20 de fev. de 2016

I Remember You / Hello Monster ( 너를 기억해 / Neoreul Gieokhae)

Vamos começar o ano de 2016 aqui no Oyasumi? Já passamos do carnaval entrando pascoa e ainda não fizemos nenhuma postagem. No meu caso é por que agora não sou mais uma estudante de física, agora sou Física mesmo, me graduei e foi muito difícil, por isso o sumiço. Mas vamos ao que interessa:

Como podem ver o drama 너를 기억해 / Neoreul Gieokhae tem dois nomes, pois é o titulo do primeiro e segundo episódio, e honestamente não tem como nem dar um nome a um drama tão lindo quanto esse. Eu considero como um dos melhores dramas.

Sinopse:
Lee Hyun tem uma grande história no seu passado, e um caso atual de assassinato o faz voltar a Coreia vindo dos USA. A fim de desvendar mistérios do passado ele terá que se envolver e muito com a policia investigativa local, pois os casos parecem ligados ao grande caso do passado do qual ele quer desvendar.
Cha Ji Ahn é uma policial e que conhece Lee Hyun, e todo um passado se conecta no presente.
Resultado, grandes mistérios, casos atuais, e muita comédia com drama (clássico K-drama).

Pontos Fortes:
Esse drama soube desenvolver mistérios e tramas, que vão te fazer querer ver o próximo episódio custe o que custar.
Ótimos atores, e o melhor de tudo, ótimos personagens, uma das coisas que sempre me encantou nos dramas asiáticos no geral é a falta do vilão e do herói, clássicos americanos que irritam com essa coisa, os asiáticos tratam as pessoas como pessoas, nem sempre herói, nem sempre vilão, apenas pessoas tomando decisões e esse drama tem muito disso.
Lindas cenas e também gostei das músicas, em geral um drama maravilhoso, um dos melhores certamente.

Pontos Fracos: [~~~~~~CONTEM SPOILER~~~~~~]
Está começando a irritar esse final em que o personagem some por um ano e aparece para a mocinha, isso é para ter certeza de que ela o ama e espera por ela? Desnecessário, sem explicação e cansativo, por mim a hora que ele voltasse ela já estaria é com outro, toma banho mano.
O final do irmão dele pode ser considerado um ponto negativo embora eu tenha gostado.

[~~~~~~~~~FIM DO SPOILER~~~~~~~~~~~~~~~~]

Legal que esse drama rendeu dois prêmios ao Park Bo Gum que fez uma atuação maravilhosa, eu amei!

Baixar:
Bom eu assisti baixado do Avistaz em inglês. Mas no Fansubber tem traduzido em português pelo puri puri fansub, não sei como ficou o trabalho mas esse drama vale muito a pena.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.