Paginas

1 de fev. de 2013

Majo No Jouken

Hi Minna!
  Como estão? Eu estou meia sumida, por causa das ferias, por causa do novo emprego, por causa do curso, e assim por diante! Mais claro, minhas ferias, foi resumida em uma só palavra: DORAMAS!
   Eu assistir vários, durantes esse um mês e meio de ferias, e nesse meu primeiro post de 2013, vim falar de um doramas mais lindos que assistir! Majo No Jouken.
Eu nem tenho palavras para descrever, esse dorama, a produção, os protagonistas, a historia, e a trilha sonora. Esse dorama, é daqueles que você vicia, e não para de pensar nele nenhum segundo! Um dos principais motivos de me prender, é porque se trata de um amor proibido.
Sim, um amor proibido entre uma professora e seu aluno de dezessete anos. Para explicar melhor vamos a sinopse.
Michi, uma mulher de 26 anos que é professora de matemática em um colégio, aceita a proposta de casamento de seu namorado, como uma tentativa de mesmo sem ter certeza de seu amor por ele, fugir da pressão de seu pai e da sociedade, que querem que ela faça o que é esperado de uma mulher. Hikaru, um menino de 17 anos, frustrado pela sua vida em casa, onde vivia com sua mãe solteira, e tendo sido expulso de muitos colégios por mal comportamento, entra na turma de Michi como um estudante transferido. Com seu relacionamento crescendo, ambos (Michi e Hikaru) percebem que eles sentem a mesma coisa: se perderam por causa das pressões daqueles a sua volta, e é essa ligação que os fez ficarem perigosamente perto.

Esse dorama, vem com um assunto bem polemico, para a sociedade, acho que em geral, todo mundo iria se chocar ao saber, que sua professora, namora um colega seu de classe. A atuação de todos os personagens foi algo fantastico. Grandes e honrados nomes, faz com que "Majo no Jouken" seja um trabalho de peso. Falarei um pouco sobre os personagens, e claro trilha sonora!
A brilhante atriz,Matsushima Nanako (ela também fez papeis em Hana Yori Dango e Lucky Seven entre outros), interpreta Hirose Michi, uma mulher adulta e madura, que esta noiva e que é professora de Matematica para o Ensino Médio. Eu admirava ela, porque ela nunca desistia de lutar pelo seu amor, mesmo sofrendo oposição, tanto pela sociedade, pela mãe de Hikaru e pelo próprio pai. Ela também era uma otima "sensei", e sempre se preocupava com o desempenho de seus alunos. E eu particulamente, amo a atuação dela, ela sabe se expressar, entrar no personagem, ela é incrível.
Do outro lado, temos o amor proibido de Michi, Kurosawa Hikaru (Takizawa Hideaki), é um jovem perturbado, anti-social, de dezessete anos. No começo, eu não via ele como o "homem da relação" mais com o desenrolar da historia, a relação dele com Michi, o deixa mais maduro, e mais consciente. Hikaru é interpretado por Takizawa Hideaki (ele é um Johnny's), achei ele um bom ator, foi o primeiro trabalho que tinha visto dele.
Uma das pessoas que abominava, Michi, por qualquer coisa que ela fazia, era o autoritário pai dela. Hirose Kenichi (Tsuji Kazunaga) queria que a filha, se tornasse um exemplo digno de uma mulher, sem cometer erros ou falhas. Ele era ponta grossa, mais, por outro lado, tinha Hirose Motoko, mãe de Michi interpretada pela brilhante atriz Shirakawa Yumi, que apoiava Michi, mesmo sofrendo, oposição pelo marido.
Outra que desde o começo implicou com Michi,foi a mãe de Hikaru, Kurosawa Kyoko (Kuroki Hitomi), ela fez de TUDO para separar, Michi e Hikaru, e ate jogou sujo para isso. Ela é uma médica, que agora toma conta do hospital do marido falecido. Eu tinha dó e raiva dela, ela era completamente louca pelo filho.Quanto a atuação de Hitomi, foi esplendida como sempre, no Japão, ela é uma renomeada atriz de sucesso, sempre, claro, conhecida pelos os papeis de peso.
Por outro lado, tinha o sem vergonha noivo de Michi, Kitai Masaru (Bessho Tetsuya).Ele era um homem sério, e com certeza era o que o pai de Michi queria para ela. Sem vergonha digo, porque logo quando Michi o dispensou ele foi correndo para os braços da secretária, que também se aproveitou da situação, ele também foi um problema na relação de Hikaru e Michi.
Tinha também a "grande amiga" de Michi, Uda Kiriko (Nishida Naomi), ela era secretaria de Masaru, que morria de raiva, por ele está noivo de Michi. Ela tentava bancar a "boazinha" para ver se ele notava ela. Mais acabou não dando muito certo, nem para ele, e nem para ela.
E por ultimo, e não menos importante, Kinoshita Jun interpretada por Yamada Maiko, que no inicio, achava Michi falsa, ela se tornou uma grande amiga de Hikaru, e ajudou também na relação da sensei com ele. A historia dela, vai se desenrolando com cada episodio.
  E claro, não poderia esquecer a musica de abertura do dorama, e quem canta, é a fantástica e dona da melhor voz que conheço, Utada Hikaru. First Love, single do seu primeiro album, tambem intitulado, First Love, fez muito sucesso no ano 1999, e que fez Utada virar, uma das artistas do século.
Onde encontrar, eu baixei no Animesxgames, mais a tradução foi feita pelo J-Drama. Esta recomendadíssimo, para quem gosta de romance, com uma pitada de drama.
                                                                                        PS.: Esse dorama é de 1999!!