Chat

30 de jul de 2011

Boletim Atual

Muito obrigada, acho ele lindo, e nessa foto ele está tão feliz...

Antes de mais nada UM MUITO OBRIGADO A TODOS QUE COMENTAM! Pois o blog ainda não tem nem 1 ano de vida e ja tem MAIS DE 1000 COMENTÁRIOS. Valeu mesmo povo.

Como não vejo muitos dramas triste essa é a foto mais triste que tenho. De um Sp que não tem em português
 Agora que vi o comentário da Mimica lagrimas correram do meu rosto, vou chorar um pouquinho aqui:
A Asian Team fechou suas portas bom mas eu supero, tenho dó de quem não assisti drama em inglês, para quem quiser ler veja aqui:
Link passado pela Mimica
Aliais eles só estão seguindo os passos do F4AW que também está assim agora.
É pessoal isso aqui está pior que Harry Potter em épocas de Lord Voldermort, cada vez mais comensais, cada vez menos ordem da fênix [que lógica isso tem? Nenhuma provavelmente]
Eu morri, morri, morri. [só quem viu o sp entende]. Dramático não?

 Boletim Atual

Cada vez mais os bons fansubs estão se privando de vez e dessa vez vai ser sério, acredito que muita gente vai ficar de fora, não só por causa do  Asian Team, não sei se alguém lembra mas em um dos comentários de um certo post houve alguém que disse   "...e penso que o futuro dos subs será restringir os acessos..." essa pessoa esta cada dia mais certa.
O meu Fansub eu congelei os novos projetos e os projetos em andamentos serão finalizados, se vamos ou não continuar com o fansub sera decidido após o final do ultimo drama em andamento.

Cada vez mais teremos péssimos fansubs com filosofias tão idiotas quanto os administradores desses fansubs, e cada vez mais teremos os bons fanubs se fechando. Os leechers vão sofrer e todos os novos nessa história, que começaram ver dramas ontem também vão sofrer, se é que vão conseguir ver algum drama legendado em português futuramente....

Jade esse é seu aviso?

Eu vou sim, continuar a postar minha opinião, não adianta vir e dizer A Jade é uma besta que só critica afinal alguém tem que começar a pensar e a falar, ou vamos ser um bando de massa sem opinião e de bocas costuradas pelas politicas de um fansub, eu tenho um fansub, tenho amigos que tem fansub. MAS O GRANDE TRABALHO NÓS NOS ESQUECEMOS é de quem faz o drama!
Devemos OPINAR EDUCADAMENTE [mesmo que isso não de muito certo as vezes]. Uma vez opinei no Jdrama fansub sobre a aceitação de doaçoes, eles contra-argumentaram, e hoje tenho uma opinião diferente. Uma vez opinei em um OUTRO fansub  sobre a cobrança de comentários, a pessoa com toda a certeza tinha um nivel mental abaixo de zero, foi rude, não me entendeu e disse "Eu sou eu posso" os leechers  não são só os usuarios são também, hoje alguns fansub apenas Leiam o comunicado da AsianTeam, e vejam.


OBS: Quero saber que raios deu que todo os meus escritores do Oyasumi sumiram, cade vocês? Vou continuar a postar aqui interruptamente, mas caso vocês não vão voltar me mandem um email, diz oi, ou chora diz que a vida ta ruim, mas não me deixem só.

20 comentários:

  1. Jade eu também estou chorando aqui, mama mia...
    Ahhh tô muito triste, e me sentindo orfã de fansubs, estou meio sem chão no momento, não sei nem o que pensar, não sou a pessoa que comenta tudo, mas gosto de deixar bons comentários, não sou à favor de comentar só pra dizer "olha como eu comento", mas acho que muitas de nós será totalmente prejudicadas por meia dúzia de pessoas mal educadas...
    Meu coração tá até doendo...

    Mimica please diz que o DramaFans não vai fechar...

    Ah meus doramas... vi tão poucos ainda, tenho muitos baixados mas ainda não chega nem na metade do que eu gostaria de ver...

    O quê a gente pode fazer nessa hora?
    Que tipo de incentivo é possível dar para pessoas já magoadas?
    Tudo que fizermos pode parecer puxa-saquisse só para termos nossas contas de volta, situação muito delicada...

    ResponderExcluir
  2. Acompanho a Susana e tbm estou chorando me sentindo muuuito triste, mas muiro triste mesmo com tudo o que está acontecendo... Eu nem estava tão mal com a privatização do 4aw, mas o asian team se fechando.. É, isso me deixa realmente MUITO triste. Confesso que nunca fui de comentar muito, mas tbm não deixo desaforos pq nós do blog traduzimos mangá e sabemos como é triste quando não valorizam o q fazemos. Agora me digam com isso tudo acontecendo, o que vai ser dos nossos doramas ????
    Agora realmente fiquei preocupada...

    Outra coisa, eu estava lendo um post no Meteor Dramas :
    http://meteordramas.blogspot.com/2011/07/aos-fas-e-asian-team.html
    Alguém sabe o que aconteceu e do que exatamente eles estão falando??


    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu li o comunicado inteiro do Asian Team e entendi o negócio com o Meteor Dramas.... Muito triste isso tudo, eu nem sabia que o Asian Team tinha terminado esse projeto, o Fantasy Couple, pq eu mesma não cheguei a ver o dorama inteiro devido eles não terem mais postado... Se soubesse que algum outro fansub estava com ele disponível, teria baixado. Mas uma coisa é certa, eu realmente queria dizer para os fansubs que não parassem de traduzir os nossos doramas, eu sei que o negócio está ficando feio, mas por mais que tenha gente que não merece os projetos... E como fica a gente, nós que queremos ver doramas e que não temos culpa do que certos "indivíduos" fazem???

    Como a Susana falou: "O quê a gente pode fazer nessa hora?
    Que tipo de incentivo é possível dar para pessoas já magoadas?
    Tudo que fizermos pode parecer puxa-saquisse só para termos nossas contas de volta, situação muito delicada..."

    É bem verdade o que ela disse

    ResponderExcluir
  4. Meu problema nem é em ter minha conta novamente, se eu conseguir bem se eu não conseguir amem vou fazer o que não é? Mas eu uso os fansubs de lingua inglesa e espanholas, fora o meu italiano que eu ando aperfeiçoando. Agora pessoas que mal entraram para começar a ver dramas e pessoas que não entendem outra língua ai sim a coisa ta feia.

    A verdade é que eu não sou contra eu só queria que houvesse uma maneira melhor, ou algum jeito diferente, poxa foi um sacrificio imenso conseguir aquela conta, e no Jdrama, adova estar la no fórum, ia todo dia brincar no "Que drama é esse?", hoje em dia, cada vez mais eu mexo ou me envolvo com essa de fansub pior fica, o que era um hobby, o que era divertido começa a encher, compreensível é ver quem ja estão se esgotando. Mas eu penso em mim, e se o mesmo ocorresse aos fansubs estrangeiros. Entende a coisa é muito mais complexa.

    Ao meu interpretar das coisas a gota d'água está sendo justamente esses novos fansubs com essas politicas que só aumentam o numero de pessoas desinformadas e os Cyberbullying. Não sei se viram, no primeiro post que fiz assim, coloquei uma comparação entre Fansub e Speedsub, um bando de burros, desinformados, que não sabiam ler, confundiram tudo, e trouxeram argumentos que doía de ler, não por que me ofendia, mas sim por que eu vi o tanto de gente que é comandada por uma única cabeça, eles não pensam eles apenas obedecem, sem se colocar, sem opinar, apenas por que aquilo é vantajoso para mim.

    Assim é a maioria dos brasileiros, "É vantajoso para mim roubar as legendas de outro fansub e colocar meus créditos assim ganho mais seguidores desinformados", "Vou pegar aquele drama que esta sendo traduzindo em um fansub, eu jogo no google tradutor e pronto sai rápido e sem problemas, não sei por que esse povo demora tanto para fazer algo tão simples", "Vou implorara para aquele speedsub traduzir o final daquele drama, mesmo que eu não entenda muita coisa mas eu estou louca para ver o final", "Outros 5 speedsub esta traduzindo o mesmo drama, por que diabos eles demoram tanto, devem ser incompetentes".

    Para mim, isso não estaria assim, se não fossem essas pessoas e seus respectivos "fansubs de qualidade média e velocidade" os Cyberbullying, da para sumir com o fechamento e o cadastramento de usuários, os leech é só deletar contas de pessoas que ficam inativas. Mas isso chega uma hora que cansa e você pensa, por que mesmo estou fazendo isso? Para poucas pessoas legais que todos os dias abrem seus corações e juntos fazemos um fórum divertido falando daqueles grandes dramas, então agora somente essas pessoas irão continuar com a gente.

    Nossa, comentário maior que o post, mas sabe pessoal, o negocio mesmo é ter paciência e tentar entrar nesses grupos, e não sai correndo para aqueles outros fansubs e pedir: Ha tal fansub foi para o privado, então traduz aquele drama tal...

    ResponderExcluir
  5. Mimica please diz que o DramaFans não vai fechar...

    Não susana não vamos exigir comentários e muito menos restringir o uso...como conversei com a Jade acredito que isso não passe/tenha passado pela cabeça de nenhuma pessoa do staff do DramaFans.

    Está certo que alguns usuários andam estrapolando, mas por enquanto está tudo na santa paz lá no DF. :D Até porque comentários idiotas, ou são apagados ou respondido a altura. Só não curto esse lance de usuário ficar pedindo para o fansub alheio traduzir os projetos que estão ativos no DF.

    ResponderExcluir
  6. Li o desabafo do Asian Team e realmente acho uma pena pois com forun privado quase ninguém assiste o que eles traduzem, minha opinião sobre isso é e sempre sera a mesma, É TUDO CULPA DESSES MALDITOS SPEDDY SUBS, isso em todos os generos, Anime, Toku, Doramas, e o pior de tudo é que o Staff desse speddy subs traduzem é tudo no goggle, não sabem ingles, espanhol, japones nem porcaria de lingua nenhuma, dai como ato de "desespero" e falta de etica ainda vão e roubam legendas de outro sub só pra dizer "Olha aqui sai primeiro" e os usuarias apoiando e comentando essas praticas.
    Esses dias la no Tokubrasil( um forun do qual participo ) estava comentando justamente sobre isso, é IMPOSSIVEL fazer uma tradução decente da noite por dia, eu mesmo levei mais de um ano para concluir o primeiro drama feito pelo meu sub e hoje assistindo vejo que muita coisa poderia ter ficado melhor adaptado/traduzido.
    Qualquer pessoa que tenha um entendimento minimo em ingles( bem basico mesmo ) sabe na hora qual sub traduz e qual joga a legenda no goggle, mas a dita "Velocidade" que os subs de Naruto e Bleach deram inicio no Brasil se espalhou e contaminou os usuarios que ficaram maus acostumados e muito mau educados, eu de todo coração espero que essa fase negra passe o mais rapido possivel.

    ResponderExcluir
  7. Opa esqueci, Jade desculpa a minha ausencia no Oyasumi, prometo dedicar mais tempo as matérias Ok.

    ResponderExcluir
  8. Mimica que ótima notícia, porque o DramaFans é um dos fansubs que conheci primeiro, assim como o F4AW e o Asian Team, acho que por isso que dói mais mesmo, os mais experientes se fechando ao público, ainda bem que o DramaFans não tem essa intenção, me fez respirar mais aliviada.
    Embora muitos fansubs estejam nascendo a gente sabe que até chegar a qualidade dos primeiros demora um pouco né, mas não sou contra os novos, não me entendam mal, dou a maior força a todos os fansubs, mas aí tem mais uma questão né, as pessoas preferem formar um fansub novo do que ajudar em um que já está totalmente formado, mas isso é ouuuutra história...

    Torço para que toda essa maré se acalme... E quem sabe com toda essa reviravolta as pessoas tomem mais consciência do que é um fansub, e de como tratá-los, com educação é o mínimo né...

    ResponderExcluir
  9. Novos fansubs sempre serão bem vindos, desde que tenham uma boa politica claro.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, isso realmente é uma pena. Não estamos falando apenas de perdas pessoais, mas sim de uma perda a nível cultural. É um desrespeito com a comunidade de doramas e até do kpop que não tem limites, e o pior é saber que esse desrespeito vem de dentro da própria comunidade. Eu ilustro a situação da seguinte forma: imagine que vc foi convidado para passar uma temporada em outro país que vc desconhece. É tudo grátis, inclusive a estadia. Vc não conhece o hotel ofertado, mas dizem que é um dos melhores do país, então vc aceita e vai. Só que quando vc chega lá, se depara com um bloco pichado e sujo, com o portão destruído, janelas quebradas, iluminação precária, ao lado de um terreno baldio, e numa rua deserta e escura. Vc consegue notar que, talvez em outra época, o edifício tenha realmente sediado um dos melhores hotéis do país, mas não parece ser o que está acontecendo hoje. Vc teria confiança de entrar e se hospedar nesse hotel?
    Pois é, acredito que essa seja a situação dos doramas {se não da Hallyu em geral} hoje. A “indústria” quer se instalar, mas há não há terreno apropriado, e quando há, dão um jeito de inutilizá-lo. Não há como plantar uma semente e esperar que ela floresça se o solo não está adequado.
    E, para piorar, muitas pessoas ficam perdendo tempo tentando encontrar os culpados, tentando encontrar quem foi que pichou o bloco, quem foi que quebrou as janelas, quem foi que destruiu o portão, sendo que a prioridade delas deveria ser consertar tudo para que os visitantes possam se acomodar.
    Infelizmente, fechar o hotel e torná-lo privativo é a solução que muitos estão encontrando para que os “vândalos” não o destruam ainda mais. Estão errados? Claro que não. Deve ser a solução definitiva? Também não. Pq senão daqui a pouco o presidente de outro país pode querer se instalar no seu hotel e assim não vai poder. Ou seja, a cultura coreana não poderá se estabelecer aqui, e irá procurar outro mercado. E esse não é o propósito de muitos fansubs (senão de todos): divulgar a cultura coreana? E aí, como fica?

    ResponderExcluir
  11. Acho que entendi a sua colocação, por sinal super criativa, parabéns... Mas eu mudaria alguma coisa, que nesse hotel totalmente grátis em que fomos hospedados tão gentilmente de repente alguns hóspedes começam a reclamar que a comida está demorando, o atendimento não é dos melhores e a cama não está macia, pô meu além de conhecer esse mundo totalmente diferente e de graça você ainda fica reclamando, sendo que ninguém foi lá pegar na sua mão, você entrou por livre e espontânea vontade, acho que seria mais essa a questão...
    E ainda por cima ficam dizendo que no hotel logo ali do lado a comida sai mais rápido, ora então não reclama e vai comer lá não é mesmo...

    Gostei da sua definição de hotel hehehehehe, agora fomos expulsos de dois deles, mesmo sem reclamar de nada, fazer o quê né, saí com a sensação de que faltou a sobremesa, não por ela não ter sido servida, mas por não ter dado tempo mesmo de comê-la hehehehehe...

    ResponderExcluir
  12. {Gente, desculpa, ainda tenho coisa para falar. XD}

    É realmente complicado, só quem tem ou participa de um fansub sabe o trabalho que traduzir um dorama. Então eu me coloco na posição de algum deles e digo que deve ser uma droga {pra manter o nível xD} ler esses comentários de ansiedade e de ódio. Então, como eu disse, não acho que eles estejam errados em fechar os fansubs mesmo não. Eu mesma falo isso quando eu mesma estou sem conta nos já fechados {que azar o meu! >.<}. Mas que não seja a solução definitiva.

    “Ah, então qual seria, anônima?”

    Minha opinião? Os fansubs devem ser unir, não se distanciar ainda mais! 1- Projetos em parceria é o que há! Vc divide o trabalho com um colega, sai todo mundo ganhando. Pena que meus profs da faculdade não veem as coisas assim, mas enfim. 2- Uma página só com o andamento dos doramas, outro método de contornar a ansiedade. 3- Sistema de bloqueio também é aceitável. 4- A criação de grupos de relacionamento só entre os donos e tradutores de doramas. Alguém está pedindo em um fansub pra que continue o projeto que originalmente era de outro? Que se dane, estão perdendo as células dos dedos digitando á toa, a resposta deve ser “não”! 5- E pra quê tanto projeto igual se não é em parceria? Comunicação é a chave.

    “Já tentei tudo isso, anônima, não funcionou. Ainda há comentários ofensivos.”

    Então que fechem mesmo. Mas não em definitivo. Criem um sistema de “amigo convida amigo”, assim a responsabilidade fica em cima de quem convidou. Ou então abram todo mês para novos usuários, mas que, ao menor sinal de desrespeito, excluam a conta, sem aviso prévio, nem nada.

    São soluções de uma ingênua, mas podem funcionar.
    E vamos tentando, só não vamos desistir.

    ResponderExcluir
  13. Olá . Li a postagem completa e todos os comentários e concordo com a idéia da amiga acima .

    Esses dias havia pensando sobre esse fato de que seria muito proveitoso se os fansubs trabalhassem em parceria como a colega apresentou na sua idéia . Durante essa semana vi vários fansubs migrarem para o "privado" como no caso do F4AW e o Asian Team. Bem eu como vc não encontro muitas dificuldades porque tenho opção de outros idiomas , mas existem as pessoas que não e ai isso acaba afastando elas desse mundo tão maravilhoso que são os doramas/filmes .
    Bem , mas é direito dos administradores tomarem essa decisão , afinal quando a porta estava aberta e as pessoas podiam entrar á vontade elas abusaram e algumas foram até grosseiras , agora eles "donos da casa" escolhem quem entra . Fazer o que?! Estão em seu direito .

    Abraços .

    ResponderExcluir
  14. Minha opinião? Os fansubs devem ser unir, não se distanciar ainda mais! 1- Projetos em parceria é o que há! Vc divide o trabalho com um colega, sai todo mundo ganhando. Pena que meus profs da faculdade não veem as coisas assim, mas enfim. 2- Uma página só com o andamento dos doramas, outro método de contornar a ansiedade. 3- Sistema de bloqueio também é aceitável. 4- A criação de grupos de relacionamento só entre os donos e tradutores de doramas. Alguém está pedindo em um fansub pra que continue o projeto que originalmente era de outro? Que se dane, estão perdendo as células dos dedos digitando á toa, a resposta deve ser “não”! 5- E pra quê tanto projeto igual se não é em parceria? Comunicação é a chave.
    Concordo em gênero numero e grau, eu e a Jade abrimos o Ai Shiteiru em vez de ajudar em outro fansub por não poder me comprometer com datas meu tempo é muito incerto as vezes tenho muito e as vezes não tenho nenhum, para não atrapalhar em outro fansub.
    Mas sempre tivemos a preocupação em não repetir projetos e nem pegar o que era futuro de outro fansub.
    Se os fansub se unissem e se comunicassem, todos nós ganharíamos tanto quem faz o fansub como também quem nos apoia assistindo os projetos.

    ResponderExcluir
  15. Sou radical igual ao Five, a culpa é 100% desses Speedsubs, mas o pior é que tem quem os apoie, então esse povo vai ficar com traduções mal feitas e sem poder ver outros bons trabalhos, o problema é que eles levam outras milhares de pessoas com eles, sem detalhar o fato que novas pessoas não vão poder conhecer direito a cultura asiática e só poderão ver naqueles bons fansubs.

    Como ja disseram o verdadeiro objetivo dos fanubs só cai, o de divulgar a cultura asiática, tanto por conta das privatizações quanto por causa desses speedsubs de péssima qualidade que ja não tem esse objetivo, o objetivos deles é só sentir-se amado por um bando de idiotas.

    Bom em fim, junta pessoas sem informações e conhecimentos [para mim aquele erro do Meteor Dramas foi exatamente falta de informação], mas pessoas maliciosas e vira o que era muito legal, em algo insuportável.

    ResponderExcluir
  16. Suzana - adorei seu complemento, realmente se encaixa melhor. Esses dias eu estava escutando duas kpoppers conversando sobre o pq da Hallyu ainda não ter virado AQUELE sucesso aqui no Brasil. Em uma parte da conversa, elas começaram a criticar mt seriamente uns 2 ou 3 grupos de kpop. E quando eu falo "criticar", eu quero dizer "xingar". Entende a hipocrisia? Eu ainda estava com aquilo na cabeça quando eu escrevi meu comentário lá em cima, daí posso ter divagado um tanto. Mas adorei o seu complemento, agradeço bastante, agora ilustra muito bem o que eu quis dizer. *-*

    D-Jade - Sobre o seu post, sinto muito em ouvir que a possibilidade de seu fansub fechar é real, eu nem tive a oportunidade de ajudá-la. Mas fiquei mt feliz em saber que o Oyasumi ficará firme e forte, precisamos de, como vc disse, um lugar para ouvirmos e expressarmos opiniões, e o Oyasumi não somente é adequado para isso, como é tbm divertido. Espero com os meus mais sinceros desejos que vc faça uma boa escolha quanto ao seu fansub, seja mantê-lo ou fechá-lo. Espero tbm que vc possa nos explicar o motivo de sua decisão. Ah, e desculpe pelo flood nesse post. xD

    ResponderExcluir
  17. Nilza por favor, o que eu disse não foi referente ao "Ai Shiteiru", entendo bem o que você disse, e apóio todos os novos fansubs, só acho que de repente assim como as traduções mega rápidas o nascimento de inúmeros pequenos fansubs também pode virar moda, ainda assim não sou contra, apenas acho que cada um deve pensar se ajuda mais abrindo um fansub ou entrando para a staff de um já existente, e vocês Jade e NIlza continuem mesmo que num ritmo menor mas não desistam, acho os seu projetos muito bons...

    Fighting à todos!!! E por favor não fechem suas portas para nós que somos meros apreciadores dos doramas... E pacientes...

    ResponderExcluir
  18. PESSOAS BOAS NOTICIAS: [depois deu eu ter chorado nesse post por nada] O Asian Team voltou [e eu não fui expulsa, ainda] então vão la, acho até que ficou mais bonito, eu não gostava muito daquele azul forte, mas acho que a nova cor mostra muito o humor da equipe agora [isso são só minhas especulações.]

    Susana, minha mãe enteu o que você quis dizer na verdade ambas somos a favor do que você disse, eu ja fui da equipe do F4Aw [uma misera semana, na qual eu mais atrapalhei do que ajudei, a Jill até lembra de mim, não sei se é bom ou ruim], na verdade se fachássemos o Ai Shiteiru ia dar na mesma mais da metade do trabalho é em parceria e eu provavelmente iria pedir "teto" para o DF ou S~d.
    Mas ainda não temos certeza dessa desição, mas isso só sera feito no final do ultimo trabalho em andamento terminar [vai demorar...]

    ENTÃO POVO CORRAM PARA O ASIAN TEAM NÃO FIQUEM NESSES SPEEDSUBS MAL EDUCADOS, E VAMOS PARTICIPAR DO FÓRUM do jeito que eu escrevo é capaz de me expulsarem por escrever de mais, vai ficar maior que os posts deles, rsrs

    ResponderExcluir
  19. Nossa, acabei entrando aqui por acaso e me deparo com esses post's (esse e o anterior)!!
    Alguém me belisca para ver se eu estou sonhando!! Isso é um mundo alternativo ou é mesmo o Brasil. Ainda não a cabei de ler todos, mas tive que para para comentar, prq eu não estou me sentido mais só no mundo!! Meus parabéns ao nível dos postes e dos comentários! Quando acabar de ler volto e comento!! xD

    ResponderExcluir
  20. Biliu eu resolvi começar a fazer esses posts, por que eu tenho quase certeza que todos aqueles que cometem erros é por causa da falta de informação.

    Veja aquele erro do Meteors Dramas com o Asian Team pode ter sido falta de informações das mesmas [ou não, não sei]

    Por exemplo, muitos falam: "ta certo a cobrança de comentários", mas quantas dessas pessoas realmente entende do que acontece, ou quantas delas só dizem isso por que não tem opção, ou eu jogo o jogo deles ou eu não assisto dramas. Mas o que essas pessoas não sabem é que isso as prejudica ainda mais, se forem aumentando o numero de fansubs fechados quem vai acabar sem dramas são essas pessoas [e outras mais].

    Por isso comecei a postar isso, pois assim a pessoa tem informação, agora se comete erros é por que é na maldade.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.

Imagens no Tumblr

Google+ Seguidores