). A mãe de Eun Sang se comunica usando libras (ou linguagem de sinais) ou por um bloquinho de papel, ele é empregada da mãe verdadeira de Kim Tan (sim, Kim Tan tem duas mães, maaas isso vocês entenderam quando assistirem) elas duas brigam, conversam é bem engraçado, com  certeza elas vão arrancar de vocês bastante risadas. 
Motivos para assistir esse dorama, existem vários, principalmente porque tem Lee Min Ho. Mais o roteiro, elenco, tudo perfeito. OST linda, linda!! O fim mais perfeito ainda, não foi que nem novela brasileira que todo mundo casa, tem filhos e fim. Foi realista, foi feliz, mas bastante realista, e foi legal a previa do futuro. Sem palavras pra descrever esse dorama. 
Onde encontrar?
Como disse no inicio o imenso post, vários fansubs trabalharam duro para traduzir em tão pouco tempo. Vocês podem encontrar pra baixar no Meteor Dramas, no Yö DramasSungKyunKwan Dramas (esse não testei), e online no Dopeka e no Viki (esse também não testei! Opção é que não falta!
  
É minna, o fim de ano esta ai, 2014 está chegando, obrigado por me acompanhar durante este ano de 2013. E ano que vem estarei aqui novamente postando mais e mais dicas de excelentes doramas pra vocês. Obrigada minna, a Linne Chan agradece a todos que acompanham o blog, e também toda a equipe do Oyasumi e a Jade Chan obrigada. Aproveitem bastante, e ate ano que vem! Kissus!